x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Cheiro de combustível no Samuka!




    Galera, mais um probleminha com a Ratoeira...
    Toda vez que ando com ela, sinto um leve cheiro de gasolina, e quando piso mais forte sinto que o cheiro aumenta. Será que há algum vazamento de combustível que não estou conseguindo ver? Existe algum histórico de vazamento de combustível ou apenas o cheiro de gasolinas nos Samukas(95)?

    Valeu galera!

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    deve ter magueiras ou conexcoes vazando na linha de combustivel.... samurais nao tem costume de ficar fedendo a gasola nao..

    quanto as outras msgs sobre consumo alto e motor falhando, primeiro verifique os vazamentos na linha de combustivel, pois tudo pode estar relacionado a eles.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Valeu Fabil!

    Eu já havia dado uma olhada superficial mas não encontrei nada. Quando tiver um tempo vou me meter debaixo da viatura e ver o que encontro.

    Falow.

  • #4
    Coreh

    No meu primeriro samuca aconteceu algo parecido, e estava vazando pelo regulador de pressão...

    Como o fabil disse, esse cheiro não é normal no samuca...

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #5
    Grande Muts...

    De motor gasolina não manjo nada... Vc poderia me dizer onde está localizado o regulador de pressão?

    Valew

  • #6
    Coreh

    O regulador fica fixado no corpo do sistema de injeção (aquele que é tipo o carburador)... siga a linha de combustível como disse o Fabil que vc verá.... e uma pecinha de +0u- uns 6cm parecida com um filtro de gasolina, ligada por duas mangueiras (entrada e saida)..

    Ele que regula a pressão de combustível que alimenta o bico injetor.... O meu estava vazando e causando falhas e alto comsumo de combstível..

    Espero ter ajudado...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #7
    Oie!
    Coreh, seu samurai é canvas?!
    O meu dá o cheiro qdo troco de marcha e qdo desacelero (já postei isso por aki). E o problema era pq é canvas, o "gás" do escapamento entra um poko dentro do jipe.
    Fora isso, o q o pessoal está falando aí acontecia no meu. Um mecânico resolveu o problema facilmente e super rápido.

    abraço!

  • #8

    Talking

    se nao consegue descobrir de onde vem . usa uma vela para iluminar um pouco ...

    rs

    brincadeira.
    deve estar jogando muita gasolina no motor. uma coisa q pode ser eh o sensor de temperatura do Coolant (temperatura da agua). normalmente tem dois. um vai para o painel e outro para o ECU(computador) o segundo pode estar lendo errado e "falando" para o computador q o carro estah frio. assim o ECU manda mais gas para o motor.

  • #9
    Meu Sidekick ano 93 5P injetado ta com sintoma parecido..

    Toda vez que subo morro fica um cheiro terrivel de escapamento dentro do carro, mesmo com o carro todo fechado... Eu olhei por baixo pra ver se achava algum vazamento no escapamento e não encontrei nada..
    Agora ficou mais perigoso pois coloquei kit gás no carro e o cheiro agora é de gás!!!


    Alguém teria alguma dica de onde procurar?

  • #10
    Amigos Samuqueiros....

    Verifiquem se esse cheiro não é da correia do alternador.... nos meus dois samucas tive esse problema... o desgate da correia gera um cheiro terrível para dentro do carro.... principalmente se o alternador for adaptado e os suportes não estiverem devidamente alinhados. Se o samuca for canvas, o cheiro é mais forte para dentro do carro...
    Tenho dois amigos que tiveram samurai e também tiveram problemas com a correia do alternador...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #11
    amigo ericteles54

    Verifique se sua bomba dágua não esta com vazamento pelo respiro.. aconteceu comigo... nas subidas e principalmente descidas vazava agua bem em cima da polia, causando mau cheiro parecido com de escapamento.
    Acho que é um problema crônoco da linha Samurai e Vitara...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #12
    Nathan,
    meu Samuka é Canvas mesmo, o cheiro que se sente é bem forte, principalmente quando acelero entre uns 3000-4000rpm.
    Vou verificar o regulador de pressão, acho que um dos problemas deve ser lá.
    __________________________________


    E ai meu colega OffRoad,
    Cara, o sensor de tenperatura que vai para o painél realmente está com problema, não está informando a temperatura, agora o que vai pro módulo pode ser que esteja também, tenho a impressão que ele está mandando mais combustível que o necessário para a queima.
    Vou verificar esses ítens e se achar o responsável falo procêis.

    ____________________________________

    Mutts, vazamento de água acho que não tem porque o nível eu verifico sempre e está ok, mas em todo caso vou verificar.


    Valeu pessoal.
    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade