x
Convex Datacenter
  • #2089
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1



    Dá pra colocar o número do chassis sim nesse catálogo online. Agora que percebi. Porém, alguns números ele pula também não entendi o porquê. No EPC aparece tudo. Excelente dica mesmo assim.

    abss

    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Bem legal o site. As perspectivas explodidas são as mesmas que aparecem aqui no EPC que ocupa um baita espaço no HD. O detalhe é que aqui permite entrar com o número do chassis. Pode ter diferença de peças entre os modelos do Jimny.

    Outro site legal é o FindPart.org que permite entrar com o part# e lista similares compatíveis de outros veículos.

  • #2090
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos este é meu primeiro post e gostaria de sanar uma duvida se possivel. Estou com o Jimny a 3 semanas e tem algo que esta me incomodando: existe uma caixa de ar atras do painel perto do acelerador. gostaria de saber se é normal ela esquentar, pois chega a incomodar muito no pé do acelerador com o calor excessivo. Caso não seja normal o que pode estar ocorrendo ?

    Outra duvida: Como sou novo no assunto 4x4 - peço até desculpas pela minha ignorancia - é normal também um suave ronco no diferencial quase que como o barulho de ré dos carros comuns ?

    Desde ja agradeço e espero ainda poder aprender mais com os novos companheiros do forum.

  • #2091
    Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    539
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por evcanais Ver Post

    Prezados amigos este é meu primeiro post e gostaria de sanar uma duvida se possivel. Estou com o Jimny a 3 semanas e tem algo que esta me incomodando: existe uma caixa de ar atras do painel perto do acelerador. gostaria de saber se é normal ela esquentar, pois chega a incomodar muito no pé do acelerador com o calor excessivo. Caso não seja normal o que pode estar ocorrendo ?

    Outra duvida: Como sou novo no assunto 4x4 - peço até desculpas pela minha ignorancia - é normal também um suave ronco no diferencial quase que como o barulho de ré dos carros comuns ?

    Desde ja agradeço e espero ainda poder aprender mais com os novos companheiros do forum.
    Olá e bem vindo,
    Acho que esse calor não é comum não, eu nunca percebi nada de diferente com o meu

  • #2092
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por evcanais Ver Post
    é normal também um suave ronco no diferencial quase que como o barulho de ré dos carros comuns ?
    O ronco é no diferencial? Dianteiro ou traseiro? Não é na caixa de transferência não?
    Se o ronco for no diferencial, verifica se não está folgado. Se estiver folgado, vai dar um pequeno tranco no cardã quando vc vai pra frente pára e depois dá ré. Isso para o traseiro. Para o dianteiro, faz isso com o 4x4 ligado.
    Baixa o óleo do diferencial pra ver se aparece limalha de ferro junto com o óleo ou se fica limalha presa no bujão (ímã).
    se acontecer isso, vale a pena vc mandar abrir o diferencial pra dar uma olhada.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #2093
    Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Sres, tudo bem?

    Estou com aquela famosa duvida existencial de botar os pneus 215/75 R15 no meu Jimny ou não. Alem do problema de ter que fazer um body lift, outras conseqüências deveria esperar como diminuição da força para subir ladeiras, diminuição da capacidade de frenagem devido ao aumento de diâmetro e o efeito negativo na estabilidade do veiculo. Mas também me falaram de um desgaste prematuro da embreagem devido a dificuldade que o jipinho terá para arrancar com estes pneus maiores. Aparentemente é só sofrimento para ele. Outra desvantagem é o aumento de consumo de combustível.

    No modelo nacional que vem com 215/75 R15 a Souza Ramos fez alguma coisa para compensar o aumento de diâmetro ou não?

    Existem outras opções não tao legais mas menos extremas: 215/70 R15, 205/75 R15 e ate 195/80 R15

    Gostaria muito de vocês me contem suas experiencias com pneus 215/75 R15 respeito a todos estes quesitos que falei aqui acima.

    Muito obrigado pela ajuda, a minha decisão dependera dos conselhos de vocês.

    Abraços

    Thierry

  • #2094
    Bom Thierry, eu tenho o Jimny HR, já veio com calço e pneus 215/75 r15... nunca andei no original, não sinto ele xôxo... é só saber trabalhar o giro do motor que ele vai muito bem... na cidade ele é super esperto e na estrada já dei 150... mas ele sai do chão... qq desnível de pista ele troca de faixa... isso aconteceu comigo na primeira estrada que peguei com ele... "vamos ver quanto ele dá?"... depois desse dia mantenho 120 130 na estrada e já tá bom....
    Quanto aos pneus eu já te recomendaria os BF 215/75 r15... pois o meu são os Pirelli A/T que na minha opinião é uma bosta no barro... não serve pra nada...
    Semana que vem estou colocando os BF + parachoques de ferro + guincho 9000
    Aí vai começar a ficar gostoso os passeios...

    Na boa... levanta ele e põe os BF... além de ele ficar bom em todos os terrenos... ele vai ficar com cara de jeep, coisa que ele original o povo fica comparando com os Ecoesports... aquele fiestão mais alto...

  • #2095
    Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    Bom Thierry, eu tenho o Jimny HR, já veio com calço e pneus 215/75 r15... nunca andei no original, não sinto ele xôxo... é só saber trabalhar o giro do motor que ele vai muito bem... na cidade ele é super esperto e na estrada já dei 150... mas ele sai do chão... qq desnível de pista ele troca de faixa... isso aconteceu comigo na primeira estrada que peguei com ele... "vamos ver quanto ele dá?"... depois desse dia mantenho 120 130 na estrada e já tá bom....
    Quanto aos pneus eu já te recomendaria os BF 215/75 r15... pois o meu são os Pirelli A/T que na minha opinião é uma bosta no barro... não serve pra nada...
    Semana que vem estou colocando os BF + parachoques de ferro + guincho 9000
    Aí vai começar a ficar gostoso os passeios...

    Na boa... levanta ele e põe os BF... além de ele ficar bom em todos os terrenos... ele vai ficar com cara de jeep, coisa que ele original o povo fica comparando com os Ecoesports... aquele fiestão mais alto...
    Muito obrigado Rodrigo,valeu pelos conselhos. Justamente o meu ta estacionado do lado de uma EcoSport e é verdade.

    Vou botar os all terrain da bfg. Aproveito para te fazer outra pergunta. Hoje instalei aquele protetor dianteiro e perdi um pouco de altura livre do solo. Fiquei decepcionado pois diziam que no iria alterar o desempenho off road mas acho que acaba mudando um pouco.

    Você tem este protetor? Atrapalha muito no off road?

    Obrigado

    Abraços

  • #2096
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    são pedro/SP
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    O ronco é no diferencial? Dianteiro ou traseiro? Não é na caixa de transferência não?
    Se o ronco for no diferencial, verifica se não está folgado. Se estiver folgado, vai dar um pequeno tranco no cardã quando vc vai pra frente pára e depois dá ré. Isso para o traseiro. Para o dianteiro, faz isso com o 4x4 ligado.
    Baixa o óleo do diferencial pra ver se aparece limalha de ferro junto com o óleo ou se fica limalha presa no bujão (ímã).
    se acontecer isso, vale a pena vc mandar abrir o diferencial pra dar uma olhada.
    Treco tudo certo ?

    Na verdade nao sei dizer direito onde é esse ronco, vc perguntou se o ronco é na caixa de transferencia, pois ela tem algum ronco ou som especifico ? talvez este seja até um barulho especifico do carro, mas como sou leigo no assunto possa ser apenas uma cisma.

    Penso que o certo seria eu dar uma volta num outro jimny pra tirar esta cisma, mas os bichinhos são raros de ser ver aqui no estado de SP.

  • #2097
    Thierry

    Esquecí de mencionar que os pneus que vou colocar são os BF MUD.... eu não curto os ALL Terrain... eles não conseguem se limpar do barro e ficam muito lisos... iguais aos Pirelli A/T

  • #2098
    Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Oi Rodrigo

    Já botei os All Terrain, ficou muito bom!!! Eu to ciente que os Mud são lameiros mas eu prefiro o meio termo. A minha mulher também dirige o carro e faço menos trilha do que gostaria.

    Abraços

  • #2099
    Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde

    Ha um tempo atras venho escutando um rangido que vem da parte da frente do meu Jimny, este barulho ia e vinha. Inicialmente não prestei muita atenção pensando que podia ser sujeira mas este fim de semana o barulho se instalou para ficar. É um rangido quando esterço a direção e parece que vem da caixa da direção. Fiz o teste com o carro parado e fazendo pequenos movimentos de zig zag no volante o rangido aparece.

    Alguém já teve esta experiencia?

    Muito obrigado
    4X4 Brasil

  • #2100
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    52
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,
    Depois de muito pesquisar, acabo de comprar o meu Jimny. Vocês foram fundamentais nessa decisão!
    Jimny HR 2011/2011 branquinho, com Pirelli 215/75/15, 22.000km.... bem lindinho!
    Ontem peguei uma estrada de terra, com muito buracos, e surgiu um ruído insistente (nhic, nhic, nhic,...) o tempo todo (asfalto e terra).
    O que pode ser?
    Existe a necessidade de lubrificação da suspensão do carro? como é feita? em que peridiocidade?
    A intenção não é usar o carro de forma off-road, mas eventualmente sar umas saídas leves.
    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Obrigado.
    Abss
    Daniel


    PS - sabem me dizer onde foi para o tópico "Jimny 2010 compensa?", pois estou tendo dificuldade de achar os tópicos no fórum, principalmente os relacionados ao Jimny.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade