x
Convex Datacenter
Página 13 de 236 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 2830
  • #145
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Ô Alfredo,
    A manutenção não é tão caro...
    Peças vc pode comprar em SP na Suzucar... Ou Alternativa4x4...
    Minas Motors (MG)...
    Acho melhor vc botar calço de 2" pol...
    Tem parachoque para o Jimny...Na OGZ (www.ogz.com.br)
    Sem alterar a suspensão se bota no máximo 215/75 15r...
    Absssssssssssssssss
    oww safado... eu falo com você todo santo dia no msn! hahaha
    mas valeu pelo post! sempre é mais uma ajuda pro pessoal que como eu está com duvidas sobre o jimmy
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00049.jpg   -dsc00050.jpg   -dsc00051.jpg   -dsc00054.jpg   -dsc00057.jpg  

  • #146
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    As fotos estão ruins porque é foto de papel e como não tenho scaner tirei foto do meu celular, mas dá pra ver com boa vontade....

    vai mais algumas.....

    abraço!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00059.jpg   -dsc00062.jpg   -dsc00064.jpg   -dsc00065.jpg   -dsc00066.jpg  

  • #147
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0

    calha de chuva - solução

    Pessoal, uma loja no Mercado Livre topou fazer uma calha de chuva para o Jimny ( na casa dos R$80,00 para a primiera peça ) e estou negociando com eles quando enviariam para mim. Mais alguém se interessa ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57187679-_JM

  • #148
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, me deixem dar minha contribuição nesse tópico do que já fiz e troquei no meu Jimny.

    Lonas de freio: Coloquei as lonas do corcel II (adaptação)
    Pastilhas de freio: As do samurai de marca Willtec (REF: PW 376) por R$36,00 as quatro.
    Tarugos e porcas pras rodas e estepe tb do corcel II
    Pneus 215/75-15 não raspam nunca se a roda for original (tala de 5,5") mas com rodas mais largas...

    Sabóia, comprei um Yaesu 2800 usado e agora meu carrinho não é mais mudo
    Amanhã vou estreá-lo nas dunas do Beach Park.

    O carrinho tá começando a ficar mais bonitinho.
    Não tem jeito, vou levantar a suspensão do bichinho e mudar esse para-choque dianteiro. Comecei a colocar ele na lama (enquanto ainda tem) e ele sofre um pouco. Sábado passado fui ser rebocado num atoleiro e a cinta chicoteou o pára-choque embaixo e pronto. Já está trincado.

    Saudações Jimnys pra todos.

  • #149
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0

    Talking comprei um jimny

    Comprei um jimny 2001/2002 com 77mil km.
    adorei o carro, muito legal mesmo.

    eu comprei em Paty do alferes no rio de janeiro e vim pela dutra até em casa. Tem um shimmny entre 60-80km/h que não consigo enter o porque. Acima dessa velocidade e baixo não tem shimmy . alguem teve algum problema desse? o antigo dono instalou um amortecedor na direção achando que resolveria, mas não resolveu. Também achei o carro bastante instável acima de 120km/h na dutra que é uma estrada muito boa. É isso mesmo? tem também uma folga de quase 2 dedos na direção... 2 dedos que digo é aproximadamente o movimento que faço no volante sem a roda mexer. Pretendo colocar os bf mud 31 pra usar como unico pneu. a roda original de aço é 5,5, preciso trocar a roda? o pneu ficará para fora do paralama?

    O carro tem instalado gnv. achei a performance dele com gnv bem aceitavel já que meu carro antigo é 1.0. Há problemas com gnv no jimny? algo que devo ferificar?

    em breve posto fotos!
    abraço pessoal!

  • #150
    Beleza pela compra do rádio P.Pedro,o 2800 é mais moderno que o meu FT2600.Você já levou pra medir a estacionária? Se não,leve no Arnóbio, o cara é gente fina e fica em uma rua // à Domingos Olímpio (acho que é a Clarindo de Queiroz).Alfredo quanto ao shimmy,comece tirando esa folga da direção e veja também os rolamentos dos munhões,buchas do link (tras.e dianteira),folga da barra panhard,etc...Ele está com as rodas de ferro originais ou de liga leve + largas ? Um pneu 31" ,vai ter que levantar muito pra caber, e o problema é que não temos quase nenhuma opção p/o jimny aqui no Brasil,sem falar que vai "matar" o seu motor e vai ser também difícil reduzir os diferenciais,já que a tcase dele de corrente não dá pra reduzir !

    Abs, Ricardo.

  • #151
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Aê Alfredo ! Parabéns! Mais um novo membro da comunidade Jimny do fórum !

    Todos os problemas que relatou são típicos do Jimny, e alguns crônicos como o shimmy. Fica tranquilo que eu e pelo menos mais outros 2 Jimnys aqui no DF têm shimmy. É uma tremedeira infernal e de solução oculta. Cada um arruma uma. Não existe padrão. A folga o meu possue também mas não esquento a cabeça. A instabilidade é natural. Não existe jipe com entre eixos próximos de 2 metros e 20 cm do chão que não decole acima de 120 km/h !

    Os muds que pretende colocar não cabem nele sem que o levante ou mude algo. Eu optei por um pneu 3k Ernest 215/75 que é meu jogo de trilha, sem precisa mecher na viatura.

    Seja bem-vindo!

  • #152
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0

    Talking

    o que é pneu 3k?

  • #153
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Digite "pneu 3k" no Google e o primeiro link já é o da loja.

    É a marca do pneu, uma empresa de São Paulo que recauchuta pneus botando desenhos agressivos.

  • #154
    Léo, shimmy no jimny não é assim tão normal, o meu por exemplo está com 62.000 Km e nunca me deu essa dor-de-cabeça.Como todo defeito,devemos começar pelo mais óbvio pra depois ir para as causas mais "ocultas" :

    1º) Ver se os pneus e rodas não estão ruins;
    2º) Alinhar e balancear corretamante;
    3º) Verificar se não há folgas nos rolamentos dos munhões;
    4º) " se os amortecedores estão bons;
    5º) " " não há folgas no sistema de direção (cx.,terminais,etc...);
    6º) " as buchas do "link" das suspensões tras/dianteira;
    7º) " se o eixo não está empenado os se existe alguma trica no chassi.

    Tudo isso causa shimmy,então quando ele aparece, em 99% das vezes a causa está relacionada com um ou com a combinação desses fatores.Quanto a instabilidade acima de 120Km/h,realmente no jimny a velocidade de cruzeiro dele é no máximo 100/110 Km/h, acima disso eu já acho imprudência !

    Abs, Ricardo.

  • #155
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Acima de 110 km/h o Jimny fica "inseguro"
    Sempre andava a 90 a 100 km/h!
    Absssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #156
    É isso aí Baeta,quem quer andar a + de 120Km/h de jipe tá se arriscando muito, se quer correr é melhor andar de automóvel, de jipe não dá! E pode ter certeza que Troller, Land/90,110,L200,Hilux,vitara,pajero,etc,etc,são veículos com centro de gravidade bem mais alto e não há como ir contra as leis da física,se abusar com velocidades altas,o risco de virar é muito grande.Eu conheço pessoas que estavam na estrada a 120/130 em camionetes, aí apareceu um animal qualquer,nego tentou desviar e BUM, capotou legal ! Então os nossos maravilhosos 4X4 foram feitos pra nos levar a qualquer lugar, só que com calma !

    Abs, Ricardo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade