x
Convex Datacenter
  • #1297
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, aproveitando a deixa...

    Estou com um problema no alternador do carro. Há algum tempo eu vinha percebendo que o alternador deixava de gerar por alguns mometos. Além disso, a direção hidráulica ficava pesada, principalmente quando ligava o carro. Daí substituí as correias do alternador e do ar/dh. O problema é que não achei a correia certa do alternador e comprei uma 5mm maior. A princício o alternador ficou beleza, mas agora a correia vive "cantando" fazendo com que o alternador não gere. A Direção continua pesada...
    Li por aqui que alguém tava com problema na Direção hidráulica por isso qualquer ajuda será benvinda. Vou levar o carro no eletricista pra ver como resolvo isso e posto por aqui tbm.
    Abs.

  • #1298
    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    E aí Álvaro, beleza? Aqui na empresa eles bloqueiam o youtube por isso não consigo ver se esses vídeos são os meus. Mas tem um monte deles na minha conta do youtube. É só localizar o nome "koomatito" (meu profile) e assistir aos vídeos. O jimny tá deixando os caras dos jipões bem surpresos. ficam chamando meu carro de gurgel mas adoram ver o carrinho na lama.
    Cara, a gente tá marcando uma trilha na região de Palmeira dos Índios pro sábado dia 28/08. Diz que a região é linda e a serra lá, diz que nessa época não sobe nem carro de boi. a gente vai lá pra ver se é verdade...
    Se vc tiver a fim de ir será muito bem vindo!!!
    Abs.
    Fala cara!! O usuário é esse mesmo Koomatito, o Jipinho tá dando show mesmo!!!

    Esse final de semana passado eu ia pra uma Trilha lá na região, pra Canhotinho, onde teve indoor, mas na sábado de manhã dei uma cacetada no carro, pouco antes de viajar, aí já era...

    Eu trabalho alí na região de Palmeira dos Índios, inclusive estarei lá na cidade essa semana agora. As trilhas lá são em sua maioria de serra, bem parecidas com as de Garanhuns e andou chovendo um bocado.

    Quanto a correia do alternador, não achei aqui a referência exata, mas lembro que quando troquei tb tive um bocado de dor de cabeça pq ela tb ficava cantando. Pelo menos 1x no mês tinha que voltar no mecanico pra regular.

    Abração!!!

  • #1299
    Usuário Avatar de RicardoBR
    Entrada
    25/07/2010
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Fala cara!! O usuário é esse mesmo Koomatito, o Jipinho tá dando show mesmo!!!

    Esse final de semana passado eu ia pra uma Trilha lá na região, pra Canhotinho, onde teve indoor, mas na sábado de manhã dei uma cacetada no carro, pouco antes de viajar, aí já era...

    Eu trabalho alí na região de Palmeira dos Índios, inclusive estarei lá na cidade essa semana agora. As trilhas lá são em sua maioria de serra, bem parecidas com as de Garanhuns e andou chovendo um bocado.

    Quanto a correia do alternador, não achei aqui a referência exata, mas lembro que quando troquei tb tive um bocado de dor de cabeça pq ela tb ficava cantando. Pelo menos 1x no mês tinha que voltar no mecanico pra regular.

    Abração!!!
    Alvaro, Treco,

    troquei minhas correias há pucos dias. Depois de muita procura vi que a correia dentada é a mesma da Hilux 2005. Já a do alternador pode ser 4pk830 ou 4pk835. Contudo, tb tive que comprar uma um pouco maior -4pk840 - o que causou o mesmo problema (a correia fica cantando às vezes). Resolvi isso simplesmente apertando mais o tensor que fica ali no alternador, ficou bom, mas vez ou outra é necessário dar mais um aperto.

  • #1300
    ai galera, o jimny ta morrendo na lenta.. o sensor de rotação que fica em baixo do alternador é novo.. percebi que ele não da ta dando aquele aumento de giro quando liga! pode ser o atuador?
    onde fica esse bixo no jinmny?

  • #1301
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Para a galera que pergunta se o Jimny faz trilha:
    Bom, já que é pra fazer propaganda vão aí mais 2 vídeos das trilhas daqui da região e com o jimny fazendo bonito.
    Abs.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=BHzgfNEDu2c[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=avUNdKft8Yg[/ame]

  • #1302
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/K-N-A...ts_Accessories

    83 usd o filtro com frete pro brasil.

  • #1303
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VICTORP Ver Post
    ai galera, o jimny ta morrendo na lenta.. o sensor de rotação que fica em baixo do alternador é novo.. percebi que ele não da ta dando aquele aumento de giro quando liga! pode ser o atuador?
    onde fica esse bixo no jinmny?
    Pode estar com defeito, ainda tem garantia?
    pode ser o atuador também.

    O check engine está acesso?

  • #1304
    Treco, belos vídeos.
    Qual a marca e a medida dos pneus do Jimny?
    Obrigado.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #1305
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Pode estar com defeito, ainda tem garantia?
    pode ser o atuador também.

    O check engine está acesso?
    an an isso que é estranho, nada de luz acessa! o painel fica normal.. so que ele fica morrendo, sem lenta tal... principalemente quando esta friu.. qndo aquece ate que nao morre tanto! o que pode ser?

  • #1306
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Treco, belos vídeos.
    Qual a marca e a medida dos pneus do Jimny?
    Obrigado.

    E aí Maurício... estou usando as molas de chevette, como vc havia sugerido. Muito mais macio.
    Pois é, o pneu é recapado no formato frontera a partir de um pneu com as medidas originais: 235/70-15. Agora não me lembro exatamente qual a marca.
    Abs.

  • #1307
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    E aí Maurício... estou usando as molas de chevette, como vc havia sugerido. Muito mais macio.
    Pois é, o pneu é recapado no formato frontera a partir de um pneu com as medidas originais: 235/70-15. Agora não me lembro exatamente qual a marca.
    Abs.
    molas de chevette mais calço né?
    Acho que as molas de chevette são até mais "finas" que as originais, elas ganham no numero de elos. confere isso?

  • #1308
    Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    molas de chevette mais calço né?
    Acho que as molas de chevette são até mais "finas" que as originais, elas ganham no numero de elos. confere isso?
    Isso mesmo Alfredo, no meu caso coloquei 4 molas traseiras de chevette. Para as molas de trás coloquei 1 calço de borracha (1") pra cada mola e na frente foram 2 calços pra cada mola.
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade