x
Convex Datacenter
  • #2209
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Cruzeiro do Sul/AC
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Reposição de peça - Jimny HR




    Olá!

    Comprei um Jimny HR 2010/2011 a pouco tempo. Paguei 37,5 mil e ele está com 25.500 rodados. O carro está muito bem conservado. No entanto to tendo que resolver um problema: a tração dele não estava sendo ativada pelos botões do painel e a luz indicando o 4x4 ficava acesa direto no painel, mas estava rodando normalmente, apesar de não conseguir acionar o 4x4. Então tive a infeliz ideia de levar a uma autoelétrica (difícil achar uma boa morando em Czs/AC). O rapaz tentou arrumar, mas no entanto acionou o 4x4 e ainda por cima o ar condicionado parou de funcionar. Ou seja, não tem como andar com o carro. Segundo ele, tem uma peça que controla o ar cond e a tração que está com defeito. Disse para comprar esta peça que estaria resolvido o problema.

    -foto.jpg -foto2.jpg

    Não sei se realmente essa peça tem essa função que ele diz (ar condic e tração).

    Se alguém puder ajudar desde já agradeço, pois sou novo no ramo!


    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto2.jpg  

  • #2210
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Oi, ve se tem na suzucar Suzucar.com

  • #2211
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Oi, não sei se ajuda, mas achei aqui numa explosão essa peça, pelo que parece ela realmente é um controlador do 4x4
    Suzuki Jimny SN413 ( ), SN413Q, , (LHD). Suzuki.

    É o item 41.

  • #2212
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Cruzeiro do Sul/AC
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Oi, não sei se ajuda, mas achei aqui numa explosão essa peça, pelo que parece ela realmente é um controlador do 4x4
    Suzuki Jimny SN413 ( ), SN413Q, , (LHD). Suzuki.

    É o item 41.
    Valeu cara! Pela figura deu para comprovar que realmente esta peça controla o 4x4. Agora só falta eu encontrar algum lugar que venda. Mas já estou fazendo contato com algumas concessionárias! Abs.

  • #2213
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Não consigo mandar MP.

    Enfim, o amortecedor é pra resolver vibrações pequenas relacionadas a pneus maiores. Eu uso mais em viagem longa. Na cidade até desconecto.

    Lembrando que a pequena vibração no volante por causa do eixo rígido nada tem a ver com "death wobble". esta última é uma vibração tão forte que o volante chacoalha violentamente e todos no carro pensam que vão morrer. Tive isso uma vez com o Jimny original ainda e descobri uma pequena folga na panhard dianteira. O parafuso tava meio solto. Ninguém conseguiu explicar como aconteceu, mas apertando resolveu.

    O pessoal que utilizou de kombi disse que não presta. o da Bandeirantes acredito que sirva sem problemas. Eu mandei fazer um kit pra um amigo fixar o dele e ficou bem mais barato que importar. Se for usar o cofap de band precisa de uma modificação no projeto (figura seguinte).

    abss

    http://farm4.staticflickr.com/3686/9...97ec6d4d_o.jpg



    http://farm6.staticflickr.com/5350/9...2a314374_o.jpg


    Citação Postado originalmente por João Paulo Abreu Ver Post
    Olá Pessoal,

    Existe algum amortecedor de direção nacional tipo Cofap ou Monroe que sirva no Jimny? (Ex: Kombi, Opala, Bandeirante/D20 ) Alguém aqui utiliza? A direção ficará levemente mais dura? Resolve o problema do Shimny ?
    4X4 Brasil

  • #2214
    Olá! Alguém sabe que amortecedores e molas de outro veículo nacional servem no Jimny? Pode ficar até 1 cm mais alto, não tem problema.
    Abraço!

  • #2215
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    já deu uma busca aqui no fórum?

    amortecedor traseiro já utilizei o de ipanema e é praticamente do mesmo tamanho do original.


    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Olá! Alguém sabe que amortecedores e molas de outro veículo nacional servem no Jimny? Pode ficar até 1 cm mais alto, não tem problema.
    Abraço!

  • #2216
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Download do manual de serviço. sempre bom ter a mão.

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/...ice_Manual.pdf

  • #2217
    Já, mas só achei dica pra lift. Mas valeu a dica, já é um começo, obrigado.

  • #2218
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, decidi comprar um 4x4 e estou avaliando entre o Jimny e o TR4, portanto tenho várias dúvidas sobre ambos.

    Em relação aos pneus do Jimny gostaria de saber se trocando os originais Dueler do 4Sport por BF All Terrain acarretaria alguma diferença no conforto ou estabilidade do carro no asfalto, tanto seco quando molhado.

    E o MUD opcional do 4Sport, alteraria o conforto ou a estabilidade de alguma forma no asfalto?

    Grato a todos
    4X4 Brasil

  • #2219
    Blza Mauro?? Que modelo e onde vç comprou esse aro.

    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Ontem realizei um sonho: personalizei e levantei o Jimny e coloquei pneus BF AT 235/75 R15. Couberam bem, mas o calço não é suficiente para impedir de encostar em situação de máxima compressão da mola, nem na frente, nem atrás.
    Pergunta aos mais experientes: qual seria o mínimo de elevação necessário para parar de encostar? (O calço atual é de apenas 20mm).
    Fotos:
    Anexo 333722Anexo 333723Anexo 333724Anexo 333725

  • #2220
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Pessoal, decidi comprar um 4x4 e estou avaliando entre o Jimny e o TR4, portanto tenho várias dúvidas sobre ambos.

    Em relação aos pneus do Jimny gostaria de saber se trocando os originais Dueler do 4Sport por BF All Terrain acarretaria alguma diferença no conforto ou estabilidade do carro no asfalto, tanto seco quando molhado.

    E o MUD opcional do 4Sport, alteraria o conforto ou a estabilidade de alguma forma no asfalto?

    Grato a todos
    Oi Roger, tenho um MUD e acho que não altera a estabilidade não, a única coisa que piora pelo que o pessoal fala é a área de frenagem principalmente em piso molhado, já que ele tem menos contato com o chão, mas acho que nada que seja exorbitantemente perigoso.

    Uma coisa que você tem que ver é o jimny é feito sobre chassi e o TR4 é monobloco, então dependendo das trilhas que você for fazer, pode torcer o bloco do TR4, com o jimny isso não ocorre justamente por ser chassi.

    Demais, acho que a única grande vantagem do TR4 é o espaço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade