x
Convex Datacenter
Página 54 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 2830
  • #637



    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    isso é o compressor m24 da eaton mesmo que eu quero. estou apenas pesquisando por enquanto. pelo que procurei por ai com 0.6 bar dá mais de 120cv no jimny. por enquanto eu to esperando chegar meu guincho e amortecedor direção dos states... depois eu penso com calma nisso, mas já to fuçando por ai
    Depois se puder posta fotos e explica aí como vc resolveu problema do caster, e como ficaram as regulagens de panhard e fixação dos links, pois soube que fora o problema de dirigibilidade, a falta de regulagens das panhard pode danificar o eixo dianteiro, como aconteceu com o Samurai vernelho do Diogo Ludovico, como opção ele trocou por eixos de rural canela grossa, ainda está em montagem, mas tá ficando legal.

    Quanto ao supercharger, tem muita coisa aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35800
    Inclusive fotos dele instalado num AP.

    []s!!
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #638
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Suzuki Flex

    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Sem querer bater na mesma tecla, mas ja batendo....

    pesquisando potoca na net achei um kit que dizem que serve em veículos padrão suzuki.

    http://www3.ciashop.com.br/wolloko/p...%5Fid=DflexSuz

    Não pedi maiores informações, mas já é alguma coisa.....

    []s!!
    Alvaro,
    Se vc tiver novidades nos informe!! fiquei interessado! Tracker com tanque de 66 litros tendo a opção flex será uma boa. Vou postar essa informação em tópico da Tracker/Gv para vermos opiniões.

  • #639
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Alvaro,
    Se vc tiver novidades nos informe!! fiquei interessado! Tracker com tanque de 66 litros tendo a opção flex será uma boa. Vou postar essa informação em tópico da Tracker/Gv para vermos opiniões.
    O ruim é que eu não conheço ninguém que testou, se souber de alguém avisa aí viu.

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #640
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Depois se puder posta fotos e explica aí como vc resolveu problema do caster, e como ficaram as regulagens de panhard e fixação dos links, pois soube que fora o problema de dirigibilidade, a falta de regulagens das panhard pode danificar o eixo dianteiro, como aconteceu com o Samurai vernelho do Diogo Ludovico, como opção ele trocou por eixos de rural canela grossa, ainda está em montagem, mas tá ficando legal.

    Quanto ao supercharger, tem muita coisa aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35800
    Inclusive fotos dele instalado num AP.

    []s!!
    Alvaro, eu não sei como ficou isso no meu carro. a fixação dos link foi soldado em outro lugar, com eu te falei, se quiser eu tiro as fotos.. é só me dizer o que precisa. a panhard e o caster acho que não tiveram nova regulagem. eu to satizfeito com o resultado.A direção ficou um pouco mais leve apenas e a dirigibilidade está boa,. apesar de ter que fazer curva de lado o tempo todo( sai de traseira demais) está tudo ok! só vou colocar um amortecedor de direção do TJ pra ficar mais firme e com menos jimny depois que pega muita lama.

    Mas como a panhard vai empenar o eixo? não entendi essa logica.
    me explica ai!

    poisé essa ideia do supercharger, é só uma ideia por enquanto... colocar mais 50 cv e 6 m.kgf de mantendo motor original me interessou bastante.

  • #641
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post


    Alvaro, eu não sei como ficou isso no meu carro. a fixação dos link foi soldado em outro lugar, com eu te falei, se quiser eu tiro as fotos.. é só me dizer o que precisa. a panhard e o caster acho que não tiveram nova regulagem. eu to satizfeito com o resultado.A direção ficou um pouco mais leve apenas e a dirigibilidade está boa,. apesar de ter que fazer curva de lado o tempo todo( sai de traseira demais) está tudo ok! só vou colocar um amortecedor de direção do TJ pra ficar mais firme e com menos jimny depois que pega muita lama.

    Mas como a panhard vai empenar o eixo? não entendi essa logica.
    me explica ai!

    poisé essa ideia do supercharger, é só uma ideia por enquanto... colocar mais 50 cv e 6 m.kgf de mantendo motor original me interessou bastante.
    Se puder tirar algumas fotos eu agradeço pois aí teria uma idéia de como fazer a fixação. Quanto ao empeno, segundo o diogo, é que depois das alterações, o Samurai dele ficou mais alto e com mais curso, mas não alinhou novamente as panhard, aí quando se sobe nas molas as barras tendem a ficar deslocando os eixos (o dianteiro para a esquerda e o traseiro para a direita).

    Se pude tirar essa semana, pois pretendo deixar o Jimny na oficina pra fazer isso, trocar óleo e revisar.

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #642
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Alfredo, onde arrumou o kit de amortecedor de direção para o Jimny ? No máximo vi este: http://www.suzisport.com/shop/index....anceJimny.html.
    (steering dumper kit )
    Uma vez um cara soltou na suzuki net que fez com um mecânico, usou o amortecedor de direção da combi, e saiu por 100 e poucas pilas. Mas o sujeito não me mandou fotos.

    Caso ainda esteja para encomendar um kit, a gente divide o frete caso queira.
    Valeu,
    Leonardo

  • #643
    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Alfredo, onde arrumou o kit de amortecedor de direção para o Jimny ? No máximo vi este: http://www.suzisport.com/shop/index....anceJimny.html.
    (steering dumper kit )
    Uma vez um cara soltou na suzuki net que fez com um mecânico, usou o amortecedor de direção da combi, e saiu por 100 e poucas pilas. Mas o sujeito não me mandou fotos.

    Caso ainda esteja para encomendar um kit, a gente divide o frete caso queira.
    Valeu,
    Leonardo
    No samurai usam o da Kombi, creio que no Jimny não seja diferente.... Léo e o Ar condicionado, já resolveu se vai colocar o do Gol mesmo???

    Fabil dá uma olhada no Link que o Léo passou e olha o item caster correction kit, as buchas descentralizadas, vc consegue fazer???

    Detalhe que essa é um pouco diferente de uma que postei há alguns meses, pois o centro aparentemente é um maciço de aço, com um furo descentralizado, esse aqui eu acho que aguenta o tranco.

    []!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #644
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Álvaro, o Fabiano já se propôs a fazer esse tipo de bucha. A questão é que a correção que ela realiza deve ser pequena, ou seja, não sei se suficiente para lift de 2" como o seu ou outros maiores.

    Sobre o ar, vou colocar sim um universal novinho. O Jimny Standart vem com muita coisa já preparada para receber o ar, o que deu uma animada, como polia no motor, furações no bloco para receber o suporte, caixa evaporadora ( mas sem o evaporador ) distinta da parte de aquecimento, chicote para o compressor entre outras coisinhas. Ou seja, ficará integrado à parte elétrica tal qual o ar original. O duro será arrumar um evaporador que encaixa bem dentro da caixa, do contrário, vou ter que adaptar uma caixa evaporadora de outro modelo. Esse tipo de informação verifiquei no famoso manual de serviço do Jimny, muito bom por sinal, e confirmando in loco. Ou seja, to animado com a limpeza do serviço.

    O próximo passo será a direção hidráulica, porém é menos urgente.

    Sobre o amortecedor de direção, qualquer um serviria Álvaro, o problema é a confecção dos suportes. Logo, um kit pronto seria mais cômodo.

  • #645
    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Álvaro, o Fabiano já se propôs a fazer esse tipo de bucha. A questão é que a correção que ela realiza deve ser pequena, ou seja, não sei se suficiente para lift de 2" como o seu ou outros maiores.

    Sobre o ar, vou colocar sim um universal novinho. O Jimny Standart vem com muita coisa já preparada para receber o ar, o que deu uma animada, como polia no motor, furações no bloco para receber o suporte, caixa evaporadora ( mas sem o evaporador ) distinta da parte de aquecimento, chicote para o compressor entre outras coisinhas. Ou seja, ficará integrado à parte elétrica tal qual o ar original. O duro será arrumar um evaporador que encaixa bem dentro da caixa, do contrário, vou ter que adaptar uma caixa evaporadora de outro modelo. Esse tipo de informação verifiquei no famoso manual de serviço do Jimny, muito bom por sinal, e confirmando in loco. Ou seja, to animado com a limpeza do serviço.

    O próximo passo será a direção hidráulica, porém é menos urgente.

    Sobre o amortecedor de direção, qualquer um serviria Álvaro, o problema é a confecção dos suportes. Logo, um kit pronto seria mais cômodo.
    Eu há uns dias atrás entrei num site gringo que vendia suportes Calmini para o Jimny, mas não estou achando para postar, inclusive com fotos, aí já dá pra ter uma idéia de como ficaria, se bem que o suporte não deve ter fixação muito diferente do Samurai e eu já ví um bocado de Samurai usando suporte gambarration tabajara e funciona. Ex:




    Falando em buchas descentralizadas, eu vi agora que ela pode dar uma correção de até 2,5", o que não é tão pouco assim, se o Fabiano quiser fazer num precinho módico para testes podemos negociar....

    Na dianteira fica assim:


    Para correção de até 5,5" aí só como novos braços:


    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #646
    Léo,

    Dá uma olhada na fixação desse amortecedor de direção do Vitara, o suporte não é difícil de fabricar.


    TRITON HPE 3.5 V6


  • #647
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    desculpas, mas to trabalhando muito e nao tive como tirar as fotos, mas eu vou fazer isso em breve. no meu carro o antigo dono do carro colocou amortecedor de direção da kombi e funciona +/-, mas como meu carro tá com um pneu grande, eu resolvi comprar o pro comp es 2000. o modelo é de TJ 00/06.

    a respeito do angulo do caster, como disse antes tá diferente ao original, mas nao me incomoda. a questão é se está forçando algo. minha suspensão quando trabalha faz um estalo bem alto. eu tenho que ver isso direito.

  • #648
    Pessoal tenho duas notícias não muito legais.

    Uma que parece que o Pai do Pedro foi expulso do Forum, ainda não sei o motivo, mas é uma pena, pois ele contribuía um bocado, se alguem souber o e-mail dele ou msn manda pra mim por mp.

    Outra que eu acho que descobri pq o Fabil tá meio sem acessar o forum, na trilha do dia 12 passado ele tombou o Speedporco, nada muito sério, mas deu uma amassada na lata e teto. Uma pena, mas acontece. Acho que ele deve estar providenciado os curativos do Samuca.
    Desculpas pelas más notícias mas achei que vcs gostariam de saber.

    [ ]s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade