Oi Pessoal,
Em maio comprei um Sidekick ano 93 1.6 16V.. Desde quando comprei ele esta com a luz do Check Engine acesa. Na época não liguei muito pra isso pois o FDP do mecanico disse que era facil resolver!!!
Minha primeira duvida..
1 - O Sidekick anda menos que um carro 1000 mesmo?? Por exemplo, meu irmão tem um Palio 1.0 mpi 97 e o carro dele anda mais que o meu, tanto na estrada quanto em subidas ingremes, por exemplo o palio sobe de segunda sem reclamar muito e o Side sobe de sugunda pedindo 1º pelo amor de deus!!!
2 - Nesse período vi aqui no forum como fazer o teste da luz do Check Engine pra ver o que acusa. Ta acusando o MAF.
3 - Durante todo esse período o carro funcionou normalmente, apesar de fraco, chegava a fazer as vezes 8,5km/l dentro da cidade.
4 - Coloquei kit gás, o carro continuou funcionando da mesma forma, na verdade ele anda até melhor no gás quando esta na estrada com giro mais alto, na cidade é pario duro com a gasolina.
5 - Desde sempre quando eu subo morro (principalmente com giro baixo) da um cheiro terrivel de escapamento dentro do carro.
6 - Tentei em todas as oficinas da cidade pra ver se algum infeliz tem um scanner de injeção para passar no meu carro. E não tem ninguém na cidade.
7 - Já gastei um fortuna com mão de obra de meXanicos e até hoje nada... Então para piorar as coisas eu resolvi meter a mão na massa!! E peço a ajuda de vocês!!!!
Para começar eu descobri que mexendo no sensor TPS, o carro altera totalmente o funcionamento, por exemplo se coloco ele todo virado para baixo (sentido horario) o carro não consegue nem se mover de tão fraco que fica. Se coloco ele todo para cima (sentido anti-horario) e fica bem mais forte, só que a lenta fica em 400~500rpm e fica soltando muita fumaça no escapamento, inclusive saindo bastante combustivel sem queimar. Então voltei ele só um pouquinho de nada e ele estabilisou a lenta em mais ou menos 1000rpm e esta como semrpe, anda mais anda menos que um carro 1000, da cheiro de escape e a luz do check engine que não me larga. Atualmente ele tem consumido mais. Esta fazendo 7,5km/l na cidade.
O que fazer????? Já estou prestes a disistir do carro e comprar uma moto como eu tinha antes... pelo menos nela eu abria até o motor da danada em casa e sempre funcinou bem... hehehee