Acho o Samurai mais jeep realmente, mas um Vitara com bons pneus e uns calços na suspenção, fazem tudo que um Samurai faz e tem a vantagem de ser confortavel para viajar longas distancias.:-D :-D
Versão Imprimível
Acho o Samurai mais jeep realmente, mas um Vitara com bons pneus e uns calços na suspenção, fazem tudo que um Samurai faz e tem a vantagem de ser confortavel para viajar longas distancias.:-D :-D
TUDO DEPENDE DO PREPARO.
Samuka x Vitarinha x G. Vitara.
Bem preparado (acho que uns 15 paus) não troco o G. Vitara por nehum outro.
Confere a sequência:
http://www.nbs4x4club.com/forum/view...r=asc&start=33
http://www.nbs4x4club.com/forum/view...r=asc&start=11
http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120
Acho que vai do gosto de cada um.
Lógicamente que o Samurai já vem pronto, só requer proteções e um bom pneu.
O Vitara já requer mais preparações, assim com o GVitara ou o Side. Aí depende do $$$ do motorista e o tipo de uso do veículo (só p/ trilha, ou uso misto).
Aliás, em trilha pesada, muitas vezes o problema é muito mais com o motorista do que com o carro.
O objetivo é vc gostar do carro, se sentir bem, e tentar superar os "desafios" de acordo com seu bom senso e seu bolso.
Outro dia estava numa trilha média e cruzamos com um comboio de 6 ou 7 jipes com uma Land Discovery zerada no meio...quando o cara passou numa tronqueira o arame farpado rasgou uns 50 cm da lataria dela, e o cara todo feliz...
É aquela história: Passarinho que engole pedra, sabe o c# que tem...
Umbraçoproçeistudo!
Acho q o ideal é pegar um samurai, vendi meu Jeep ontem entao agora posso comprar
ainda bem q vcs estao falando super bem do samurai pq eu to triste pra caramba em vender o jeep entao pelo menos isso ja alivia
pelo q vcs falam irei tem uma viatura q vou poder brincar com ela e q minha noiva consiga dirigi-lo
Boas fotos Andre Sousa,
Nada melhor que uma Viatura bem preparada com um bom piloto no comando para ser um carro imbativel na trilha.
Só mais um exemplo:Citação:
Postado originalmente por Fernando Teixeira
Na minha opnião qualquer carro bem preparado pode ser bom na trilha.....
Agora se consideramos ele original de fábrica, acredito que o samurai tenha um melhor desempenho...
valeu pelos toques cambada, acabei de comprar um samurai 92/93 inteirinho e veio de alguem do forum, depois vou tentar descobrir de quem eh, comprei em uma loja e esta inteirinho
:arrow:A principal vantagem no Samurai dos 3... é a leveza......SEM DÚVIDA!
Eu estava no passeio com o pessoal do GruPINHO... pela dunas e areia... fui de Jimny... fiquei encantado com o desespenho dele... o carro não consegue se afundar! É só virar o volante p/ outro e sai fininho.....(Na 4x4L e na areia fofa!)
O Jipe comportou nota 10! É um conforto na areia...!
Absssssssssssssssssssssssssssssss
Eu acho que isso depende MUITO do orçamento para preparaçao! :mrgreen:
Conta outra.Citação:
Postado originalmente por Andre Sousa
Patton,
Parabéns pela aquisição.
Tenho um 95 desde 2001, e é só alegria. O bichinho é valente, e dificilmente quebra.
Também tinha Willys antes do Samurai, então uma dica: o Willys vc passa nos obstáculos na manha, certo? Sem forçar, o carro copiando o terreno.
O Samurai, sem preparação, tem uma tocada estilo motos 2tempos: cacete! Senão, ele fica no "x" e perde tração. Aí vc tem que voltar, e acelerar!
Solução: bloqueio traseiro. Vc conduz o carro na boa, sem forçar nada.
E nada daquele monte de adaptação de mola, de jumelo, de não-sei-mais-o-que prá tentar conseguir mais curso de suspensão.
Acho que foi a grana de preparação mais bem gasta no meu até hoje.
Claro que estou falando prá trilha, e não prá RC.
Como vc quer colocar a patroa prá pilotar, compra uma luva prá ela, falou?
O "queixo" do bichinho é duro que só... Tipo Willys.
Mas vc não precisa contar prá ela!:mrgreen: Conta só que tem AC...
[ ]'s