x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Tem como melhora a potencia e o torque do motor do vitara?




    Amigos dei uma procurada aqui no forum e num e achei nada falando sobre melhora da potencia e torque do motor do vitara injetado. Me desculpem se já tem topicos falndo sobre este assunto, mas eu não achei, vi muita coisa sobre troca por outros motores ( Ap principalmente ).
    Acho meu vitara muito fraco, principalmente quando jogo segunda, então tava pensando se num da para dar uma melhorada no motor, tipo trocar o coletor, remapear a injeção, e afins para que se ganhe um pouco de potencia e o torque, baixando também a faixa de rpms para se atingir o torque maximo.

    Desde já agradeço a todos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    vamos lá...

    ter jeito de aumentar a potencia tem, em todo e qualquer motor, porem o lance é a VIABILIDADE da coisa...
    infelizmente nos motoricos da suzukada nao valem a pena mexer... fica tudo muito caro.

    - Coletor de escape dimensionado?? tá uma ligeira melhorada, mas pelo preco, o custo x beneficio é horrivel..

    - remaperar chip de injecao??? esquece... ninguem aqui faz e mesmo que o fizesse nao ganharia nem 10cv do motor..

    - trocar comando de valvulas da gringolandia?? $$$$$ é caro e sozinho nao ganha muita cavalaria ( trocando um comando, obrigatoriamente, precisa de outras modificaes, como mapa de injecao, aspiracao, escape etc..)

    - Turbinar ?? é o que apresenta o melhor custo beneficio, pode arrancar facinho 50% a mais de pontencia de qualquer motor sem perjuizo ao mesmo, porem nao existe um "kit turbo" pronto p/ suzuki, entao muitos detalhes terao de ser feitos sob medida e o acerto do carro dará mais trabalho, entao mais horas de servico de um preparador BOM. p/ o motor ficar afinadinho. o custo deve ficar na casa dos 2500,00 ~3.000,00 p/ um kit turbo bem instalado.

    - por fim socar um AP 1.8 MI ( ou 2.0MI) que o vitarinha fica um canhaozinho, o custo vai beirar a casa dos 4.000,00 ( motor+flanges+MAO de obra) p/ um servico bem feito. e como seu motor atual ainda esta em bom estado vc pode vende-lo, inclusive com centralina/chicote que amortizar praticamente METADE do custo de colocar um AP...

    entao no seu caso, eu iria de motor AP sem duvida... sem falar nos beneficios de pecas baratas e que se acha até em padaria..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    É uma boa Fabil, na verdade gostaria apenas de uma melhora no troque a baixo giro, mas vou estudar um pouco, pena que os motores suzukis não permitão muita mexida, como os AP e outros, pois ganhar potencia num AP é facil e barato.

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se vc quer apenas torque a baixo giro nao precisa mexer no motor, instale um kit de coroa&pinhao mais reduzidos nos eixos que suprirá toda essa falta de potencia em baixo giro... só que vc perderá velocidade final..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0

    2.0mi

    e para um vitara 92 carburado funcionando com cambio AT TH180C de 3 velocidades?
    que motor eu poderia colocar?
    4X4 Brasil
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #6
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    um AP1.8 vai muito bem... se quiser ficar livre de carburador, opte por um AP1.8MI
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #7
    Fabil, o problema é achar o kit de reduzida do diferencial, se vc sober que tem, quero um bloquei também... hehe se o dimdim der é claro.

  • #8
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bloqueio??? ontem ou anteontem um cara na lista suzuki-net estava vendendo um p/ vitara...

    C&P acho que o rodrigo portugal consegue p/ vc..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #9
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0

    potencia x redução

    e ae pessoal, pelo que entendi, a redução é utlizada pra aumentar a força da viatura, só isso?

    em um vitara original, se eu trocar o motor 1.6 por um motor 2.0 já estaria aumentando sua força, além da performance em retomadas e velocidade em estradas tb... certo?!?!
    ou força é só com redução mesmo?

    no caso de instalar um novo motor em um vitara o que mais eu deveria trocar?


    Valeu
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #10
    wagnerf

    quando compramos o nosso vitara a pouco tempo, ele estava fora de ponto, não andava nada e bia pra cac..... mandamos colocar no ponto e colocar um coletor 4x1 dimencionado, e ele ja vinha com um escapamento de 1,5 ou 2 poleadas. mudou do dia para a noite o desenpenho, mas ele da pouca final se o seu eh injetado da 125 na final, o meu mecanico tem um carburado, mexeu pouco, colocou um comado, rebaixou o cabelote(logo faremos tbm)e mais uma coisa. da 160 na final.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #11
    Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    wagnerf

    quando compramos o nosso vitara a pouco tempo, ele estava fora de ponto, não andava nada e bia pra cac..... mandamos colocar no ponto e colocar um coletor 4x1 dimencionado, e ele ja vinha com um escapamento de 1,5 ou 2 poleadas. mudou do dia para a noite o desenpenho, mas ele da pouca final se o seu eh injetado da 125 na final, o meu mecanico tem um carburado, mexeu pouco, colocou um comado, rebaixou o cabelote(logo faremos tbm)e mais uma coisa. da 160 na final.

    já foi colocado no ponto, agora ele ta apresentando uma coisa no minimo estranha, uma perda de potencia esporadica, com o carro em algumas das vezes começando a embolar, bom para fazer um teste comprei o basico para trocar, filtro de gasolina, velas, e cabo de vela, também limpei o filtro de ar que apesar de ter só 1000km tava sujo demais, também descobrir uma rachadura na mangueira entre o filtro de ar e a injeção, coloquei silicone e silver tape para tampar, assim que testar posto aqui se melhorou.

    Alguem ai já teve esta perda de potencia momentania, com ocilassão do giro em qualquer rpm, e ratiando também.

    Abraço a todos

  • #12
    wagnerf

    essas coisas ja saem do meu conhecimento.
    sera que não tem nada a ver com sujeira na injeção?
    pq no nosso quando sai para dar um teste com o mecanico, ele pisou ate cortar e depois quando paramos ele imbolou um pouco, mas logo limpou.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade