Grande ALL (e não é o Pacino, pois o dele é com um "L" só!)

Estava eu divagando sobre os possíveis problemas com a lei que uma troca de motor pode ocasionar e vi em um tópico antigo a idéia de manter o bloco "original" do Samurai e trocar o réstiu!

Eu tô afim de enfiar um motor mais bem adaptado ao uso de pneus enormes, mas fiquei com medo do tal teste do inmetro - sabe lá se os caras têm bom senso o suficiente pra enxergar que um carro levantadão é pra ser sirigido de outra forma...

Eu perguntei ao Bill o que poderia ser feito para adaptar um motor a diesel e ele me garantiu que o procedimento seria bem simples e funcional! (Brincadeira. Ele disse que há uma possível solução)

Bill Words:

"Sim, dá para convertir o seu bloco para uso diesel. Porém, vai ter que trocar muita coisa. Como você sabe, motoeres a diesel não tem velas, então terá que tampar os furos no cabeçote, de preferência com solda de eletrodo ou TIG, usando uma amperagem bem alta para a solda penetrar bem..

Também, como diesel exige taxa maior de compressão, terá que rebaixar o cabeçote em 2 mm. Só que assim, os pistões e válvulas entrarão em contato, então terá também de usar os pistões do motor do Swift 1.3 16V, que tem cavidades na face superior para deixar as válvulas passaram. Se não achar pistões do Swift, pode fazer um trabalho manual com uma emirilhadeira, mas o cara tem que ser bom.

O distribuidor e sistema de injeção não servem mais, mas dá para vender tudo isso por um bom troco para alguém que tem um Samurai carburado. Anuncie nos classificados do Fórum. Pode fechar o buraco do distribuidor com durapoxi, só para não sair óleo.

Vai precisar furar o cabeçote e fazer rosca com macho para poder colocar os bicos injetores diesel. Também vai precisar de uma bomba injetora, no caso acho que a do JPX vai funcionar legal. Para a bomba do diesel acho que se colocar a bomba de gasolina da silverado, como ela é grande, vai dar conta do recado. "

Abraços esperançosos de que a luz no fim do túnel NÃO é um trem
Felype