x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: O que você costuma atrelar ao seu engate?

Votantes
19. Você não pode votar nesta enquete
  • Reboque

    8 42.11%
  • Carro

    1 5.26%
  • Moto

    4 21.05%
  • Embarcações

    3 15.79%
  • Só como enfeite

    0 0%
  • Dar segurança na traseira

    2 10.53%
  • Outros

    2 10.53%
  • Não tenho

    6 31.58%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    70
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    "Engate de Reboque"




    Foi anuciado esta semana a resolução nº 197 do conselho nacional de trânsito (CONTRAN), que dispõe sobre critérios para fabricação e instalação dos engates de reboque. Com intuito de descobrir a real necessidade dos usuários deste acessório, peço que responda a essa enquete e se achar conveniente faça o seu comentário.
    4X4 Brasil Razão: Desconsiderar primeiro ítem

  • #2
    olá.

    as vezes preciso até rebocar carretas agrícolas (vazias, é claro) pois é mais fácil buscá-las de carro do que ir de trator.
    caso os engates sejam proibidos, pedirei gentilmente às mães dos senhores que criaram a idiota lei que façam o serviço para mim, bem como ficarão encarregadas de levar meu barco até o rio ou represa.

  • #3
    Usuário Avatar de Vital Pedro Ottobone
    Entrada
    27/07/2006
    Idade
    68
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down proibido engate

    Ola !
    Bem esta polemica ainda vai durar muito, fui a uma feira automotiva no sabado e la tinha loja em exposição varios tipos de engate, estive conversando com o vendedor , ele disse que a lei vai ser revogada , mas não acreditei, ja tirei o do meu carro o engate antes que tope com um casca de ferida pelas estradas e queira me aplicar uma multa, agora se precisar rebocar algumas coisas, irei atras destes politicos corrup... irei por um cabresto nas boca deles para puxar o reboque



  • #4
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Pelo q vi o reboque não está proibido, apenas terá que atender novas normas técnicas na sua construção, o problema é que os que estão instalados terão que ir para sucata, e ai quem paga o prejuizo?
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #5
    Tenho o engate no Papaléguas para puxar minha carretinha Camping. O samuca quase não tem porta-malas, é o meu único carro e tenho esta carreta DEVIDAMENTE DOCUMENTADA E FUNCIONANDO TODA PARTE ELÉTRICA. Acho um absurdo esta lei. Os políticos devia se preocupar em resolver os problemas de nossa sociedade em vez de trazer mais!!!!
    LEMBRE-SE DISSO NA HORA DE VOTAR!!!! É a única arma contra essa raça que nós temos!!!! Se vc parar para analizar tem alguns políticos ai se candidatando que estragam nosso país deste a época da ditadura!!! São sempre os mesmos!!!! Nosso povo infelizmente é analfabeto politicamente e ainda tem mémoria muito fraca!!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #6
    Citação Postado originalmente por EduPuga
    Pelo q vi o reboque não está proibido, apenas terá que atender novas normas técnicas na sua construção, o problema é que os que estão instalados terão que ir para sucata, e ai quem paga o prejuizo?
    Realmente não está proibido, esta lei idiota não mudou em nada o uso, os novos engates vem com um selo e os já instalados terão que ter este selo dentro de um prazo a ser estipulado pelos orgãos competentes. Ou seja, a alegação de segurança é prá ingles ver, pois não houve alteração de estrutura deste equipamento pensando em proteger o cidadão, somente as bordas arredondadas. Esta hipocrisia de equipamento mais seguro só serve para ser cobrada uma taxa do novo selo regulamentador e multas para quem não o fizer.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o colega Morcego, regulamentar é necessário, pois o engate virou moda entre boyzinhos de carro rebaixado apenas para fu*%@ o carro dos outros, principalmente quando eles mesmo batem no carro de trás ao estacionarem, mas do jeito que é feito no Brasil, não regulamenta nada, apenas serve para tirar o nosso suado dinheirinho.

  • #8
    Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    70
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Ricardo S. Souza] (o engate virou moda entre boyzinhos de carro rebaixado apenas para fu*%@ o carro dos outros, principalmente quando eles mesmo batem no carro de trás ao estacionarem, mas... )

    Olá, a todos!
    A colocação do colega, só refoça a minha opinião. Ao ler um artigo no Best Cars Web Site, http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas2/b233a.htm que fala exatamente neste termo, quem realmente tem necessidade do reboque fica prejudicado.
    [ ]s
    4X4 Brasil

  • #9
    Já vi que está epidêmia é uma praga nacional.

    Esta peste começa com vendedores de casa de acessórios e de carros zeros em concessionárias que logo oferecem este maldito equipamento para proteger o carro dos desavizados e dos sem carater de todas as idades e sexo, velhinhos, madames e boyzinhos que compram e jamais vão puxar alguma coisa.
    Ilusão...porque este equipamento só serve para arranhar os parachoques dos outros carros ao estacionar.
    Os parachoques dos carros atuais são projetados para dispersar o impacto, distribuindo a energia por igual evitando maiores danos numa batida na traseira. Com o equipamento numa batida a 30 km/h este impacto é absorvido em dois pontos de apoio do engate que entra para dentro do proprio veiculo empenando chassis, porta-malas, etc... causando muito mais danos.

    Infelizmente somos de um pais que a maioria da população é idiota e egoista e a maioria dos governantes imbecis.
    Digo "maioria" porque vejo que mais da metade dos carros possuem engate e garanto que uma pequena parte deste universo usará ele algum dia.

  • #10

    Thumbs down

    Como sempre, tudo neste pais é feito para fingir que alguma coisa está sendo feita para a sociedade...

    Tínhamos um pequeno problema que era a falta de regulamentação para um equipamento muito necessário para várias pessoas, só que um bando de ordinários gananciosos que ocupam os cargos políticos e que só pensam com o bolso, nunca analisam o contexto como um todo, as conseqüências e/ou prejuízos que isso trará... Eles só pensam na possibilidade de ganharem mais alguma coisa junto as empresas fabricantes de engates que terão que pagar muito para liberar seus equipamentos para continuarem vivos no mercado de trabalho, para os burros que votaram neles, eles justificam esta lei idiota falando em segurança como fazem com os radares que nunca são colocados nos pontos realmente perigosos e sim onde podem arrecadar mais dinheiro com os distraído. E para que tudo isso seja aprovado sem uma guerra interna com as lideranças políticas eles ainda incluem na Lei uma formula para o ESTADO e os COFRES públicos receberem mais uma taxinha dos PACATOS cidadãos brasileiros...

    Quem lembra do selo pedágio e das malditas caixas de primeiros socorros???

    Depois que toda esta BALELA estiver em vigor, quem irá avaliar se o seu reboque estará dentro ou fora da "Lei"??? Um POLICIAL altamente qualificado que irá verificar isso numa plaquetinha colada no próprio engate??? kkkkk... Só rindo mesmo!!!

    É meus amigos.... mais um vez vamos aumentar nossa cota para sustentar a hipocrisia!

    Como na música do Rappa: "De geração em geração todos já conhecem esta lição..."

    1 ab.,
    Drovk

  • #11
    Voce tem razão...a insatisfação é quase geral em tudo neste pais feito para proteger bandidos, porque para uma minoria é só satisfação e está muito bom ficar como está. "Governo corrupto" + "povo pacato" = "Brasil sem lei", esta terra de ninguem.
    Vou parar por aqui porque este Forum é para falar de 4x4, lazer e alegria, mas como a falta de leis sérias e a politicagem interferem no nosso assunto, a gente acaba tendo que mostrar o nosso desagrado.

  • #12
    Calma Amigos, descobri a solução!!!! O famoso "jeitinho brasileiro"

    Vou montar uma fábrica de plaquetas para engate!!!! Façam suas encomendas!!!!
    e ainda vou ficar rico !!!!!!huhahauahuhauhauhauhuah!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade