x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Vidro Elétrico Grand Vitara




    Olá, pessoal,

    Não sei se isso aconteceu com alguém... Quando chove, o vidro elétrico da minha viatura fica emperrando, ele sobe bem lentamente... Uma vez nem subiu, somente no outro dia!!! Quando o clima está seco, ensolarado, ele funciona perfeitamente... Já me falaram que a causa dessa lentidão pode ser um monte de coisas: Problemas na calha do vidro, problemas no motor que aciona o dispositivo... Eu acho que não é nada demais, mas como ouvi muitas opiniões, achei legal postar.


    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Já tentou silicone ou grafite pra ve se melhora?
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Os vidros do meu Vitara 4P (todos eles) começaram a subir muito mais rápidos, depois que passei limpa contatos nos botões de controle.

    Um abraço,

    Waldir Varela

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    A palavra chave para se resolver tudo na sua viatura é saber procurar, ter paciência...

    Rapaz, é impressionante como um simples pó de grafite resolveu tudo!! Fui em algumas lojas onde os caras lá indicaram trocar um monte de coisa!!! Absurdo!!! O vidro eletrico tá perfeito.

    Outra coisa: As persianas do ar condicionado estavam sem muita fixação, tipo - elas estavam moles, se flexionavam para cima sempre!!! Um cara lá tirou elas, botou uma borrachinha e pronto, estao bem firmes agora!!! Em algumas lojas me indicaram trocar as mesmas, o que era caro!!!

    O que estou aprendendo é isso: Procure que voce acaba achando o melhor pro seu Suzuki!!! Cuidado com as pessoas que se dizem entendedoras demais...


    Vou para a praia botar a viatura pra comer areia...


    Abraço a todos!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/04/2006
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    vidro elétrico pode ser melhorado

    Caríssimo Guilherme,

    Sou de João Pessoa, possuo um Grandvitara 98; de tempos em tempos passo pelo mesmo problema que vc, umas das soluçoes que encontrei é a mesma que vc usou ( pó de grafite ) mas para ficar melhor aplicado é bom borrifá-lo subindo o vidro enquanto borrifa. Outra solução que encontrei para aliviar o motor do vidro e tornar o acionamento mais rápido foi lubrificar a coluna onde corre o encaixe do vidro, para isso removi o pano de porta e apliquei vaselina em pasta, depois disso nunca mais tive q auxiliar o fechamento do vidro com a mão.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/02/2006
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha
    A palavra chave para se resolver tudo na sua viatura é saber procurar, ter paciência...

    Rapaz, é impressionante como um simples pó de grafite resolveu tudo!! Fui em algumas lojas onde os caras lá indicaram trocar um monte de coisa!!! Absurdo!!! O vidro eletrico tá perfeito.

    Outra coisa: As persianas do ar condicionado estavam sem muita fixação, tipo - elas estavam moles, se flexionavam para cima sempre!!! Um cara lá tirou elas, botou uma borrachinha e pronto, estao bem firmes agora!!! Em algumas lojas me indicaram trocar as mesmas, o que era caro!!!

    O que estou aprendendo é isso: Procure que voce acaba achando o melhor pro seu Suzuki!!! Cuidado com as pessoas que se dizem entendedoras demais...


    Vou para a praia botar a viatura pra comer areia...


    Abraço a todos!!!
    Guilherme, estou com mesmo problema que vc em relação as persianas do AC. Quando ventilo no máx., elas sobem e ficam ventilando o teto do carro...triste né. Foi fácil tirar as saídas de ar do painel? abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Idade
    44
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Cara, esse problema com as persianas eu tb tive... Acontecia exatamente o que vc comentou... Daí fui numa capotaria daqui de Recife... Um cara lá tirou as persianas (com facilidade) e deu uma ajustada (nao sei exatamente o q ele fez, nao deu pra ver).

    O fato é q isso faz um bom tempo e elas estao funcionando perfeitamente, elas ficam onde eu coloco e nao saem de lá!!!


    Abraço!!!

  • #8
    Pessoal,

    Pode parecer besta mas como vocês tiraram o forro de porta para aplicar o pó de grafite?
    Tentei, não saiu e desesti com medo de danificar algo.

    Meu vidro também tá agarrando e, deslocado levemente para frente do carro, sendo necessário, com a mão, ao subir, empurrá-lo para tras.

  • #9
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Pessoal,

    Pode parecer besta mas como vocês tiraram o forro de porta para aplicar o pó de grafite?
    Tentei, não saiu e desesti com medo de danificar algo.

    Meu vidro também tá agarrando e, deslocado levemente para frente do carro, sendo necessário, com a mão, ao subir, empurrá-lo para tras.
    E ai marco, agora sim tomara que eu possa te ajudar e não falar besteira como a do airbag!

    Na minha, quando eu comprei, os vidros traseiros nem se mexiam e os dianteiros mal e porcamente levantavam....

    O grafite eu coloquei no vidro mesmo, jorrei o pó no vidro e fiquei subindo e descendo o vidro e jorrando mais pó, até a hora que ficou perfeito. Mas é claro, os vidros ficaram imundos de pó, mas depois de um tempo naturalmente se limpa!

    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #10
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    E ai marco, agora sim tomara que eu possa te ajudar e não falar besteira como a do airbag!

    Na minha, quando eu comprei, os vidros traseiros nem se mexiam e os dianteiros mal e porcamente levantavam....

    O grafite eu coloquei no vidro mesmo, jorrei o pó no vidro e fiquei subindo e descendo o vidro e jorrando mais pó, até a hora que ficou perfeito. Mas é claro, os vidros ficaram imundos de pó, mas depois de um tempo naturalmente se limpa!

    Abraço
    Opa, e ae Leo.

    Até pensei nisso mas imediatamente me veio a negação por causa da lambança que será....
    No meu caso, o vidro é deslocado pouca coisa para frente. Na hora de subir tenho que empurra-lo para tras. Então acho que nao é questao somente de lubrificação.

    Ele deve estar desacoplando do suporte. Preciso abrir pra ver. Problema é abrir.....

    Abracos!

  • #11
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Opa, e ae Leo.

    Até pensei nisso mas imediatamente me veio a negação por causa da lambança que será....
    No meu caso, o vidro é deslocado pouca coisa para frente. Na hora de subir tenho que empurra-lo para tras. Então acho que nao é questao somente de lubrificação.

    Ele deve estar desacoplando do suporte. Preciso abrir pra ver. Problema é abrir.....

    Abracos!

    Dai Marco!
    Para tirar o forro da porta não é muito difícil, logo que eu comprei a minha, levei num cara para colocar o som e o cara se ofereceu para arrumar o apoia cotovelo e tirou o forro, pra "concertar" esse apoia cotovelo da porta que estava quebrado, e o cara fez nas duas portas sem a menor dificuldade, acho que é só os parafusos básicos mesmo e deu.

    O grafite é foda, o cara esquece que ta sujo e apoia a cabeça, bota a mão, encosta a roupa... quando vê, ta todo sujo


    Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #12
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Tive o mesmo problema na minha GV

    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Dai Marco!
    Para tirar o forro da porta não é muito difícil, logo que eu comprei a minha, levei num cara para colocar o som e o cara se ofereceu para arrumar o apoia cotovelo e tirou o forro, pra "concertar" esse apoia cotovelo da porta que estava quebrado, e o cara fez nas duas portas sem a menor dificuldade, acho que é só os parafusos básicos mesmo e deu.

    O grafite é foda, o cara esquece que ta sujo e apoia a cabeça, bota a mão, encosta a roupa... quando vê, ta todo sujo


    Abraço

    O meu vidro deu o mesmo problema.. parou de funcionar os dois de trás, levei para consertar e depois de alguns dias, parou denovo.. descobri que o problema era no fusivel termico que ao fazer força para descer ou subir.. cheguei a lubrificar com silicone em todas canaletas e demais engranegens. Nestes dias, o vidro parou denovo, dei umas batidas e voltou a funcionar.. percebi que o problema não é só no arrasto e sim nos fusiveis termicos.. Como o meu GV já tem alguns anos, e foram pouco usados os vidros trazeiros, um dia iriam dar problemas.. rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade