x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Question Como lavar o filtro de ar K&N do Samurai

Pessoal, pergunta básica:

Como vocês fazem para lavar o filtro de ar (da marca K&N) do Samurai? Tenho 2 filtros desse, um na viatura e um reserva... como vieram junto com o jipe que acabei de comprar, ainda não sei como lavá-los..

Obrigado.

Barantes

Por acaso estes filtros são aqueles cônicos modelo esportivo?

usa esse http://knfilters.com/search/product.aspx?Prod=99-5050
    Apesar q o spray q limpa vc nao precisa. eh soh mergulhar o filtro em algum tanque de agua varias vezes. assim vc lava. deixe secar ao sol. se usar ar comprimido cuidado p/ nao danificar o filtro.
    depois passa o oleo. assim seu filtro estara novo.

instrucoes do fabricante de como lavar
    http://www.knfilters.com/clningins.htm
    se nao for K&N ou Airaid vc vai estragar o filtro.
    Tem muita imitacao por ai.

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Barantes

Por acaso estes filtros são aqueles cônicos modelo esportivo?
    Isso, são esses mesmo.

Citação Postado originalmente por offroad
    instrucoes do fabricante de como lavar
    http://www.knfilters.com/clningins.htm
    se nao for K&N ou Airaid vc vai estragar o filtro.
    Tem muita imitacao por ai.
    Legal, offroad!!

Onde vendem esses produtos? Será que nas lojas tipo Alternativa 4x4 tem?

Valeu!!!

Eu tenho em estoque o kit da K&N, R$ 60,00 mais o frete.

Barantes

Você utiliza esses filtros esportivos durante as trilhas?

Não me recordo aonde, mas já li algo a respeito que estes filtros tem o diâmetro dos poros maiores para facilitar a passagem de ar contudo este comportamento poderia ser prejudicial ao motor se o filtro em questão fosse utilizado em ambientes poeirentos, pois também facilitaria a entrada de elementos e partículas nocivas para o interior do motor.

Esta informação procede?

Até pensei em instalar um cônico na F-1000 mas como sempre ando por estradas de terra achei melhor não arriscar.

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1

os da K&N nao tem esse problema

Existem filtros "paralelos" usados para Tuning anunciados que realmente não são indicados para trilhas, mas os K&N ( e algumas outras marcas gringas ) nao tem esse problema. O K&N aumenta a vazao pela engenharia e não porque é "artificialmente aberto" como os filtros tuning que devem ser a todo custo evitados nas viaturas.

Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Barantes

Você utiliza esses filtros esportivos durante as trilhas?

Não me recordo aonde, mas já li algo a respeito que estes filtros tem o diâmetro dos poros maiores para facilitar a passagem de ar contudo este comportamento poderia ser prejudicial ao motor se o filtro em questão fosse utilizado em ambientes poeirentos, pois também facilitaria a entrada de elementos e partículas nocivas para o interior do motor.

Esta informação procede?

Até pensei em instalar um cônico na F-1000 mas como sempre ando por estradas de terra achei melhor não arriscar.

Citação Postado originalmente por djalmab
    Existem filtros "paralelos" usados para Tuning anunciados que realmente não são indicados para trilhas, mas os K&N ( e algumas outras marcas gringas ) nao tem esse problema. O K&N aumenta a vazao pela engenharia e não porque é "artificialmente aberto" como os filtros tuning que devem ser a todo custo evitados nas viaturas.

aqui tb vendem esses chinas, sao uma m... em compensacao 5 X mais barato.

O filtro bom tem varias camadas de algodao, camada de material sintetico, uma rede de epoxy.... tanta coisa.
    Jah fiz varias trilhas com lama e cansei de dirigir no deserto. qdo volto lavo de manha e na hora do almoco tah seco e pronto p/ outra.
    Isso pq o meu filtro eh mais aberto. troquei todo o sistema original por um 77 series high Flow da K&N. Clica no link da minha assinatura q vc vai ver a foto dele.

offroad, na verdade, ainda não pus o Samuca na trilha, pois acabei de comprar hehehe. Mas é muito bom saber a respeito disso pra tomar cuidado. Vou tentar descobrir se o filtro que tenho é o K&N mesmo ou se é xing ling

Valeu pelas dicas!!!

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem