Kayne,
Muito obrigado pela pronta resposta, vou levar a dica para meu meca e vamos ver se dá jeito...
Provavelmente só semana que vem, mas posto o resultado aqui depois.
Um grande []...
Versão Imprimível
Kayne,
Muito obrigado pela pronta resposta, vou levar a dica para meu meca e vamos ver se dá jeito...
Provavelmente só semana que vem, mas posto o resultado aqui depois.
Um grande []...
Amigos, a luz "chenk Engine" do meu Vitara ta acesa direto. To muito preocupado. Isso tem a ver pq o velocimetro nao ta marcando? Pq vi em topicos anteriores que pode ser um dos motivos.
Desculpe a minha ignorancia e ficarei grato pela atenção.
Abraços
Alan Kemps
Isso é normal...... já que o seu velocimetro não está marcando a luz do check engine fica acesa direto mesmo.
Citação:
Postado originalmente por luiztacco
Vlw, assim fico mais tranquilo! Entao é so trocar cabo que ela apaga ou ainda tem fazer mais alguma coisa?
Grato pela atenção
cara, é só trocar o cabo (ou recuperar o seu) e bola pra frente
abraço
Colega Alan,
é como Luiz falou, troque o cabo. Apenas lembre-se, após a troca você deve desligar a bateria por alguns segundos e depois religar.
Isso porque toda vez que a central acende a luz de check engine, ela entra em uma estratégia de funcionamento que não leva em conta as informações dos sensores, funciona com parâmetros pré-fixados em sua memória. Nessa estratégia, seu veículo funciona bém más, o consumo aumenta.
Por esse motivo é sempre bom desligar a bateria toda vez que corrigimos defeitos indicados pela luz de "check engine".
Estamos as ordens.