sim.. eu sei como é... uma vez travada ela só destava em 4x2 de ré..
T+
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sim.. eu sei como é... uma vez travada ela só destava em 4x2 de ré..
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obrigado pelo retorno pessoal....
esclarecendo... tenho o carro há mais de 2 anos e antes engatava andando até 100 km/h... tá no manual, além de utilizar diversas vezes, nunca arranhou....
O suspiro do vácuo estava entupido. Mas troquei, por um de cobre. Revisei as mangueiras de vácuo, mas continua arranhando... mas vou revisar de novo.... obrigado pelas dicas.....
Pelo que eu sei não é beeeeem assim... :stop:Citação:
Postado originalmente por Fabil
As rodas Livre destravam quanda engata a ré em 4x4 também, só que voltam a engatar logo em seguida no novo sentido da marcha (tanto que se desengatar a tração e for para a frente as RL destravam). Um bom motivo para acelerar devagar ao mudar o sentido em uma trilha... :?
[]'s
Realmente não sabia disso, então vai dar um tranco qdo muda o sentido? é isso?
Não, mas ao mudar o sentido com o 4x4 engatado você deve escutar o "plec" característico da roda livre, como se estivesse engatando a tração pela primeira vez. Só isso!Citação:
Postado originalmente por EduPuga
Coloquei a mensagem acima como alerta para evitar arrancada forte ao mudar o sentido, como por exemplo a famosa "gangorra" (ir para frente e para trás rapidamente) para sair de atoleiro, para não forçar o mecanismo de engate da roda livre. :concordo:
[]'s preventivos.