x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    problema




    Meu samuka 97 está apresentando o seguinte problema: As vezes, quando vou dar a partida, é como se o motor de arranque "rodasse livre" sem contato com o volante do motor. Faz um barulho como se o motor de partida estivesse rodando, mas o resto do motor continua parado!
    Assim que tento mais algumas vezes o carro pega normalmente.
    O problema não ocorre sempre, e sim esploradicamente, mas não quero arriscar ficar sem partida no meio de uma trilha!


  • #14
    O problema está no solenóide (automático ou "bendix") do motor de arranque.
    A coisa funciona assim: quando você gira a chave, um solenóide avança o pinhão do motor de arranque até a cremalheira (os dentes) do volante do motor e também faz o motor de arranque girar, girando o motor. Quando o solenóide tá ruim, o pinhão não avança e o motor de arranque gira no vazio... e aí o motor não gira.

    Normalmente é muito fácil de consertar!

    Abraços!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #15
    Legal, já tive esse problema uma vez mas nunca mais aconteceu... agora, a minha pergunta pode ser meio boba... mas: em que lugar exatamente fica esse motor de arranque?

    []s

  • #16
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Isso é o que os gringos chamam de Clicky Starter no Samurai.

    Tem um kitzinho com um relé que resolve o problema.

    Veja mais em : http://www.off-road.com/suzuki/samurai/starterfix.htm

    Olha o kitzinho no ebay por US$ 13,00 http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Suzuk...QQcmdZViewItem

    Mas é bem simples, apenas peça pro seu eletricista instalar um relé entre a ignição e o arranque do motor, de pelo menos 30A. Puxe a corrente direto da bateria. E não deve ter mais o Click-Click...


  • #17
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Meu samuka 97 está apresentando o seguinte problema: As vezes, quando vou dar a partida, é como se o motor de arranque "rodasse livre" sem contato com o volante do motor. Faz um barulho como se o motor de partida estivesse rodando, mas o resto do motor continua parado!
    Assim que tento mais algumas vezes o carro pega normalmente.
    O problema não ocorre sempre, e sim esploradicamente, mas não quero arriscar ficar sem partida no meio de uma trilha!

    Isso é a engrenagem do arranque, que deve estar com alguns dentes gastos. Dependendo da posição que ela para na ultima vez, ela pode ou não conseguir rodar o arranque.

  • #18

    Poblema igual mas diferente

    Fala pessoal, blz!

    Tive um problema semelhante tempos atrás mas eu suspeitava do alternador, pois de vez em quando a Ratoeira não pegava fazendo apenas um téc! na partida.
    Levei na Alternativa com uma dó de meu bolso pois já sabia que para consertar o alternador ia gastar muitas moedas. Mas valeu da honestidade, tive somente que trocar a correia (não havia trocado antes por pura preguiça), ela estava ressecada e fazia com que ela patinasse no alternador fazendo com que ele ora carregasse a bateria ora não. Pela correia estar bem ressecada, o barulho que fazia não era o característico de correia patinando, parecia rolamento estourado.

    Então meu colega, talvez o seu problema possa ser o mesmo que o meu, a correia pode esar patinando.

    Espero ter ajudado.

    Abraços

  • #19
    Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Idade
    44
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Partida do Samurai - Urgente!!!!

    Olá Pessoal....

    Estou com problemas na partida do meu samurai!!..

    É um problema intermitente, não ocorre todas as vezes!!... As vezes, quando vou dar a partida, ele simplesmente faz TEC. e nada de girar o motor de arranque... Ocorre principalmente quando ele fica parado no sol, no frio quase não ocorre... Se insistir, ele acaba girando e liga normalmente...

    Achei que era bateria fraca, troquei.... e não melhorou...

    Levei ao auto elétrico, trocou o automático, colocou um novo.... e não resolveu....

    Peço ajuda, o que pode ser??? Tem algum relê ou outra peça que possa estar com defeito???

    Agradeço a atenção de vocês...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.4

  • #20
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Isso é um problema muito comum de colamento do motor de arranque, basta fazer uma simples manutenção.
    Tem muito assunto sobre isso, inclusive de como adapatar rele aux. pro motor de arranque e se livrar deste problema.
    De uma pesquisada ae amigo...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #21
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    So limpar que resolve ! hehehe vai em qualquer canto que trabalhe com partidas.. pede pra abrir limpar e fechar.. que resolve..

    Abraços,

  • #22
    Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Idade
    44
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Amigos.. ja tirou, limpou, montou, e continuou o problema....

    E agora???

  • #23
    Citação Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post
    Amigos.. ja tirou, limpou, montou, e continuou o problema....

    E agora???
    Agora troca de oficina que o problema é ela!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #24

    Bendix

    Citação Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post
    Amigos.. ja tirou, limpou, montou, e continuou o problema....

    E agora???
    Camarada o meu samurai tambem estava com esse problema, com os mesmos sintomas, então troquei o bendix do motor de partida e resolveu o problema.
    Esse bendix é o mesmo que vai no motor de partida de uma empilhadeira da marca mitsubixi(qualquer loja de manutenção de empilhadeiras vc acha esse bendix).
    Espero ter ajudado, abraço.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade