x
Convex Datacenter
  • #2629
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sul do Brasil/RS
    Posts
    65
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Fabio Geo;

    No meu HR2010 uso a bateria Bosch S5X 45EA.
    Como você disse é plug and play.
    Lembro do vendedor ter dito que é a mesma bateria usada no Honda Fit, mas é preciso confirmar essa informação.

    Pedro Paulo.
    Eu lembro que no caso do KIA Picanto, o problema era o mesmo. Nenhuma outra bateria podia ser usada, e neste caso também a bateria indicada era a do FIT. No entanto nunca me ative na informação do pino, se era do tipo A ou do tipo A2.
    Acho que vale a pena comparar a bateria do FIT com a do Jimny.
    Marcelo
    Suzuki Jimny 4 SPORT 2015/2016

  • #2630
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Pode ser a bateria Heliar HL50JE, já usei no HR 2010. Plug and play
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #2631
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Saudações! Olá J Carlos, colocando a Heliar HL50JE na lista de busca, juntamente com a: Moura M50JL / Heliar HL45JE / Bosch S5X45EA....

    ....em contato com representantes da Moura no estado, informaram que não haviam revendedores fornecendo a bateria desejada... ....

    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Pode ser a bateria Heliar HL50JE, já usei no HR 2010. Plug and play
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #2632
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Saudações! Missão bateria nova finalizada....Heliar HL45JE...única opção que encontrei junto aos revendedores locais. Fico pensando como uma solução tão simples, de se fazer um terminal/borne para os padrões "A" e "A2", cambiável por meio de uma "capa/casquilho", pode ser algo tão complicado!!!! E ainda reclamam da estagnação do mercado, vai entender.-jimny-bateria-heliar-terminal.jpg
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #2633
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Boa noite pessoal,

    acabei de colocar um reboque no jimny para puxar um barquinho de vez em quando. Na empolgação da instalação nem olhei bem como ficou, só que ficou bonito. rsrs

    Agora que acalmei vi que o reboque o colocado onde se coloca as manilhas no caso de necessidade. Minha pergunta é.

    Existe alguma peça que poça comprar para colocar no chassi para servir de ancoragem? Quem tem reboque, como fez para ter um ponto de ancoragem traseiro?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #2634
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabricio Perez Ferreira Ver Post
    Estou com o mesmo problema , comprei um módulo de Vidros Eletricos com essa função.

    Instalei a POSITRON PROCONNECT 440 e ficou perfeito (http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-4-portas-_JM). Abre aos vidros alternadamente (anti vácuo), fecha os 2 vidros com o alarme original e ainda deixa os 2 vidros com 1 toque para subir e 1 toque para descer. É necessário cortar somente os fios da porta do motorista e instalar um relê, mas qualquer bom instalador, deixa perfeito.
    Recomendo !

  • #2635
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilsantos Ver Post
    Olá, tenho dificuldade para fechar as portas do meu JIMNY/ALL mod. 2015, e toda vez para fechar as portas tenho que bater com uma certa força, caso contrario as portas não fecham. percebi que ao abrir o vidro um pouco não é preciso tanta força para fechar as portas. Alguém já instalou (centralina) modulo de vidro elétrico com alívio de pressão interna? e se isso resolveria?
    Instalei a POSITRON PROCONNECT 440 e ficou perfeito (http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-4-portas-_JM). Abre aos vidros alternadamente (anti vácuo), fecha os 2 vidros com o alarme original e ainda deixa os 2 vidros com 1 toque para subir e 1 toque para descer. É necessário cortar somente os fios da porta do motorista e instalar um relê, mas qualquer bom instalador, deixa perfeito.
    Recomendo !

  • #2636
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Instalei a POSITRON PROCONNECT 440 e ficou perfeito (http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-4-portas-_JM). Abre aos vidros alternadamente (anti vácuo), fecha os 2 vidros com o alarme original e ainda deixa os 2 vidros com 1 toque para subir e 1 toque para descer. É necessário cortar somente os fios da porta do motorista e instalar um relê, mas qualquer bom instalador, deixa perfeito.
    Recomendo !

  • #2637
    Usuário
    Entrada
    03/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Sampaio Ver Post
    Amigo, essa chave é especifica, chamada se não me engano de sestavada, e é bem fácil de encontrar.
    Agora te pergunto, p que serve esse motor de passo?? e qual a necessidade de limpar?
    Sextavada não é, pois tenho sextavada de todas as medidas e não encaixa, pois o parafuso tem encaixe é arredondado !
    O motor de passo costuma criar fuligem e gosma, perdendo sua eficiência em baixar a rotação rapidamente e consequentemente aumentado o consumo. Sempre limpo em meus carros com descarbonizante e fica zerado. Mas no Jimny, tá difícil...
    A solução que encontrei foi na raça. Desmontei todo o corpo de borboleta, com o motor de passo acoplado e deixei de molho no descarbonizante. Depois limpei tudo com uma escovinha, joguei ar, espirrei um pouco de WD e, acho que deve ter limpado as entranhas ...

  • #2638
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, sou um novo Feliz Propietário de um Jimny 2010/11, comprei aqui no RS e esta muito lindo. como ele já esta equipado com kit de 2" e pneus BF 31 na viajem de volta notei que a 5 e 4 ficaram bem longas e em subidas mais forte pegava 3.
    Li a respeito de reduzir o mesmo quando usar estes pneus grandes, o que vou fazer pois pretendo usar ele 90% na cidade e trilhas leves.
    Tentei ligar para a firma que vende um que reduz 19% mas não atendem....na Suzucar tem um mas é 30% de redução, pergunto se não seria muito se for eventualmente usar ele no asfalto?
    Grato a todos.

  • #2639
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    São João do Polêsine/RS
    Idade
    37
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Já usei a redução de 24% no meu Jimny (1998) com pneus 235/75 R15, ficava bem reduzido, 30% de redução é muito para uso predominante urbano, mesmo com 31", a redução de 19% deve ser melhor.

  • #2640
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neitor Ver Post
    Já usei a redução de 24% no meu Jimny (1998) com pneus 235/75 R15, ficava bem reduzido, 30% de redução é muito para uso predominante urbano, mesmo com 31", a redução de 19% deve ser melhor.
    Grato Neitor, vou comprar a 19% na sobperformance mesmo, só fiquei intrigado que vem só as engrenagens e na suzucar de 30% vem uma corrente junto. Creio que deva ser pelo tamanho muito diferente da redução.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade