Como vocês fazem para lavar o filtro de ar (da marca K&N) do Samurai? Tenho 2 filtros desse, um na viatura e um reserva... como vieram junto com o jipe que acabei de comprar, ainda não sei como lavá-los..
usa esse http://knfilters.com/search/product.aspx?Prod=99-5050
Apesar q o spray q limpa vc nao precisa. eh soh mergulhar o filtro em algum tanque de agua varias vezes. assim vc lava. deixe secar ao sol. se usar ar comprimido cuidado p/ nao danificar o filtro.
depois passa o oleo. assim seu filtro estara novo.
instrucoes do fabricante de como lavar http://www.knfilters.com/clningins.htm
se nao for K&N ou Airaid vc vai estragar o filtro.
Tem muita imitacao por ai.
instrucoes do fabricante de como lavar http://www.knfilters.com/clningins.htm
se nao for K&N ou Airaid vc vai estragar o filtro.
Tem muita imitacao por ai.
Legal, offroad!!
Onde vendem esses produtos? Será que nas lojas tipo Alternativa 4x4 tem?
Você utiliza esses filtros esportivos durante as trilhas?
Não me recordo aonde, mas já li algo a respeito que estes filtros tem o diâmetro dos poros maiores para facilitar a passagem de ar contudo este comportamento poderia ser prejudicial ao motor se o filtro em questão fosse utilizado em ambientes poeirentos, pois também facilitaria a entrada de elementos e partículas nocivas para o interior do motor.
Esta informação procede?
Até pensei em instalar um cônico na F-1000 mas como sempre ando por estradas de terra achei melhor não arriscar.
Existem filtros "paralelos" usados para Tuning anunciados que realmente não são indicados para trilhas, mas os K&N ( e algumas outras marcas gringas ) nao tem esse problema. O K&N aumenta a vazao pela engenharia e não porque é "artificialmente aberto" como os filtros tuning que devem ser a todo custo evitados nas viaturas.
Postado originalmente por Dieselboy
Barantes
Você utiliza esses filtros esportivos durante as trilhas?
Não me recordo aonde, mas já li algo a respeito que estes filtros tem o diâmetro dos poros maiores para facilitar a passagem de ar contudo este comportamento poderia ser prejudicial ao motor se o filtro em questão fosse utilizado em ambientes poeirentos, pois também facilitaria a entrada de elementos e partículas nocivas para o interior do motor.
Esta informação procede?
Até pensei em instalar um cônico na F-1000 mas como sempre ando por estradas de terra achei melhor não arriscar.
Existem filtros "paralelos" usados para Tuning anunciados que realmente não são indicados para trilhas, mas os K&N ( e algumas outras marcas gringas ) nao tem esse problema. O K&N aumenta a vazao pela engenharia e não porque é "artificialmente aberto" como os filtros tuning que devem ser a todo custo evitados nas viaturas.
aqui tb vendem esses chinas, sao uma m... em compensacao 5 X mais barato.
O filtro bom tem varias camadas de algodao, camada de material sintetico, uma rede de epoxy.... tanta coisa.
Jah fiz varias trilhas com lama e cansei de dirigir no deserto. qdo volto lavo de manha e na hora do almoco tah seco e pronto p/ outra.
Isso pq o meu filtro eh mais aberto. troquei todo o sistema original por um 77 series high Flow da K&N. Clica no link da minha assinatura q vc vai ver a foto dele.
offroad, na verdade, ainda não pus o Samuca na trilha, pois acabei de comprar hehehe. Mas é muito bom saber a respeito disso pra tomar cuidado. Vou tentar descobrir se o filtro que tenho é o K&N mesmo ou se é xing ling