x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 97
  • #37

    Quantas libras no BF Mud 215/75?




    Quem ja tá rodando com os BF Mud 215/75/15 de jimny ou samurai, ta usando quantas libras de pressao?

    O pneu original do Jimny usa 23/26.

    Acho que fica um pouco duro nos BF, tenho usado 21/24 ou 20/23 e o carro se mantem economico, fazendo uns 9km/l na cidade (corrigidos por 6,7%).

    Abraço,

    Joao Paulo

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    André4x4,

    cara, o 235/75 15 é consideravelmente mais "baixo" que o 30". Dá quase uma polegada e meia a menos no diametro do pneu. É obvio que existem algumas diferenças de tamanho entre fabricantes, mas em geral é isso.

    A largura da banda é bem parecida, mas é menor.

    O único problema pra quem quer comprar MUD nessa medida (30") é que elas não existem mais em quase nenhum fabricante, somente Pirelli e Yokohama.

    []´s

  • #39
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta
    Xi....!
    Acho que vou trocar pelo 215/75 15r da Michelin mesmo..... Não quero forçar o motor não...!
    Absssssssssssssssssssssss


    João, se o antigo dono usava pneus 30" entao coloca os 30" de novo, nao vai ter problema algum...acho que seu motor aguenta sim. pode colocar pneus 30" que vai ficar show!

  • #40
    Citação Postado originalmente por Fio
    André4x4,

    cara, o 235/75 15 é consideravelmente mais "baixo" que o 30". Dá quase uma polegada e meia a menos no diametro do pneu. É obvio que existem algumas diferenças de tamanho entre fabricantes, mas em geral é isso.

    A largura da banda é bem parecida, mas é menor.

    O único problema pra quem quer comprar MUD nessa medida (30") é que elas não existem mais em quase nenhum fabricante, somente Pirelli e Yokohama.

    []´s

    Pelo que eu sei as medidas sao praticamente identicas, mas nao tenho certeza. Joao,mais uma razao para vc colocar o 235, e rodava com 30, rodar fácil com 235, sem forçar nada.\


    Abs, andré

  • #41
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo
    Quem ja tá rodando com os BF Mud 215/75/15 de jimny ou samurai, ta usando quantas libras de pressao?

    O pneu original do Jimny usa 23/26.

    Acho que fica um pouco duro nos BF, tenho usado 21/24 ou 20/23 e o carro se mantem economico, fazendo uns 9km/l na cidade (corrigidos por 6,7%).

    Abraço,

    Joao Paulo

    uso 21/21 no dia a dia(asfalto) e 10/10 nas dunas.. ainda nao peguei lama com eles..

    mas com certeza eh um pneu muito duro.. com 10 lb quase nao faz "buxo"

  • #42
    Citação Postado originalmente por andre4x4
    João, a medida 30x9,5 é praticamente a mesma que 235/75/15, eu tenho estes pneus no meu vitara, nesta medida tem BF AT no Brasil, não precisa esperar chegar de fora, qualquer revendedora BF tem, inclusive dá para cotar o preço pelo site da BF.

    Abs, André

    nao sei se eh a mesma mediada nao!!

    confere no site: www.geninhopneus.com.br na parte de calculadoras de pneus e tenta fazer a conversao: coloquei 30" , raio 15" e perfil de 75.. a resposta foi de 254/75-15 muito pesado e grande pra samurai ou vitara original..

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Lucas,

    já eu, digitei 240/80R15 e achei 30.1" 9.4", quase os 30" 9.5".

    Vi também que o 235/75R15 equivale a 28.9" de diamentro e 9,3" de largura. Portanto, o 30" é maior que o 235.

    Mas a conta pode ser bem mais simples. Já que 9.5" é equivalente a 24,7cm, já temos que a banda seria compativel com a media 245 (pelo menos 1cm mais larga)

    O diametro é mais dificil, exige muita conta, mas com a ajuda da calculadora da geninho já temos um resultado.

    []´s

  • #44
    Los Ninjas,
    com 10 nas dunas, ja desentalonou muitas vezes?

    Turma:
    os diametros dos BFs Mud podem ser encontrados em:
    http://www.bfgoodrichtires.com/asset...rain_ta_km.pdf

    Vejam:
    215/75/15= 27,9"
    235/75/15= 29,1"
    30x9,5R15= 29,8"
    31x10,5R15= 30,8"

    O 205/70/15 do jimny original corresponde a cerca de 26,3".
    O 215/75 dá 6,1% a mais de tamanho - ou cerca de 2cm no raio- logo o jimny passa de 19cm para 21cm de altura livre.
    Não é muito para um off-road mais pesado, mas suficiente para erosoes basicas e uma laminha nao muito funda...
    Acho que com diametros muito maiores um jimny ficaria xoxo.



    Citação Postado originalmente por losninjas
    uso 21/21 no dia a dia(asfalto) e 10/10 nas dunas.. ainda nao peguei lama com eles..

    mas com certeza eh um pneu muito duro.. com 10 lb quase nao faz "buxo"

  • #45
    Citação Postado originalmente por Joao Paulo
    Los Ninjas,
    com 10 nas dunas, ja desentalonou muitas vezes?

    Cara, ainda nao.. ate porque os BF's sao muito duros e mais, tem um reforco interno no "beiço" do pneu com o aro, que , pelo que eu acho, dificulta muito o pneu desembeiçar!

    Uso 10, mas acho que vou usar menos, pq com 10lb, nem bucho fez direito.. diferento dos michelins que eu tinha, que com 10lb tava muito seco visualmente..

  • #46
    All

    Meu irmão usa 30X9.5/15 no Vitara e não ficou xoxo não. vai muito bem!!

    Só ouvi falar de perder potência com pneu acima de 31"

    No caso do Samurai, meu mecânico roda com BFs 235X75/15, iguais aos tenho e não tem problemas não, nem de consumo e nem de potência.

    Na trilha, só vi ele reclamar em no Camel, mas outros Samurais com pneus do Geninho reclamaram mais......

    De qualquer forma, continuo minha busca pelos BFs 235X75/15!!

    E me disponho a fazer as pesquisar para comprar pneus pra galera.

    Então vamos começar:

    Gabriel 235X75/15........2
    Lucas 215X75/15.........5???
    Cândido 215(225)X75/15...5???

    Alguém mais se habilita???

    Acredito que se fizermos um pedido maior a possibilidade dos prazos de entrega diminuirem é grande!

    Abraços

    Gabriel França

  • #47
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Biel,

    é BF AT que você quer nessa medida? Se for, vc encontra em qualquer revenda Michelin/BF. Dá uma boa pesquisada nos preços que tem diferenças entres as lojas.

    Agora se for o MUD que você, já adianto que é bem dificil o processo. O 215 já é extremamente demorado, porém ele consta na lista dos disponiveis para o mercado brasileiro (é passivel de encomenda normal). O 235 eu diria que é quase impossivel de trazer.

    []´s

  • #48
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Tô na dúvida,
    Se coloco LTX 215/75 15 ou 30"x 9.5....................
    Absssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade