x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    feixes de mola, samurai




    Olhando o feixe de mola do meu samurai vi q ele esta quase reto ja inclinando pro lado contrario, achei estranho, queria saber se é normal isso, se devo arquia-lo ou troca-lo.

    Segue a foto abaixo, valeu pessoal
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos feixes de mola, samurai-suspensao.jpg  

  • #2
    ola patton
    vc deverá mandar arquear as molas e quem sabe colocar uma mola adicional... o carro fica mais duro porem mais resistente.

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    O ideal seria pôr a mão no bolso e comprar feixes novos. Arquear só vai resolver o seu problema por um curto espaço de tempo. Rapidinho as suas molas cansadas vão voltar para esse formato atual. Trocando os feixes o carro vai inclusive ganhar altura (é claro que isso também vai acontecer se vc optar pelo arqueamento, mas, como eu disse, vai durar menos).

  • #4
    Quanto custa +- trocar os feixes?

  • #5
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Patton,
    Troque os feixe de mola por iguais ou similares e bote reforço (1 lamina cada feixe)
    Aí o carro vai comportar melhor nas trilhas, Se vc arquear... vai da merd@,
    Eu já arqueei o feixe de mola da Cobalt, ficou uma merd@... duraram 1 mes e quebraram!!!!
    E o meu amigo me deu o feixe de mola originais e reforçado.... Ficou uma beleza!!!!!!!!!!
    Absssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #6
    O que eu fiz no meu foi colocar uma mola a mais da F1000 em cada roda... e por increvel que pareça, nao ficou mais duro, pelo contrario, ficou mais macio devido ao arqueamento.. por exemplo: quando a mola está do jeito que essas suas estao, retas, ela nao tem mais pra onde correr, ou seja, ja chegou no seu limite maximo.. quando vc deixa ela "torta" pra cima, ela tem um longo espaço pra correr, ou seja, ainda tem elasticidade pra usar..

    nao sei se da pra entender direito, mais é isso ai.

  • #7
    Realmente estou numa situação dificil, a solução seria mesmo troca-los mas a verba nao deixa e arquear nao vai durar muito entao to lascado hehehe

    valeu pelos toques pessoal, vou tentar fazer o milagre da multiplicação do real

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    O mais complicado é trocar a mola principal, que tem o encaixe que prende nos jumelos. Essa tem que ser do tamanho certo. Nada que seja impossível de encontrar, porém não custa muito barato. Se não me engano da última vez paguei uns R$ 120 (espero não ter sido roubado!). As outras, por não terem o encaixe na ponta, são fáceis de arrumar. Serve qualquer mola da mesma espessura e largura, bastando cortar no comprimento certo. Esses aí são baratos.

    Quanto a colocar mais uma mola, até hoje não vi necessidade. Com um bom amortecedor o número de feixes original, na minha opinião, é adequado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade