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Qual o nivel de trilha q cada suzuki aguenta na boa?

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  • 31/08/2006, 17:08
    Morcego
    Acho o Samurai mais jeep realmente, mas um Vitara com bons pneus e uns calços na suspenção, fazem tudo que um Samurai faz e tem a vantagem de ser confortavel para viajar longas distancias.:-D :-D
  • 31/08/2006, 17:23
    Andre Sousa
    4 Anexo(s)
    TUDO DEPENDE DO PREPARO.

    Samuka x Vitarinha x G. Vitara.

    Bem preparado (acho que uns 15 paus) não troco o G. Vitara por nehum outro.

    Confere a sequência:

    http://www.nbs4x4club.com/forum/view...r=asc&start=33

    http://www.nbs4x4club.com/forum/view...r=asc&start=11

    http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120
  • 31/08/2006, 21:08
    Walter Carlos Brossel
    Acho que vai do gosto de cada um.
    Lógicamente que o Samurai já vem pronto, só requer proteções e um bom pneu.
    O Vitara já requer mais preparações, assim com o GVitara ou o Side. Aí depende do $$$ do motorista e o tipo de uso do veículo (só p/ trilha, ou uso misto).
    Aliás, em trilha pesada, muitas vezes o problema é muito mais com o motorista do que com o carro.
    O objetivo é vc gostar do carro, se sentir bem, e tentar superar os "desafios" de acordo com seu bom senso e seu bolso.
    Outro dia estava numa trilha média e cruzamos com um comboio de 6 ou 7 jipes com uma Land Discovery zerada no meio...quando o cara passou numa tronqueira o arame farpado rasgou uns 50 cm da lataria dela, e o cara todo feliz...
    É aquela história: Passarinho que engole pedra, sabe o c# que tem...
    Umbraçoproçeistudo!
  • 01/09/2006, 08:29
    Patton
    Acho q o ideal é pegar um samurai, vendi meu Jeep ontem entao agora posso comprar

    ainda bem q vcs estao falando super bem do samurai pq eu to triste pra caramba em vender o jeep entao pelo menos isso ja alivia

    pelo q vcs falam irei tem uma viatura q vou poder brincar com ela e q minha noiva consiga dirigi-lo
  • 01/09/2006, 09:03
    Morcego
    Boas fotos Andre Sousa,

    Nada melhor que uma Viatura bem preparada com um bom piloto no comando para ser um carro imbativel na trilha.
  • 01/09/2006, 13:37
    Andre Sousa
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira
    Boas fotos Andre Sousa,

    Nada melhor que uma Viatura bem preparada com um bom piloto no comando para ser um carro imbativel na trilha.

    Só mais um exemplo:
  • 01/09/2006, 13:49
    MUTS
    Na minha opnião qualquer carro bem preparado pode ser bom na trilha.....
    Agora se consideramos ele original de fábrica, acredito que o samurai tenha um melhor desempenho...
  • 03/09/2006, 00:01
    Patton
    valeu pelos toques cambada, acabei de comprar um samurai 92/93 inteirinho e veio de alguem do forum, depois vou tentar descobrir de quem eh, comprei em uma loja e esta inteirinho
  • 03/09/2006, 01:17
    Joao Baeta
    :arrow:A principal vantagem no Samurai dos 3... é a leveza......SEM DÚVIDA!
    Eu estava no passeio com o pessoal do GruPINHO... pela dunas e areia... fui de Jimny... fiquei encantado com o desespenho dele... o carro não consegue se afundar! É só virar o volante p/ outro e sai fininho.....(Na 4x4L e na areia fofa!)
    O Jipe comportou nota 10! É um conforto na areia...!
    Absssssssssssssssssssssssssssssss
  • 04/09/2006, 00:09
    Felypenoob
    Eu acho que isso depende MUITO do orçamento para preparaçao! :mrgreen:
  • 04/09/2006, 00:24
    Alexandre X
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa
    Bem preparado (acho que uns 15 paus) não troco o G. Vitara por nehum outro.

    Conta outra.
  • 04/09/2006, 02:16
    Bruno Machado
    Patton,

    Parabéns pela aquisição.
    Tenho um 95 desde 2001, e é só alegria. O bichinho é valente, e dificilmente quebra.
    Também tinha Willys antes do Samurai, então uma dica: o Willys vc passa nos obstáculos na manha, certo? Sem forçar, o carro copiando o terreno.
    O Samurai, sem preparação, tem uma tocada estilo motos 2tempos: cacete! Senão, ele fica no "x" e perde tração. Aí vc tem que voltar, e acelerar!
    Solução: bloqueio traseiro. Vc conduz o carro na boa, sem forçar nada.
    E nada daquele monte de adaptação de mola, de jumelo, de não-sei-mais-o-que prá tentar conseguir mais curso de suspensão.
    Acho que foi a grana de preparação mais bem gasta no meu até hoje.
    Claro que estou falando prá trilha, e não prá RC.

    Como vc quer colocar a patroa prá pilotar, compra uma luva prá ela, falou?
    O "queixo" do bichinho é duro que só... Tipo Willys.
    Mas vc não precisa contar prá ela!:mrgreen: Conta só que tem AC...

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