x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Ventuinha do Vitara

Gostaria de saber,para quem tem o Vitara, se a ventuinha do Vitara ( o meu e o Canvas 3 portas ano 97) se funciona direto sem armar ou aciona quando aquece? Outra duvida e em relacao ao radiador se pode ser substituido por outro como do chevette ou do opala. Alguem tem ideia? ja teve problema semelhante? obrigado.

Também tenho um Vitara 3P 97/98 e a coisa funciona mais ou menos assim:
    Existe um acoplamento viscoso entre a ventoinha e a polia de acionamento dela. Com o motor desligado, você pode girar a ventoinha que a polia e a correia ficarão parados. Isto é, ambos estão "desconectados".
    Quando você liga o motor, a ventoinha gira, arrastada pelo "atrito" do acoplamento viscoso. Quanto mais o carro esquenta, maior o atrito e mais a ventoinha irá girar. Se houver algo que trave a ventoinha subitamente (sei lá, um galho que entrou no cofre do motor enquanto você atravessa um rio) não há problema, já que não há ligação mecânica entre a ventoinha e o eixo/polia/correia e então o acoplamento viscoso "patina".
    Se você for corajoso, dá para "travar" a ventoinha com as mãos, mesmo se ela estiver girando... mas como dizem na TV - não tente isso em casa! (risos!)

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Jefferson Soares
    Aqui no forum tem um pessoal que subistituiu o radiador pelo do chevette parece que não tem que adaptar muita coisa não.
    Acho que quem fez isso foi o gasoso
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=9992&page=10

acho que tem um outro tópico que ele explica melhor como fez
    4X4 Brasil
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem