x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    "brake" no painel do Sidekick




    Amigos,

    Recentemente adquiri um Vitara Sidekick, e estou com o primeiro probleminha que quero verificar se alguém pode me ajuda.

    Quando faço curva mais fechada e um pouco rápido a luzinha do painel do "brake" acende, ao terminar a curva a luz a luzinha apaga.

    Já verifiquei o nivel do fluido de freio e está ok. Ao fazer a curva verifiqueio a palanca do freio de mão esta muito firme, não tem jeito d eser mau contato.

    Alguém já teve este problema? oi alguém pode dar um palpite?

    Obrigado

    Marcelo

  • #2
    Pelo que vc relatou, se o problema é apenas nas curvas, deve ser mesmo na leitura do nível de fluido de freio.... experimente colocar fluido acima do nível e ve se o problema para..

    ou então algum "osmar" (osmarcontato!!)

    Abs.
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #3
    O meu tá acontecendo a mesma coisa. POde ser que a pastilha tenha desgastado diferentemente e quando faz a curva o sensor na pinsa faz contato e acende a luz.

    Agora meu problema:
    Meu carro quando freio pula igual a um cabrito. Isso normalmente acontece com meus carros e quase sempre resolvo com um desbaste nos discos. O que causa esse tipo de problema e como acabar com isso?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #4
    Leo: o meu samuca tb já aconteceu isso... me disseram que quando o disco sobre um choque térmico (passar sobre agua com o mesmo muito aquecido), o mesmo pode empenar, e no desbaste o mesmo é corrigido...

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #5
    Essa é a explicação padrão, mas isso nã pode estar certo. Um choque térmico empenar um componente de segurança? quer dizer que não posso andar com o carro em dia de chuva. Acredito mais em material de qualidade baixa, coisa do paralelo, etc, já que sempre aconteceu com carro que comprei usados.

    Onde consigo os discos pro Side BBB?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Idade
    44
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0

    Talking

    QUANDO COMPREI O MEU ELE TB TAVA ACENDENDO A LUZ DO BRAKE, AI levei no meu mecanico ele disse ta tudo bem nos freios, num quebrei muita a cabeça levei no eletricista ele tb num consegui ver onde era o mau contato, então disse a ele tire a luz que fica dentro do painel, rapido e pratico, ja que tava com todo sistema de freio revisado, e funcionando perfeito. JIPE COM SISTEMA ELETRICO É ASSIM mermo, JA DIZ UM TIO MEU QUE TEM UM CJ'5.

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Essa é a explicação padrão, mas isso nã pode estar certo. Um choque térmico empenar um componente de segurança? quer dizer que não posso andar com o carro em dia de chuva. ...[]'s
    Não é bem assim...

    O choque térmico acontece quando o disco está superaquecido e de repente ele é esfriado rapidamente, como por exemplo: "segurar" a viatura no freio na descida de uma ladeira longa, e assim que acaba a ladeira entrar em um riacho.

    Em um dia de chuva o disco de freio está sendo esfriado constantemente pela água, então ele não corre o perigo de superaquecer.

    Também tem o fato que quanto mais fino (gasto) o disco, mais fácil disso acontecer...

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeegzuki Ver Post
    QUANDO COMPREI O MEU ELE TB TAVA ACENDENDO A LUZ DO BRAKE, AI levei no meu mecanico ele disse ta tudo bem nos freios, num quebrei muita a cabeça levei no eletricista ele tb num consegui ver onde era o mau contato, então disse a ele tire a luz que fica dentro do painel, rapido e pratico, ja que tava com todo sistema de freio revisado, e funcionando perfeito. JIPE COM SISTEMA ELETRICO É ASSIM mermo, JA DIZ UM TIO MEU QUE TEM UM CJ'5.


    É por essas e outras que o Brasil não é um país sério.

    Esconder o problema em vez de resolvê-lo, isso lá é sugestão de mecânico sério??

    []'s

  • #9
    Experimenta testar o sensor do freio de mão... ta com cara de ser mal contato nele..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade