Powered by vBulletin

Engate da Tração 4X4 - Arranhando quando engata andando

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/07/2006, 14:41
    Fabil
    sim.. eu sei como é... uma vez travada ela só destava em 4x2 de ré..
    T+
  • 28/07/2006, 14:59
    ramonpoa
    obrigado pelo retorno pessoal....
    esclarecendo... tenho o carro há mais de 2 anos e antes engatava andando até 100 km/h... tá no manual, além de utilizar diversas vezes, nunca arranhou....

O suspiro do vácuo estava entupido. Mas troquei, por um de cobre. Revisei as mangueiras de vácuo, mas continua arranhando... mas vou revisar de novo.... obrigado pelas dicas.....
  • 28/07/2006, 15:43
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por Fabil
    sim.. eu sei como é... uma vez travada ela só destava em 4x2 de ré..
    T+

Pelo que eu sei não é beeeeem assim... :stop:

As rodas Livre destravam quanda engata a ré em 4x4 também, só que voltam a engatar logo em seguida no novo sentido da marcha (tanto que se desengatar a tração e for para a frente as RL destravam). Um bom motivo para acelerar devagar ao mudar o sentido em uma trilha... :?

[]'s
  • 28/07/2006, 16:51
    EduPuga
    Realmente não sabia disso, então vai dar um tranco qdo muda o sentido? é isso?
  • 29/07/2006, 11:16
    Jeanilson
    Citação:

Postado originalmente por EduPuga
    Realmente não sabia disso, então vai dar um tranco qdo muda o sentido? é isso?

Não, mas ao mudar o sentido com o 4x4 engatado você deve escutar o "plec" característico da roda livre, como se estivesse engatando a tração pela primeira vez. Só isso!

Coloquei a mensagem acima como alerta para evitar arrancada forte ao mudar o sentido, como por exemplo a famosa "gangorra" (ir para frente e para trás rapidamente) para sair de atoleiro, para não forçar o mecanismo de engate da roda livre. :concordo:

[]'s preventivos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:39.