x
Convex Datacenter
  • #2677
    Usuário
    Entrada
    01/12/2015
    Local
    Jandira/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    boa noite pessoal, sou novo na comu e adquiri meu jimny 4sportha pouco tempo, tenho uma duvida referente ao carro, quando estou a 100km/h e piso mais no acelerador esperando ganhar algo mais de velocidade começa a fazer um barulho estranho. alguém sabe me informar se isso é normal?

  • #2678
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2
    hummm, não me parece normal. O meu não faz qualquer barulho que eu note...
    Que tipo de barulho seria?? Na suspensão, no motor, interno??

    Abraço
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #2679
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Esse barulho pode ser decorrente da vibração do snorkel em certas faixas de rotação do motor em 4ª ou 5ª marcha.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #2680
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Teresópolis/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    boas pessoal, acabei de comprar um jimny, paguei um preço bem legal, só não consegui descobrir o modelo exato ainda, pois vi no documento que é um jimny 2010/2010 apenas e sei que é importado! tenho algumas dúvidas que não achei em outros tópicos:

    caso alguém possa me esclarecer, ficarei agradecido, se não, ficarei agradecido do mesmo jeito também! vamos a elas:

    Meu jimny, veio com kit GNV de quinta geração, eu nunca fui adepto de gás, vi pelas notas que foi colocado a exatamente 11 meses pelo antigo proprietário! devido a isso, não tenho mala! fico pensando em mandar tirar! mais o ipva aqui no RJ é salgado! rodo no máximo 15 km durante a semana e nos finais, uns 80 a 100km! eu quero tirar, mais penso muito no ipva hehehe! o que acham?

    outra dúvida, o proprietario só meu deu uma chave e comun! tem como saber se ele possui alarme com trava a distancia? pois ele trava tudo na chave!

    desde já agradeço!

  • #2681
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Pessoal comprei os rolamentos do munhão esquerdo e troquei, 45,00 cada marca FAG primeiríssima linha, o superior estava todo danificado por falta de lubrificação, com certeza falha nas revisões da ccs. Aproveitei e lubrifiquei os do lado direito.
    Informo que o código correto dos mesmos é 30302A e não o que consta no post #01.

  • #2682
    Usuário
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Willys 1964 e um Jimny 2008/2009, ambos na oficina...
    No momento o Jimny é que tem representado o maior desafio, especificamente na compra das peças, razão pela qual peço auxílio aos companheiros, com indicação de lojas confiáveis e que trabalhem com preço justo.

    Obrigado a todos.

  • #2683
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Aí em Montes Claros eu não sei, mas aqui em São Paulo tem a Suzukar (http://suzucar.com.br), que entrega em todo o Brasil.
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #2684
    Usuário Avatar de sandres
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Recife/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Alguém usa hidrogênio do Jimny ? Conheço um cara que tem no seu Zafira(GM), ficou 20% mais econômico( fazendo 12km/L, fazia 10km/L. Não vi post relacionado a isso.

    Abraço.
    Leandro Sandres

  • #2685
    Usuário
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica !

  • #2686
    Usuário
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Onde está escrito CALÇÕES, leia-se CALÇOS

    Comprei o Jimny (2008/2009) já com Molas e Amortecedores que o elevaram em 2,5 polegadas (informação do vendedor), sem a colocação de calços. Levei o carro para mecânico aqui da minha cidade, que constatou a necessidade de subsituição das seguintes peças:
    - Amortecedores
    - Buchas da Barra Estabilizadora Dianteira
    - Buchas do Facão da Suspensão Dianteira
    - Bieletas da Suspensão Dianteira
    - Batentes do Calço da Suspensão Traseira
    - Terminais de Direção dos Lados Direito e Esquerdo

    MINHAS DÚVIDAS:
    01) Os amortecedores originais foram substituídos por Amortecedores OLD MAN EMU. Não estou encontrando novos para comprar e estou com dificuldade em determinar outro que seja compatível, inclusive no aspecto resistência. Não pretendo instalar os originais, pois minha intenção é deixar o carro com a mesma altura proporcionada por esses amortecedores e molas que já estavam no Jimny.
    - Onde encontro desse modelo ?
    - Que outro modelo de amortecedor pode ser instalado ?

    02) Quando fui comprar os Terminais de Direção, me perguntaram se eram com rosca direita ou rosca esquerda, e ainda na loja, me informaram que em cada um dos lados existem dois terminais (Lado Direito: 02 Terminais Lado Esquerdo: 02 Terminais).
    Essa informação procede ?
    Preciso substituir dos dois lados, então devo comprar um com cada rosca ? Como funciona esse negócio ?

    03) Tendo em vista que manterei os amortecedores e molas que elevaram a altura do carro (2,5") e analisando as fotografias abaixo (se é que elas são suficientes), posso colocar os mesmos Batentes do Calço da Suspensão Traseira, ou há que se mudar alguma coisa ?

    03) As Buchas do Facão da Suspensão Dianteira do Samurai pós 96 são compatíveis com as Buchas do Facão do Jimny ?


    Sou leigo no assunto e me meti a reformar esse Jimny e também um Jeep Willys...e a confusão está feita.
    Só me resta pedir socorro aos expert's.

    Socorro !!!


    E muito obrigado a todos...


    -img_20160112_182742406.jpg-img-20160112-wa0009.jpg-img_20160112_182820029.jpg-img-20160112-wa0011.jpg
    4X4 Brasil Razão: Palavra incorreta (calções ao invés de calços)

  • #2687
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Os amortecedores são australianos.... provavelmente o melhor caminho seria importa-los.....

    por aqui, você pode consultar os offshoxs que podem te atender.... o ideal é olhar as medidas do seu amortecedor e ver se por aqui acha algo parecido.....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2688
    Usuário
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    46
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    O importador ainda não têm previsão de recebimento do amortecedor Old Man Emu...só na próxima semana, e o preço, com dólar a mais de R$ 4,00 não é nada animador.
    Fiz um orçamento do Off Shox, que ficou em R$ 2.700,00 + R$ 95,00 de frete (os 04 amortecedores) e nesse caso falta coragem e $$$$ !

    As outras peças que mencionei, comprei hoje, na Suzucar, depois de exaustiva pesquisa, e ficaram por R$ 892,50.

    E vamos que vamos !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade