x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Consumo alto? será?

Não sei quantos km/l a Ratoeira tá fazendo exatamente porque ela tá sem cabo do velocimetro, mas acho que ele está bebendo muito, pelos meus cálculos furados uma média de 7,0/7,5 km/l na cidade. Ele é Canvas e está originalzinho. Essa média é normal? Ele está sem o silencioso (fazendo um barulho desgramado, até parece um V8), será que isso colaboraria pro alto consumo?

Alias, estou precisando de uma tampa do tanque de combustível, ouvi dizer que a do Fiat 147 serve. Verdade? Tem que fazer alguma adaptação?

Valeu pessoal!!!!

Abraço

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Coreh
    Não sei quantos km/l a Ratoeira tá fazendo exatamente porque ela tá sem cabo do velocimetro, mas acho que ele está bebendo muito, pelos meus cálculos furados uma média de 7,0/7,5 km/l na cidade. Ele é Canvas e está originalzinho. Essa média é normal? Ele está sem o silencioso (fazendo um barulho desgramado, até parece um V8), será que isso colaboraria pro alto consumo?

Alias, estou precisando de uma tampa do tanque de combustível, ouvi dizer que a do Fiat 147 serve. Verdade? Tem que fazer alguma adaptação?

Valeu pessoal!!!!

Abraço
    Coreh,

Antes de tudo te aconselho a consertar tudo isso que você citou acima, pois com certeza influem no consumo (sem o velocímetro a injeção fica sem a velocidade para o cálculo do combustível e entra em "modo de emergência", injetando mais combustível que o necessário, e a ausência do silencioso interfere na contrapressão do motor). Depois desses consertos o consumo já deve melhorar.

Já tampa do tanque eu ouvi dizer (nunca testei) que a "genérica" da Click para o VW Brasília serve, só precisando de lixar um pouco as abas da tampa.

[]'s

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Jeanilson,
    O meu vitara canvas 92, automático e carburado tem feito entre 6,5 a 7 km/l. E pelo que tenho pesquisado por aí quase todo vitara faz entre 7 a 7,5 km/l.

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por grlorenzetti
    Jeanilson,
    O meu vitara canvas 92, automático e carburado tem feito entre 6,5 a 7 km/l. E pelo que tenho pesquisado por aí quase todo vitara faz entre 7 a 7,5 km/l.
    O Meu está fazendo 9,85 km/l na cidade

Automático, pelo que eu sei, bebe um pouco mais, mesmo.

[]'s

acho q vcs tem q dar uma olhada. eh um consumo muito alto para um carro 1.6 (acho q eh isso).
    olha os filtros, limpeza carburador,....

Fala Jeanilson, blz?

Cara, já estou providenciando o escape e a tampa do tanque, vou comprer uma Click da brazoca pra ver se serve mesmo...
    Quando ao cabo do velocímetro acho que não tem problema, se não me engano o cabo passa apenas a informação para o painel, algum sensor deve mandar alguma informação para o módulo indicando quato combustível deve ser injetado. Na verdade estou querendo colocar um kit piloto da Totem em vez do cabo do velocímetro, sai um pouco mais caro mas em compesação tem maior precisão e assim ja vou me preparando para algumas provinhas de regularidade.

Gustavo, o meu tá consumindo mais ou menos igual ao seu, mas o detalhe é que meu motor é 1.3 e o teu 1.6, se não me engano.

Vou verificar e assim que tiver alguma melhora falo pra vcs.

Abração e obrigado a todos.

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Coreh
    Fala Jeanilson, blz?

...Quando ao cabo do velocímetro acho que não tem problema, se não me engano o cabo passa apenas a informação para o painel, algum sensor deve mandar alguma informação para o módulo indicando quato combustível deve ser injetado....
    No caso dos Suzukis o módulo lê a informação da velocidade é pelo painel de instrumentos. Por isso é que quando o cabo do velocímetro se rompe a luz da injeção acende de imediato.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem