x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Sensor de temperatura




    Alguem tem uma dica para um substituto do sensor de temperatura original do Samurai???

    O original tá (80,00 na Suzucar + 10, 00 sedex) mas se tiver uma opção mais barata e que funcione ia sobrar uns trocos para umas latinhas......

    PS: Tô com um "grilo" dificil de identificar embaixo da carroceria, alguem já viu ou escutou algo semelhante??? Quando freia some e volta mas ainda não tenho certeza se é freio.

    Marinheiro de 1ª viagem
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #2
    o sensor eu nao sei qual eh.. ja troquei o meu, mas nao lembro por qual..

    O grilo , pelo menos no meu samurai, era as presilhas que seguram a pastilha de freio nas pinsas.. eh colocar silicone nelas .. ou entao compra uma presilha dessas novas.. verifica se ainda tem elas no canto as vezes nao tem mais, se tiver, tira e tenta forçar pra deixar elas mais acochadas no lugar..
    o silicine nao demora muito pra voltar a fazer suada..mas resolve por uns tempos

  • #3
    Vamos lá:
    Fabricante MTE-Thomson

    Plug eletrônico (sensor de temperatura p/ injeção eletrônica): Não sei se existe Samurai com IE...
    Ref SUZUKI 1365-61B00 -> ref MTE 4027 (ano 90-94) rosca M12x1,5

    Sensor de temperatura (vai para o marcador do painel)

    Ref SUZUKI 34850-85000 (ano 89-90) -> ref MTE 3123 rosca 1/8" x 27
    Ref SUZUKI 34850-65011 (motor 1.3) -> ref MTE 3052 rosca M16 x 1,5

    Informações retiradas do catálogo da MTE

    Se você não achar esses sensores, deve ser possível adaptar de outro carro, com a mesma rosca (fica mais fácil). Sugiro fazer o download direto do site da MTE e fazer a pesquisa. Tá tudo "mastigado" nos catálogos...

    Um abraço!

  • #4

    site

    so faltou dizer qual é o site da MTE ???

    []´s

  • #5

  • #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por losninjas
    O grilo , pelo menos no meu samurai, era as presilhas que seguram a pastilha de freio nas pinsas.. eh colocar silicone nelas .. ou entao compra uma presilha dessas novas..
    Vou tirar a roda traseira com o tambor e dar uma olhada, boa dica do silicone

    Com a bitola da roscas do sensor vou ver se encontro algo, liguei de novo na Suzucar e eles tem um paralelo por 40,00 8) 8)

    Obrigado a todos, esses macetes para quem está com a viatura a pouco tempo são preciosos...............

    Ainda estou me adaptando com a "tocada" do jipinho ele é muito leve e curto, ainda estou apanhando em curvas mais fechadas na terra. A Camper que eu tinha era mais comprida, então nas curvas mais fechadas era dar "motor" e deixar a traseira jogar corrigindo a direção para fora da curva.
    Fui fazer isso no Samurai e fiquei com a roda traseira de dentro da curva no ar

    Sem querer abusar essa é sobre calibragem, tô usando pneus 255 70 15 com 20 libras, será que é muito para o peso da viatura??????
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #7
    A calibragem vai variar muito de acordo com o terreno q vc anda!!
    Eu uso 10lb em cada pneu, mas aqui o terreno predominante eh areia, dunas.. se for usar em pedras ou ate mesmo lama, deve ta mais cheio um pouco!!

    Meu pneu eh 215/75-15.. pra este teu pneu nao tenho ideia de como ele vai ficar com determinada calibragem

    ate mais

  • #8
    Tô experimentando umas calibragens diferentes, no asfalto achei 20 libras muito, pula mais que o normal.
    Vou tentar 15 libras no asfalto e no barro as 8-10 libras devem ser a conta certa8-) 8-)


    Gostei do seu avatar, o jipinho empina mesmo

    Tava acostumado com o peso do motor do Opalão ai era dificil ver o parabrisa ficar azul.................
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #9
    Voltando ao assunto do sensor... Faz um ano que montei no lugar do sensor de temperatura do painel original, um do motor da Sprinter motores 310/312/412 cod. MB014.152.1217 só R$ 17,00. Tem outro de 300 ohms, rosca 1/8"x27 BSP que pode ser utilizado que é o da GM para Corsa, Vectra mas tem que trocar o terminal do rabicho do carro. O sensor da injeção eletrônica tem um da KIA que tem o mesmo terminal mais a resistencia entre terminais não é igual a do Samurai, por isso não recomendo.

  • #10
    Não tinha esse valor de resistencia (300 ohm) 8-) 8-) 8-)


    Valeu!!!
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Comprei hoje o do corsa e vou colocar no carro.
    Depois posto o resultado...
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Não deu certo:
    1- apesar da rosca estar descrita como 1/8" npt, e a do samurai ser a mesma rosca, a do corsa é ligeiramente maior. Como entendi que a rosca é cônica, gastei uma 1/2 hora só tentando enroscar. Desisti e não estou mais com paciência de descobrir se a do corsa é que veio errada ou a do samurai não é 1/8"...
    2 - o corpo da peça é mais longo e tem diâmetro maior em 0,7mm , nada que o torneiro não resolvesse. Só diminuí o diâmetro. Mesmo assim tive o problema da rosca.

    Pelo menos para mim não funcionou...
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade