x
Convex Datacenter
  • #1537
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rokamura Ver Post
    Oi Rogê, boa dica quanto ao protetor, tb vi esse da RC, tava pensando na economia, mas pela foto tb achei meio fraquinho, vou ver outras opções ou fazer sob medida por aqui mesmo por R$480,00

    Quanto ao Snorkel acho que vou passar pra suzuki mesmo instalar pra não ter problemas de perda de garantia. Ele vem com uma guia em fibra de vidro pra fazer o furo lateral e mais nada, nem instruções. Se não ficar caro vou mandar pintar na cor do carro tb.
    mas qto vc pagou no snorkel?

    Entao, o protetor eu nao achei fraco, é de chapa galvanizada e parece que dá conta de proteger a caixa, o ruim é que deixa aquela tomada exposta (vc viu embaixo do carro a tomada que aciona a cxde trasmissao?) entao, eu acho uma parte bem sensivel do carro e eu queria um protetor que realmente protegesse todo o sistema. vou usar um pouco esse e depois, quem sabe, trocar. Agora quero aquele bagageiro que a new track fez pro Jimny, 500 paus, pelo que andei sondando esta num bom preço.

    diz ai pra gente depois qual foi o custo total do snorkel (peça + mao de obra pra instalação). A cor preta é bem legal, se eu fosse pintar pintaria na cor do kit e nao na cor do carro.

    abç

  • #1538
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rokamura Ver Post
    Oi Rogê, boa dica quanto ao protetor, tb vi esse da RC, tava pensando na economia, mas pela foto tb achei meio fraquinho, vou ver outras opções ou fazer sob medida por aqui mesmo por R$480,00

    Quanto ao Snorkel acho que vou passar pra suzuki mesmo instalar pra não ter problemas de perda de garantia. Ele vem com uma guia em fibra de vidro pra fazer o furo lateral e mais nada, nem instruções. Se não ficar caro vou mandar pintar na cor do carro tb.
    seu carro é vermelinho, deixa o snorkel preto ou pinta na cor do kit, vai dar um contraste bem legal. depois poe fotos dele pronto, vai ficar bem legal.

    abç

  • #1539
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    seu carro é vermelinho, deixa o snorkel preto ou pinta na cor do kit, vai dar um contraste bem legal. depois poe fotos dele pronto, vai ficar bem legal.

    abç
    Ok, vou pensar. O Snorkel saiu R$480,00 + 30 de PAC.
    Jimny HR 10/11

  • #1540
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogê Ver Post
    mas qto vc pagou no snorkel?

    Entao, o protetor eu nao achei fraco, é de chapa galvanizada e parece que dá conta de proteger a caixa, o ruim é que deixa aquela tomada exposta (vc viu embaixo do carro a tomada que aciona a cxde trasmissao?) entao, eu acho uma parte bem sensivel do carro e eu queria um protetor que realmente protegesse todo o sistema. vou usar um pouco esse e depois, quem sabe, trocar. Agora quero aquele bagageiro que a new track fez pro Jimny, 500 paus, pelo que andei sondando esta num bom preço.

    diz ai pra gente depois qual foi o custo total do snorkel (peça + mao de obra pra instalação). A cor preta é bem legal, se eu fosse pintar pintaria na cor do kit e nao na cor do carro.

    abç
    É isso mesmo Rogê, ele não protege a tomada, um erro grave. Estou pensando em fazer um complemento para deixá-lo mais largo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5146.jpg   -protetor.jpg  

  • #1541
    Usuário Avatar de HebertDias
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    É isso mesmo Rogê, ele não protege a tomada, um erro grave. Estou pensando em fazer um complemento para deixá-lo mais largo.
    Provavel que ele tenha feito o desenho com base no Jimny anterior, a caixa dos anteriores nao tem esta tomada desta forma.

  • #1542
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Com certeza também não é do anterior...o meu jimny é 2001 e o protetor dele tem o dobro deste tamanho...quem fez foi o Fabil aki do forum..ficou muito bom e resistente. Esse aí deixa a mostra o principal. Acho que é melhor comprar outro..pois remendar não vai ficar garantido.

  • #1543
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    É isso mesmo Rogê, ele não protege a tomada, um erro grave. Estou pensando em fazer um complemento para deixá-lo mais largo.
    isso mesmo..o meu é exatamente este...protege a cx, mas nao a tomada....vou usar um pouco e depois trocar...

    ah, comprei o bagageiro da newtrack, qdo chegar coloco fotos e as minhas observações

    abç

  • #1544
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    minha proteção da tcase tb deve ter quase o dobro desse tamanho ai. essa proteção ai da foto do amigo, parece com a da giz - fabricante chines de acessorios pro jimny.

  • #1545
    Usuário Avatar de Indiana Jimny
    Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0

    Shimmy- Vibração em uma determinada faixa de velocidade

    Oi Pessoal!

    Quero deixar o registro aqui de como me livrei do Shimmy (Aquela vibração em uma determinada faixa de velocidade) no meu carro.

    Esse problema parece ser um defeito de série e nem os jimny`s das safras de 2008 pra cá estão isentos. Há citações sobre isso nas páginas 21 e 86 desse tópico e no “Jimny 2010 compensa?” Página 61.

    No caso do meu carro, apenas a troca dos rolamentos dos munhões não foi suficiente. A vibração que no meu jimny acontecia entre 65 e 75Km/h, só saiu hj com um Balanceamento Local. Foi balanceada apenas a roda dianteira esquerda (lado do piloto) a outra estava Ok. O serviço foi feito na Imperial Rodas em Maceió – AL pelo técnico José Carlos (O Irmão) e supervisionado pelo Alexander e me custou apenas R$ 15,00.

    Tá dado o recado
    Jimny Full 2002 Preto
    http://youtu.be/Y-QJJ1XSMww

  • #1546
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    Eu estou usando uma de fabricação caseira e outra que comprei na Expressrodas prá desanimar os vagabundos.
    Pesquisando várias soluções, resolvi comprar a mesma trava na Express Rodas e os caras são super enrolados.

    Telefonei antes pra garantir que a peça existia e disseram que sim. Fiz a compra no site e retornei a ligação, daí a única peça que constava no site era erro de estoque. A peça chegaria no dia seguinte do fornecedor. Muito bem, silêncio total depois... Sabe quando postaram a peça? 7 dias depois da compra e ainda deve levar mais uns 10 dias corridos pra chegar em Belém. Falta de respeito e esperteza... é isso que mais me aborrece.

  • #1547

    Instalação do Snorkel

    Gabarito para fazer o buraco na lataria


    A marcação


    O Furo


    A proteção acima do pneu precisa ser retirado para ter acesso ao tudo de captação de ar. A peça tem que ser cortada na ponta para encaixar o pedaço de tubo de borração 2,5"


    O filtro de ar tem que ser removido para soltar o tudo interno de captação de ar


    O Snorkel precisa ser fixado primeiro. Depois disso ligar o tubo de borracha que já está conectado ao tubo de captação de ar.








    Jimny HR 10/11

  • #1548
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rokamura Ver Post
    Gabarito para fazer o buraco na lataria


    A marcação


    O Furo


    A proteção acima do pneu precisa ser retirado para ter acesso ao tudo de captação de ar. A peça tem que ser cortada na ponta para encaixar o pedaço de tubo de borração 2,5"


    O filtro de ar tem que ser removido para soltar o tudo interno de captação de ar


    O Snorkel precisa ser fixado primeiro. Depois disso ligar o tubo de borracha que já está conectado ao tubo de captação de ar.









    Vc colocou este snorkel na concessionaria né??
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade