x
Convex Datacenter
  • #1585



    Citação Postado originalmente por HebertDias Ver Post
    Mauricio valeu pelas fotos,

    E mais uma pergunta, as molas que voce fala sao aquelas da Alternativa?
    As do vitara sao P&P, isso e melhor que chevette uai!
    E o suporte da panhard foi facil de fazer?

    Valeu
    As molas são da Alternativa sim, elas são um pouco mais "duras", mas por um lado foi bom, pois achei o jimny mais firme.

    O suporte foi bem fácil, tanto da panhard, quanto dos amortecedores traseiros...
    Suzuki Jimny 2002

  • #1586
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Matoswr, a bobina é quase sempre igual. A diferença fica por conta do cachimbo.
    Já coloquei bobina de corsa no meu jimny e agora estou com a de gol.
    essa bobina do jimny é caríssima.
    inclusive eu tenho uma para vender, se alguém quiser. faço baratinho.
    Maurício,
    Qual a adaptação que você fez nos cabos e conectores para instalar as bobinas do Gol? É Gol a partir de qual ano?
    Você sabe quais são as resistências do primário e do secundário da bobina do Gol e da do Jimny? São próximas?
    Temo perder desempenho ou aumentar consumo se as características das bobinas forem diferentes.
    Abraço,
    sandro-natal

  • #1587
    Sandro, foi feito no mecânico e não entendo destes detalhes. a bobina é do gol 2.0 16v. antes tinha uma do corsa.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #1588
    Maurício,
    Fui nas lojas olhar as bobinas do Corsa e do Gol, são muito diferentes, é uma bobina só para os 4 cilindros, e elas são muito mais altas, não encaixariam adequadamente sobre o cabeçote, além dos conectores serem diferentes. Seu eletricista deve ter feito uma adaptação bem trabalhosa. Você teria uma foto para eu ver?
    Procurei no mercado daqui de Natal as bobinas do Jimny, que são duas, e só encontrei duas bobinas do Grand Vitara antigo, em uma sucata, Mundão dos Importados, e que são idênticas às do Jimny, mas o cara vende por 280 reais cada uma, um roubo! Também encontrei do TR-4, que são iguais, apenas com o cachimbo mais alto, e o cara faz por 500 reais as duas, novas na caixa (em outra loja estava 600 reais apenas uma!). Se optar pela da TR-4, posso retirar o cachimbo e aproveitar o velho. Cotei também na Carrera (435 cada) e na Suzucar (360 reais cada bobina).

  • #1589
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Maurício,
    Fui nas lojas olhar as bobinas do Corsa e do Gol, são muito diferentes, é uma bobina só para os 4 cilindros, e elas são muito mais altas, não encaixariam adequadamente sobre o cabeçote, além dos conectores serem diferentes. Seu eletricista deve ter feito uma adaptação bem trabalhosa. Você teria uma foto para eu ver?
    Procurei no mercado daqui de Natal as bobinas do Jimny, que são duas, e só encontrei duas bobinas do Grand Vitara antigo, em uma sucata, Mundão dos Importados, e que são idênticas às do Jimny, mas o cara vende por 280 reais cada uma, um roubo! Também encontrei do TR-4, que são iguais, apenas com o cachimbo mais alto, e o cara faz por 500 reais as duas, novas na caixa (em outra loja estava 600 reais apenas uma!). Se optar pela da TR-4, posso retirar o cachimbo e aproveitar o velho. Cotei também na Carrera (435 cada) e na Suzucar (360 reais cada bobina).
    Compra no Ebay UK, compra a original, vai sai mais barato que ficar adaptando bobina fora de especificação ou comprar aqui o brasil.

  • #1590
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, uma sugestão...

    Já que praticamente todos os carros estão ainda em boas condições... poderíamos ver no manual de serviço, as peças que podem/precisam ser substituídas durante as revisões e assim poderíamos comprar/importar peças em grupo, tentando assim, planejar o que fosse possível e programando o bolso pra evitar surpresas com os preços das concessionárias suzuki, que acham???

  • #1591
    Consegui recuperar as bobinas. O antigo dono havia quebrado as duas bobinas, exatamente no encaixe de plástico, em forma de bico, que conecta no cachimbo que vai para a vela. Ele também colocou uma cola para melhorar a fixação em uma das bobinas. Eu raspei a cola, e com isso consegui aproximar mais a mola do cachimbo ao parafuso da bobina. Além disso, percebi um mal contato no cachimbo da outra bobina, e era na mola. Mexi um pouco nela, e depois montei tudo. O carro ficou bom.
    As bobinas e os cabos estavam com os valores de resistência dentro das faixas recomendada pelo manual de manutenção do Jimny.
    P.S.: Fiz tudo isso porque eu queria colocar o carro para andar e levá-lo a oficina para trocar as velas. Mas que boa surpresa! Portanto, vocês já sabem: se o bico de plástico da bobina estiver quebrado, não tem problema, basta que você assegure um contato perfeito entre o parafuso e a mola...

  • #1592
    Troquei o interruptor de ré por um de caminhão/ônibus Mercedes até 86. Aproveitamos o cabinho do conector da cebolinha original, no qual colocamos terminais de encaixe fêmea na ponta que cortamos, e o conectamos no interruptor novo.
    O do 206 achamos diferente, portanto a dica de que o mesmo é uma peça substituta deverá ser reavaliada.
    Abraços

  • #1593
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Moderadores,

    Solicito que esse tópico fique em destaque e um dos primeiros da página.

    Att
    Morais

  • #1594
    pedido antigo.
    os moderadores são teimosos.
    espere até terem um jimny para ver se não vai ficar junto com o tópico de peças do samurai ou do GV.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #1595
    galera.. resolvi postar aqui mesmo!
    Vou ter a oportunidade de viajar em breve pro exterior. Apesar das leis alfandegarias nao permitirem a entrada de "pecas" de carro, excluindo som, salvo engano. Mesmo assim, vou comprar algumas coisas pro jimny. Inicialmente pensei em coisas puramente esteticas, como isso aqui:

    http://www.suzuki-shop.co.uk/index.c.../Product_ID/81

    isso:
    http://image.classictrucks.com/f/103...shift_knob.jpg

    http://www.suzuki-shop.co.uk/images/...-990YC-583.gif

    http://www.suzuki-shop.co.uk/index.c...Category_ID/12

    Vale lembrar q os precos de alguns itens estao ainda caros, mas provavelmente vou achar mais baratos no local.

    E ai? O que vcs acham?
    Algum outro item/peca que pela experiencia vcs acham q vai ser preciso mais tarde e possa ser levado na mala?
    Jimny HR preto

  • #1596
    Gostei dos para-barros......será que tem para as quatro rodas?
    O tapete de borracha para o porta malas e legal também...
    ABS!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade