x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 105
  • #73
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6



    eu ficaria com a segunda opcao...

    faz o negocio direito e de uma vez só.... quando aos links, se interessar podemos estudar uma forma de pagamento que caiba no seu bolso..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #74
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu ficaria com a segunda opcao...

    faz o negocio direito e de uma vez só.... quando aos links, se interessar podemos estudar uma forma de pagamento que caiba no seu bolso..

    T+
    Eu adoraria, só tô achando difícil que o meu bolso (no momento) caiba na sua forma de pagamento .

    Tive que pagar R$ 1500,00 de IPVA e multas atrasadas do Jimny, mas já tinha combinado isso com o antigo dono, mas apareceram mais R$ 680,00 de multas e ainda estou em processo de negociação pra tentar reaver essa quantia com ele. Pra vc ter idéia ainda não consegui transferir o documento por causa dessas M$@#@s dessas multas.

    Além disso,
    De uma tacada só foi pneu novo, amortecedores, molas, velas, cabos de velas, cabo de bobina, rolamento, oleo, filtros...O pobre do Visa chega ficou traumatizado.

    Mas nada que passe de fevereiro, salvo imprevistos....

    []s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #75

    Caster

    Finalmente entendi como funciona a bobonica do caster!!! Encontrei um site que finalmente explica o que aconteceu com o Jimny após o Lift, onde o volante ficou mais leve e ele praticamente não retorna após as curvas, CASTER NEGATIVO, o ideal é que esteja com algo em 3 a 5º de caster POSITIVO.

    Informações sobre Caster:


    Os efeitos do CASTER

    Caster é a inclinação para frente ou para trás da linha central do pivô de sustentação da roda. Caster positivo é aquele obtido quando se inclina o pino mestre de forma que o prolongamento deste pino intercepte o solo à frente da área central de contato do pneu com o solo. O caster negativo ocorre quando o pino mestre é inclinado de forma que a extensão deste pino intercepte o solo atrás da linha imaginária que marca o ponto de contato do centro do pneu com o solo.


    O Caster positivo tende a endireitar a roda quando o veículo está indo para frente, e é usado para melhorar a estabilidade em linha reta. O mecanismo que causa esta tendência é ilustrado claramente pelas rodas dianteiras de um carrinho de supermercado.

    Quando o carrinho é empurrado para frente, a linha central do pino mestre puxa a roda, e como a roda está sendo "puxada" ela tende a seguir o pino mestre. A força que faz com que a roda siga a linha central é proporcional à distância entre a linha central e o contato da roda com o solo, quanto maior a distância, maior a força.

    Se a linha central está acertada exatamente na vertical, ou seja, sua linha central coincide com o contato do pneu com o solo o Caster é 0 e não é gerada a força que "puxa" a roda.

    A linha central de direção inclinada (Caster) tem um outro efeito importante na geometria da suspensão. Como a roda gira sobre uma linha central inclinada, a roda ganha a curvatura enquanto é girada, ou seja nas curvas. Este efeito é visualizado melhor imaginando um caso irreal extremo onde a linha central estaria na horizontal, quando fosse feita uma curva a roda mudaria sua inclinação em relação a pista (tirei o efeito do Camber negativo e positivo, veja cambagem abaixo). Este efeito causa um Camber negativo na parte externa da roda e Camber positivo na parte interna. Estas mudanças no Camber geralmente são favoráveis para fazer curvas, embora seja possível ter muito Camber e prejudicar o desempenho.

    Não há circunstâncias em que o caster negativo seja melhor.
    Ajustes de caster adequados devem variar com cada pista e piloto individualmente. Quanto mais caster positivo maior será a percepção das forças sentidas pelo carro. Mais caster também irá aumentar o esforço necessário para virar o volante e irá permitir que você tome melhores decisões na pista sobre como está a dirigibilidade do carro. Porém muito caster positivo também tem as suas desvantagens.

    Um outro elemento que deve ser considerado é o balanço do caster. Quando as configurações de caster forem diferentes para os pneus dianteiros seu volante irá tender a puxar para o lado com a menor quantidade de caster. Em pistas em que se está sempre fazendo curvas para a esquerda, você poderia querer uma configuração mais alta de caster na dianteira direita que na dianteira esquerda. Este caster adicional na direita irá fazer com que o carro puxe para esquerda ao entrar nas curvas, o que facilitará a entrada. (Isto é válido para carros reais onde deve-se aplicar uma força ao volante para fazer as curvas, mas podemos considerar parcialmente para nossos carrinhos)

    Quanto maior a diferença entre os lados, mais facilmente o carro fará as curvas, porém diferenças muito grandes irão tirar alguma sensibilidade do carro e irão fazer com que você tenha um desconforto maior durante as retas, pois será necessário segurar o volante ainda mais para a direita. Em geral será melhor trabalhar com configurações de caster mais altas em uma pista curta com curvas apertadas que em uma pista longa com grandes retas e curvas lentas.

    A maioria dos carros não são sensíveis aos ajustes do Caster. Porém, é importante assegurar-se de que o Caster seja o mesmo em ambos os lados do carro para evitar puxar para um lado. Enquanto grandes ângulos de Caster servem para melhorar a estabilidade em linha reta, causam também um aumento no esforço para virar. Três a cinco graus de Caster positivo são a escala típica dos ajustes. Use ângulos menores para veículos mais pesados para facilitar a virada do volante.

    Fonte: http://www.rcmasters.com.br/index.ph...e=print&sid=10
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #76
    Num forum tuga eu vi um lance que não sei se ajuda, mas é aparentemente funcional, substituir as bucha por outras de PU descentralizadas, ou seja, com o furo mais para frente, de forma a empurrar o eixo para a frente deixando o cáster novamente positivo. Acho que pode funcionar nos casos onde a diferença de ângulo não seja grande, vou postar umas imagens para ilustrar.





    Créditos das imagens:
    Usuário MADRUI, do Forum clubjimny de Portugal.

    []s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #77
    Outra coisa, alguém já testou o amortecedor traseiro do Omega Suprema no Jimny ou no Samurai?? Estou na garimpada por outros para o Jimny, pois estou achando que está com o curso muito curto, quando passo por um quebra-molas rápido dá a sensação de que ele puxa as rodas traseiros do chão e quando desce é a aquela cacetada.....

    Será que não existem outras opções com curso maior????

    []s!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #78
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Alvaro... enfim vc entendeu o principio do caster...heheeh

    sobre essas buchas descentralizadas, funcionam tb, mas nao sei até quanto de lift, acho que p/ os seus 12,5cm ainda vai ficar com caster negativo..

    mas mesmo que possa funcionar, enxergo um grande problema em confeccionar buchas com furos descentralizados... como fazer p/ as buchas ficarem fixas permanentemente na posicao dentro do link? será que o uso elas nao "rodariam"? a menos que tenha algum sistema de fixacao por pinos ( furando o link)..

    e outra.. fazer cada bucha dessa descentralizada nao vai ficar barato, e ficará refem das mesmas quando estourarem...

    larga de ser pao duro e compra meus links já sob medida p/ lift de até 15cm..heheheh

    sobre seu amortecedore, quando vc passar quebra mola dá porrada??? tá dando batente fechado, ou vc coloca amortecedor menor ( e perde curso aberto ou dá batente aberto) ou aumenta o batente de borracha p/ evitar a pancada, ou altera as fixacoes do amortecedor no eixo/chassis p/ usar o maior amortecedor possivel...

    T+

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #79
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    o caster nao é o mesmo.
    a maneira mais simples de corrigir isso. arranca o suporte do chassi e solda mais na frente como eu fiz no meu. você nao muda em nada e terá a confiabilidade dos componentes originais.

    leve sue carro num bosch car service. procure no site da bosch lojas perto da sua cidade.

    lá eles vao medir todos os valores e te darão solucoes para resolver. meu carro tá quase perfeito, tava com a direção leve pq tava com 36 psi!

    baixei pra 20psi e ficou perfeito, mas ainda pode melhorar só preciso ver se vale gastar muito dinheiro pra melhorar pouco, do jeito que está já está perfeito.

    alvaro vem passar o carnaval aqui no rio de jimny que agente resolve isso!

    uahauhauha

  • #80
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    alfredo... posta fotos do seu ae. mas direto no forum, pq até hj nao consegui ver as que vc tinha postado..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #81

  • #82
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    http://www.abtc.org.br/noticias.php?codigo=3628

  • #83
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Pensem no cáster como a inclinação para trás que tem o garfo da bicicleta. Pronto é isso. Na sua magrela você consegue andar sem as mãos no guidão, certo? Isso porque o cáster mantém a direção em linha reta. agora se o garfo ficar perpendicular ao solo, aí ele não volta mais ao centro após curvas, e não vai rolar mais de andar sem as mãos (e nem de puxar o jipe no towbar, pois precisa do cáster para garantir que o que está sendo rebocado vai na mesma direção do rebocador).

    []´s
    Gustavo.

  • #84
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Alvaro... enfim vc entendeu o principio do caster...heheeh
    sobre essas buchas descentralizadas, funcionam tb, mas nao sei até quanto de lift, acho que p/ os seus 12,5cm ainda vai ficar com caster negativo..
    mas mesmo que possa funcionar, enxergo um grande problema em confeccionar buchas com furos descentralizados... como fazer p/ as buchas ficarem fixas permanentemente na posicao dentro do link? será que o uso elas nao "rodariam"? a menos que tenha algum sistema de fixacao por pinos ( furando o link)..
    e outra.. fazer cada bucha dessa descentralizada nao vai ficar barato, e ficará refem das mesmas quando estourarem...
    larga de ser pao duro e compra meus links já sob medida p/ lift de até 15cm..heheheh
    sobre seu amortecedore, quando vc passar quebra mola dá porrada??? tá dando batente fechado, ou vc coloca amortecedor menor ( e perde curso aberto ou dá batente aberto) ou aumenta o batente de borracha p/ evitar a pancada, ou altera as fixacoes do amortecedor no eixo/chassis p/ usar o maior amortecedor possivel...
    T+
    T+
    Pois é apesar de ter um pouco de conhecimento de mecânica suficiente para distinguir uma chave L de um maçarico e entender alguma coisa de geometria esse conceito de Cáster precisou cair literalmente na minha cabeça para conseguir entender.

    Tb acho que a bucha descentralizada é limitada e ainda tem algo a ser considerado, ela mais para a frente vai sofrer esforços justamente na parte com menos parede de PU, ou seja vai durar muito pouco.

    Quanto a pancada, ela acontece quando o carro meio que puxa o eixo traseiro do chão e não quando desce por isso estou achando que são os amortecedores muito pequenos quando abertos, são os do GV, olhei no site na Monroe e a medida deles é quase a mesma do Jimny, ou seja troquei 6 por meia-duzia, vou passar numa loja de amortecedores amanhã e dar uma olhada nos dianteiros da Kombi Cliper, do Ipanema e do Suprema, para ver qual fica melhor.

    E os links, por enquanto nada, estou parecendo um azulejo, baixinho, quadrado e muito, muito liso!!

    Eu vi as fotos dos links que vc mandou fazer para o Samurai, ficaram aparentemente muito bons, mas como tudo na vida, o que é bom não é barato... hehehehehe.

    []s
    TRITON HPE 3.5 V6


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade