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  • #1

    Eixo para Samurai




    Caros!

    Pela 2a vez meu eixo traseiro do Samuca foi pro vinagre...
    Ainda não foi desmontado, mas provavelmente quebrou coroa/pinhão de novo...

    O que é mais aconselhável fazer, mesmo sabendo que mudando de eixo vou acabar tendo que trocar meus pneus 31" por maiores, já que essa mudança implicaria em bola do diferencial maior...

    Ou seja, já que vou ter que gastar (aiii meu 13o...) quais são as opções mais seguras e definitivas (enquanto dure... )???
    Dana 30?? Dana 44???? Original do Samuca reforçado???
    Qualquer ajuda é bemvinda...

    Abraços "a pé"
    4X4 Brasil

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Fabiano,

    Já que vai mexer, eu colocaria uns Dana 44 (CJ ou F-75).

    A vantagem é que além de ser fácil de encontrar e preço baixo se comparado aos eixos do Samurai, tem várias opções de bloqueio, freio a disco traseiro e dianteiro, flutuante e as peças de reposição são relativamente baratas e fáceis de encontrar, sem falar que pode colocar uns 33" ou maiores.

    []´s

  • #3
    Bacana, Ronaldo...
    Vou começar a pensar nessa possibilidade...
    Aliás, se alguém por aqui tiver com Dana 44 no Samuca e poder postar fotos aqui, agradeço tbm...

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Fabiano,

    Fala com o Henrique aqui do fórum, o nick dele é chbuch , ele usa eixos Dana 44 no samurai.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
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    eu iria de D44 mesmo , D30 esquece... porem um detalhe. D44 só de troller, de rural e CJ só se achasse a preco de banana...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Valeu, Ronaldo... vou falar com o cara....


    Fabil,

    O que q rola com o Dana44 de Rural e CJ??? São menos resistentes??
    Por que o ideal é o do Troller?
    Vc sabe com a relação do diferencial do Troller?
    Tem idéia de preço e onde acho??

    Valeu!
    Abraço!

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Um par de eixos de CJ vc paga mais ou menos R$ 1.000,00, de Rural ou F-75 um pouco mais, na média R$ 1.500, de Troller dependendo do ano de R$ 3.500 a R$ 5.500. Será que vale a pena ??? Sem falar no custo das peças de reposição.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
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    1- alem de velhos ( afinal o mais novo que vc pode encontrar é D44 de CJ de 1982) eles sao MENOS resistentes que os D44 de troller sim

    2- alem de velhos , usam solucoes ultrapassadas em relacao aos do troller como : munhao dianteiro ABERTO, HOMOCINETICA, eixo traseiro FLUTUANTE e freio a DISCO... enfim... os de rural e CJ, vai ter que fazer gambiarra p/ freio a disco, etc..etc...

    3- os eixos de CJ sao até mais estreitos que os de samurai, entao vc vai ter que usar alargadores de roda ou mudar o off-set.. o eixo traseiro de RURAL tem a bola no meio, entao p/ vc o menos problematico seria o eixo traseiro de F-75 que tem a bola deslocada p/ a direita como é o original do samurai.

    4- vc vai acabar pagando em media 1.500,00 num par de eixos de CJ-Rural ( de F75 a povo costuma pedir mais caro, exatamente por conta da bola deslocada), mas p/ deixa-los "modernos" com freio a disco e etc... vai mais grana...

    5- um par de eixos de troller vc encontra na casa dos 5.000,00 ( tem uma cara vendendo um par aqui no forum), mas lembre-se apesar de ser D44 tambem vc nao vai precisar gastar com kits de freio a disco, já ganha um traseiro flutuante, homocineticas e eixos mais fortes... o unico senao é que sao 6 furos, dai vc vai precisar trocar suas rodas...

    bom... é aquele lance, cada um com sua cabeca, é obvio que usar os de troller sai mais caro, porem sao muito melhores...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Bom... o ideal é os do Troller então, né...
    Pena q é tão caro...
    Ou achar uns da F-75 em bom estado....
    Vamo ver o q eu faço... (e o q o 13o permite...)

    Abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
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    Fabiano, mande MPs para Kerosene e Rural4x4... eles podem te ajudar com eixos Willys caso opte por essa mudança, vou dar umas caroçadas por aí também.
    Eu acho que os eixos de F-75 vão ficar largos demais
    Não tem uns eixos gringos mais reforçados ou não compensa? Paga caro mas não morre em oficina...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
    Valeu, Nerooooo!
    Eu vi seus links de "ofertas" de eixos... hehe...
    Ainda num decidi nada.... aliás, meu mecânico ainda nem desmontou a bagaça.... hehe...
    Quanto a eixos gringos mais fortes, sei lá se tem... os q eu sei são esses q a galera tá falando aí em cima... hehe...
    De qq forma, valeu!

  • #12
    Usuário Avatar de Pitão
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    Olá Fabiano,

    eu estou usando Dana44 do CJ. Minha opção por esse eixo foi porque eu usava o jipe no dia-a-dia e os de Rural, F75 e Troller ficariam muito largos.

    Relação 9X44, com bloqueio Ensimec Full Lock IV.

    Pneus 3K Guerra 265/75/16 (quase 33"). Se fosse hj, optaria por aro 15", no mínimo 33". O problema dos pneus acima de 31" é que será recomendável vc. aumentar o entre eixos, principalmente no eixo dianteiro, senão o pneu vai ficar pegando na parte posterior da caixa de rodas.

    Vc. precisará pensar também em uma nova caixa de direção. Eu uso a caixa mecânica do Opala.

    Do mais, a resistência é outra conversa. Já estou rodando há mais de um ano com os eixos em trilhas pesadas e nunca precisei trocar nem rolamento. E se precisar de manutenção, vc. acha peças em qquer esquina.

    Estou mandando uma foto que eu tenho aqui no escritório, à noite te mando outras.

    [ ]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo para Samurai-empinada.jpg  
    Henrique Pitão

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