Diogo:
Se vc esta com pneus de medidas do diamentro diferentes (205 e 215), NÃO USE O 4X4 !!!! para não forçar a t-case..... também já aconteceu comigo anos atras ( o borracheiro colocou medidas diferentes). Força muito a t-case!!!
Versão Imprimível
Diogo:
Se vc esta com pneus de medidas do diamentro diferentes (205 e 215), NÃO USE O 4X4 !!!! para não forçar a t-case..... também já aconteceu comigo anos atras ( o borracheiro colocou medidas diferentes). Força muito a t-case!!!
Diogo se for só p/andar em 4X2 não tem problema,agora em 4X4 com pneus de diâmetros diferentes vai forçar e quebrar sua tcase.Só um detalhe : suas RL devem sempre estar em "FREE" quando não tiver usando o 4X4!Além de não desgastar todo o powertrain dianteiro, economizam combustível também.
Abraços, Ricardo.
Oi,
Tenho um Sidekick 5P e estou usando pneus Firestone 225X75X15 na trazeira e na frente pneus Michelin 225X75X15 na mesma medida dos trazeiros.
A diferença é que são de marcas diferentes e o Michelin é bem mais macio que o Firestone...
Será que tem problema usar 4X4 com essa configuração de pneus??
Valeu!!
Eric
Só para registrar no tópico:
O Pneu da Dobló Adventure possui a medida 205 70 R15 ou seja: a mesma medida do Jimny. Procurei anteriormente para verificar o pneu (uso misto) porém a Firestone pede o valor de quase 800,00 por pneu!! Mesmo sendo para um veículo nacional.. um absurdo!
Abraços
Tmorais
:arrow:Fala Ericteles,
Coloque os pneus da Michelin na traseira... e vc vai sentir um Cadillac!
:arrow:TMorais,
Firestone cobre mt caro... bote Michelin e sente puta diferença ao rodar!!!!!
Absssssssssssssssss
João,
Realmente os preços da Firestone são abusivos se compararmos com outras marcas de procedência. Acabei optando pelo Pirelli Scorpion S/T 205 70 15 pois obtive um bom desconto na compra dos quatro. Mesmo assim valeu a dica.
Abraços
TMorais
O Scorpion 205/70R15 ou 205/75R15, como os que comprei há alguns meses, é provavelmente o mais barato, custa menos de R$ 300. Nessa medida só tem configuração para asfalto (ST). Esse negócio de dizer que é 70% asfalto e 30% off road é balela, na prática não faz a menor diferença no uso fora de estrada.
Citação:
Postado originalmente por TMorais
Também ví..um absurso! Aqui em SAntos tá 675,00 cada
All
Tenho Michelin ST no Vitarinha, já rodou 60.000 e ainda está meia vida!!
Além de macio, dura muito!!! para quem usa muito on-road vale a pena!
Abraços.
Gabriel França
Pessoal,
Acabei de encomendar 05 pneus BF MUD na medida 215/75/15, na Dom Costa Pneus, aqui em SP.
Esses pneus cabem certinho nas rodas originais do Samurai, sem precisar fazer qualquer tipo de alteração nas configurações orignais do carro.
Cada pneu custou R$ 440,00, já incluídos todos os custos de importação.
O prazo para importação é de no máximo 03 meses, mas o pessoal da Dom Costa Penus me disse que se conseguir a encomenda de pelo menos mais uns dois jogos, eles até conseguem brigar para acelerar a importação para no máximo um mês e meio.
Quem estiver interessado pode ligar da Dom Costa e falar com o Alex (11) 3846-4333. Quem sabe os caras não conseguem acelerar a importação.
Abraços,
Vitor
Falei com o Alex
Pois to precisando de 1 ou 2 235/75R15 pq tenho 3 BFs novos nessa medida..
mas se ele não conseguir, acho q vai importar pra mim tb!!
Valeu pela dica!!
Abraços.
Gabriel França
Ps: se tiver mais interessados, acho que pode agilizar a importação geral.
:arrow:Quem sabe que o Alex pode importar AllTerrain 215/75 15r....
Abssssssssssssssssssssssss