x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Iniciante no off road

Amigos, acabei de adquirir meu primeiro offroad e o escolhido foi um Vitara 97 já com alguns acessórios para trilha ( Guincho, parachoque RC, protetores, calço de suspenção, etc. ) Por se tratar de ser meu primeiro off road, gostaria de compartilhar algumas idéias com vcs.
    Percebi que a reduzida do Pulga é muito longa, não fica tão preso qto em outros 4x4, isso é normal?
    Quais as orientações básicas para que eu possa manter o brinquedo sempre em ótimas condições para as trilhas?

Obrigado desde já
    Um grande abraço a todos

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Em primeiro lugar, troque todos os óleos do carro (cárter, câmbio, reduzida, diferenciais, direção hidráulica e freio). É uma paulada, mas certamente você vai saber as condições do óleo que vai utilizar daqui pra frente.

Segundo, a reduzida do Vitara reduz somente 12%. Ou seja, quase nada. Ajuda muito em trilhas, mas não é tão reduzido quanto outros carros 4x4 mais radicais. Quanto a isso, não tem o que fazer... Mas de qualquer forma, leve num mecânico e veja se realmente está engatando a reduzida.

Terceiro: Antes de sair fazendo trilhas por aí, procure um Jeep Clube da região, converse com o pessoal e saia com eles pra algum passeio. A experiência deles vai te ajudar muito, tanto para sair das dificuldades quanto para aprender sobre a menutenção do seu Vitara.

Vem cá, posta umas fotos da Pulga pra gente ver...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Você tá usando que pneu? A reduzida do vitara não é longa! É verdade que samurai e jimny são um pouco mais "reduzidos" que vitara e Gvitara até porquê são realmente tidos como "jipes" e possuem uma característica diferente de projeto,mas o vitarinha tem força sim reduzido! Agora se você tiver usando pneus bem maiores que os originais,ele fixa xoxo mesmo.

Abs, Ricardo.

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Em primeiro lugar, troque todos os óleos do carro (cárter, câmbio, reduzida, diferenciais, direção hidráulica e freio). É uma paulada, mas certamente você vai saber as condições do óleo que vai utilizar daqui pra frente.

Segundo, a reduzida do Vitara reduz somente 12%. Ou seja, quase nada. Ajuda muito em trilhas, mas não é tão reduzido quanto outros carros 4x4 mais radicais. Quanto a isso, não tem o que fazer... Mas de qualquer forma, leve num mecânico e veja se realmente está engatando a reduzida.

Terceiro: Antes de sair fazendo trilhas por aí, procure um Jeep Clube da região, converse com o pessoal e saia com eles pra algum passeio. A experiência deles vai te ajudar muito, tanto para sair das dificuldades quanto para aprender sobre a menutenção do seu Vitara.

Vem cá, posta umas fotos da Pulga pra gente ver...

Grassmann,

de onde vc. tirou que a LOW do Vitara reduz somente 12% ??? As relações da t-case são:
    HIGH - 1:1 ou seja, direta
    LOW - 1:1,816
    ou seja, uma redução de 82% entre a HIGH e LOW.............

[ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Também não entendi esta dos 12% !!!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Samurai Feixe:
    Tcase H é 1,409
    Tcase L é 2,268

Samurai Helicoidal:
    Tcase H é 1320
    Tcase L é 2,123

Jimny:
    Tcase H é 1,320
    Tcase L é 2,145

Ou seja, o Vitara é "menos" curto do que Samurai´s!
    E quero saber quais as relações de marcha do Grand Vitara 2.0 TD 2001 (87CV)
    Alguém que pode me ajudar?

Absssssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Ops...
    Não confundam relação de rotação com redução...
    Vejam os tópicos abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23576
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19796

Caso se lembrem, a Calmini vende uma kit de redução para Vitaras com 1:4,24 e ela afirma que reduz o carro em 134%. O Alexandre (ver mensagens) está trabalhando em uma redução 1:3,2 com 77% de redução.

Como faz essa conta? Sinceramente não sei, não sou engenheiro... Mas não é tão simples como dividir uma relação Hi pela Low.

Se assim fosse, o Vitara que tenho e atinge 140km/h em Hi deveria atingir 25km/h em reduzida? (Redução de 82%).

Dúvidas, favor falar com o "X", afinal ele entende do babado, e sabe melhor que ninguém como fazer essas continhas de redução.

[]'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem