x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 103
  • #85
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    Mas e em relação a resistência?

    [ ]s
    Por ser o mesmo câmbio, um é tão resistente quanto o outro, mudando apenas engrenagens... O problema é achar cambio de chevete junior... É mosca branca de olho azul...

  • #86
    Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Sei não... normalmente diferenças nos dentes de engrenagens resultam em diferenças de resistência das mesmas... Vou pesquisar mais...

    Mesmo assim, eu prefiro o do 1.6 para mim. Hoje estou com o câmbio original do Samuca e já tenho uma relação final em 1ª reduzida de 1:81,7 e já acho muito reduzido para meu uso. Com o CL2205D (Chevette 1.6) a relação final iria para 1:83,8 e com CL2205F (Junior) essa relação saltaria para 1:95,7. Só para ter uma idéia, o original do Samurai é 1:30,9

    [ ]s

  • #87
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    Sei não... normalmente diferenças nos dentes de engrenagens resultam em diferenças de resistência das mesmas... Vou pesquisar mais...

    Mesmo assim, eu prefiro o do 1.6 para mim. Hoje estou com o câmbio original do Samuca e já tenho uma relação final em 1ª reduzida de 1:81,7 e já acho muito reduzido para meu uso. Com o CL2205D (Chevette 1.6) a relação final iria para 1:83,8 e com CL2205F (Junior) essa relação saltaria para 1:95,7. Só para ter uma idéia, o original do Samurai é 1:30,9

    [ ]s
    Pois é Gustavo, essas relações deixam a gente meio doido em relação ao que fazer... Eu to comprando eixos de Band pra por no Samuka e o mais reduzido que existe aqui é o 4,11 ou 37:9 que fica bem parecido com o Samurai Helicoidal(4,09)... Porém, pretendo colocar pneus 33" ressolados que chegariam perto dos 35", aí a relação não vai aguentar, vou ter que por Tcase mais forte que a 2.65 que tenho(pensei na de Hilux do Marcel), o que entra numa outra história longa e complicada... To achando melhor montar uma Gaiola 4x4... Já vou ter q comprar eixo, tcase, cambio e motor mesmo......... Hehehehehehe

  • #88
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Cacá, a relação do diferencial do samurai helicoidal é 3,909.
    Quanto ao uso de outra caixa de cambio, voce tem 2 alternativas:
    1° comprar um kit calmini 5.14 ou 6.15 para a caixa do samurai feixe, que te atenderia com pneus 33/5 pra cima...
    2° colocar cambio + Ct de hilux + outro motor mais forte pois só o samurai e niva possuem caixa de tração reduzida mesmo em 4x2 (o samurai é 1:1,32 em 4x2 e 1:2,4 +- em 4x4L). Qualquer caixa 1:1 que colocar (hilux, willys, mit, etc) acarretará um alongamento do conjunto em 32%.

    Mesmo o kit 4.7 do marcel só funciona na reduzida, em 4x2 continua sendo 1:1, a menos que se faça uma dual t-case.... mas fazer isso caber em um samurai .

    Dica de quem já passou por isso, já troque tudo, motor (qualquer 2.0 de preferencia o 2.4 GM) + cambio e CT de hilux + eixos de band, ai sim voce vai ficar com um conjunto que tocará os 33" ou 35" sem problema nenhum.


  • #89
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    46
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Cacá, a relação do diferencial do samurai helicoidal é 3,909.
    Quanto ao uso de outra caixa de cambio, voce tem 2 alternativas:
    1° comprar um kit calmini 5.14 ou 6.15 para a caixa do samurai feixe, que te atenderia com pneus 33/5 pra cima...
    2° colocar cambio + Ct de hilux + outro motor mais forte pois só o samurai e niva possuem caixa de tração reduzida mesmo em 4x2 (o samurai é 1:1,32 em 4x2 e 1:2,4 +- em 4x4L). Qualquer caixa 1:1 que colocar (hilux, willys, mit, etc) acarretará um alongamento do conjunto em 32%.

    Mesmo o kit 4.7 do marcel só funciona na reduzida, em 4x2 continua sendo 1:1, a menos que se faça uma dual t-case.... mas fazer isso caber em um samurai .

    Dica de quem já passou por isso, já troque tudo, motor (qualquer 2.0 de preferencia o 2.4 GM) + cambio e CT de hilux + eixos de band, ai sim voce vai ficar com um conjunto que tocará os 33" ou 35" sem problema nenhum.
    É Diogão... é no q to pensando... Hj vou saber dos eixos de Band... Pena que o diferencial seja bem grande mas acho que não vai interferir muito não com pneus 33... To estudando o 4 link na traseira e 2 link na dianteira como o do Ramiro.... Vou comprando as peças e quando estiver com tudo, parto pra montagem...
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação

  • #90
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Galera comprei um samurai com este conjunto, motor ap 1.8 e cambio do chevette...

    TERCEIRA VEZ QUE VOU TROCAR O CAMBIO E QUARTA VEZ QUE VOU TROCAR A EMBREAGEM EM MENOS DE UM ANO!!!

    O que pode estar errado nesta adaptação?? Lendo o tópico suspeito de:

    Alinhamento entre o conjunto? O motor esta com coxim da f1000.

    A t-case e o diferencial são originais, será que o motor esta mandando muita rotação e o diferencial não transmite em velocidade na pista??? Pois sempre quebrou na pista a 100 km/h

    Percebi que o diferencial traseiro esta torto, lado direito 7 cm entre o parachoque e o pneu e do lado esquerdo 4 cm, isso pode ter acontecido depois que troquei o feixe de mola do lado direito e ficou com a antiga do lado esquerdo. Isto pode ter influenciado???

    Ou o cambio é fraco para o conjunto???

  • #91
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o cambio de chevette aguenta muito desaforo, ele é superdimensionado para o seu conjunto. provavelmente tem algo errado na adaptaçao/montagem. flange desalinhada e outros problemas

    sobre o eixo traseiro torto, qual o ano do seu samurai?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #92
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o cambio de chevette aguenta muito desaforo, ele é superdimensionado para o seu conjunto. provavelmente tem algo errado na adaptaçao/montagem. flange desalinhada e outros problemas

    sobre o eixo traseiro torto, qual o ano do seu samurai?



    Existe vários modelos de cambio de chevette... inicialmente o indicado para o jeep era do CHEVETTE JUNIOR 1.0 5 MARCHAS modelo CL2205F, este sim aguenta o tranco, o restante era descartável.
    4X4 Brasil

  • #93
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Edwint... participo tambem do mundo das arrancadas e é comum ver chevette 5m ( sem ser o Junior) com motor VW AP ou GM C20XE ambos mexidos e passando dos 300cv e o cambio original 5m dos chevette 1.6 ( bem mais longo que o do Junior) suportando o desaforo numa boa...

    o do Chevette junior pode até ser mais resistente ( alias, sera que alguem tem as especificaçoes tecnicas sobre quanto torque cada modelo suporta?) mas está ficando raro de encontrar.

    voltando ao foco, p/ um jipinho leve como o Samurai como motor AP2.0 aspirado original, pode colocar o cambio de qualquer ano/modelo de chevette que aguenta sem problema nenhum.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #94
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    38
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o cambio de chevette aguenta muito desaforo, ele é superdimensionado para o seu conjunto. provavelmente tem algo errado na adaptaçao/montagem. flange desalinhada e outros problemas

    sobre o eixo traseiro torto, qual o ano do seu samurai?


    Ele é 91 Fabil...

  • #95
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    se a suspensao for original pode ser que tenha mola quebrada, ou mola trocada por outra de tamanho diferente p/ justificar essa diferença de um lado p/ o outro

    se for SPOA pode ser suportes soldados tortos, confere ai.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #96

    Boa tarde

    venho de trilhas de gaiola 4x2 , depois passei para 4x4 troller que abandonei ha alguns meses. bom, a coceria das trilhas voltou e estava pensando em mudar minha gaiola que é ar tork 1.6 com reduzida da kombi para um motor ap 2.0.
    desisti pelo caminho e decidi novas aventuras a bordo de um vitara. mas tenho receio do motor. me acostumei com o motor do troller 3.0 chipado 200 cv e me parece e ja li relatos que o motor original do samurai e um pouco frouxo. alguns entusiastas afirmam que o motor e o ideal para o carro, e etc e tal...
    nao planejo algo tao bruto como o troller , mas no meu entendimento um motor forte e essencial.
    voce fez uma afirmaçao sobre o motor 2.0 ap, acredito que seja o do santana , e cambio do chevette.
    me diz:
    voce conhece vitaras com essa configuraçao?
    quebram muito?
    e dificil de se realizar ou tem que ser muito especializado?

    obrigado pela atençao.

    tenho um pe nao muito cuidadoso mas nada exagerado e a minha intençao e fazer trilhas medias e ao mesmo tempo me deslocar em estardas para acesso rural ou trechos curtos,100km,em rodovias
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Edwint... participo tambem do mundo das arrancadas e é comum ver chevette 5m ( sem ser o Junior) com motor VW AP ou GM C20XE ambos mexidos e passando dos 300cv e o cambio original 5m dos chevette 1.6 ( bem mais longo que o do Junior) suportando o desaforo numa boa...

    o do Chevette junior pode até ser mais resistente ( alias, sera que alguem tem as especificaçoes tecnicas sobre quanto torque cada modelo suporta?) mas está ficando raro de encontrar.

    voltando ao foco, p/ um jipinho leve como o Samurai como motor AP2.0 aspirado original, pode colocar o cambio de qualquer ano/modelo de chevette que aguenta sem problema nenhum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade