fotos do parachoque pronto , como eu tinha prometido , e obrigado a todos elas dicas ... qualquer duvida é so falar ...
Versão Imprimível
fotos do parachoque pronto , como eu tinha prometido , e obrigado a todos elas dicas ... qualquer duvida é so falar ...
Cara... o trabalho ficou de artesão mesmo... as chapas de aluminio + faróis cromados deram um toque especial... além da elevação e pneus maiores...
me estimulou a fazer algo parecido no meu vitara...
abraços
obrigado , pode copiar a vontade , o modelo é tirado dos ja existentes RC4x4 , mas com alguns detalhes , e o traseiro é baseado no original de plastico , só que todo de ferro ... a chapa de aluminio é de 1mm , só para acabamento mesmo , .. , se quiser depois posto mais fotos ...
jmquiroga, parabéns!
Ficaram muito bons os parachoques! Muito bem acabados e bonitos!
Você sentiu alguma diferença no Vitara devido ao aumento de peso?
Disponibiliza pra gente umas fotos mais detalhadas, inclusive da vista superior! ;)
Eu ando pensando em trocar os parachoques do meu e o seu trabalho até me incentivou!
Um abraço!
léo , como eu disse antes , eu mudei muita coisa ao mesmo tempo no jeep , então ele ficou muito diferente , mas não sei especificar exatamente a mudança que deu o parachoque , acredito que deve ter sido insignificante , pq eu troquei , 2,5" na suspenção , 2" na carroceria , mudei de pneu 195 liso , para 235 guyane , antes eu dirigia ele como se tivesse dirigindo um corsa , agora ja não , ... depois eu coloco mais fotos de todos os angulos .. , no parachoque dianteiro eu soldei uma chapa de proteção que sera parafusada junto com o peito de aço , mas ficou meia apagada quando pintei de preto , acho que vou pintar de prata para ficar mais bonito ..
jmquiroga,
Cara, gostei muito dos para-choques que tu construiu, pois eu também gosto muito de fazer minhas próprias "gambiarras", e estou pensando em construir os parachoques para meu Sidekick, estou começando a fazer os primeiros traços. Então pensei em perguntar se vc construiu com algum desenho com dimensões ou foi tudo na hora, medindo no local e cortando/soldando e esperimentando para ver se ficou bom? Se vc tiver algumas dimensões eu gostaria muito de passar os olhos para economizar tempo e evitar futuras dores de cabeça.
Abraços e Parabéns por seus parachoques.
Marcelo
cara , foi tudo feito na hora , começa tirando o parachoque original e copia a garra que prende no chassi da alma de aço mais reforçada , não usa a do original , é muito fraca , fazendo a garra e a furação correta , a partir daí vc começa a fazer ( postei uma foto do jeep , só com a garra para vc ter uma idéia ).. , vc pode fazer mais simple e soldar uma barra U de 15 cms e deixar igual a do troller , ou vc pode fazer 2 dobras para cada lado , e forra em cima como eu fiz ( com aluminio , ou ferro ) e pronto , o tubo onde esta preso os farois de milha , são 2 triangulos soldados e um pedaço de tubo oco , tudo feito com lixadeira ( disco de 1mm , ) e solda elétrica , marretadas para ajeitar e o acabamento esconde os defeitos , massa plastica e tinta , e muita lixada .. , qualquer duvida é só perguntar ..
Valeu pela ajuda amigo,
Vou aproveitar minhas férias (fevereiro) para analisar a viabilidade de construir um parachoque.
Estou fazendo algumas análises virtuais da resistência necessária para os parachoques, via computador, então depois disso vou ver o quanto é viável construir ou comprar um pronto. Depois da análise posto alguns resultados pra galera.
Ok
Marcelo