x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Smile Estou com problemas com meu vitara ajudem!




    Meu vitarinha 94, está com um problema,toda vez que eu ligo pra sair com o carro tenho que ficar esperando ele estabilizar a rotação que fica ocilando por um tempo, se eu ligar o carro e sair ele fica falhando e pipocando. Já levei no mecânico ele testou a sonda lampda , troquei o distribuidor....e nada alguém já teve isso no carro ??? não agüento mais essa novela de toda vez que vou sair tenho que ficar esperando o carro achar a melhor hora .

    Peço ajuda a você!!

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema parecido no meu caso era o regulador de pressao da gasolina.


    Abraços
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #3
    Que tal verificar o throttle openner??? Se o defeito aparece somente quando você liga o carro, o problema pode estar por aí...

  • #4
    Desculpa mas o que é throttle openner?

  • #5
    É um sistema pneumático que "acelera" o carro durante a partida, quando ele está frio. Dá uma olhada próximo ao cabo do aceleador na TBI. Tem um "diafragma" lá, que tem uma mangueirinha que vai até uma válvula solenóide na frente do motor. Se esse sistema tiver entupido por exemplo, ou a solenóide travada, pode ser a causa da falha.

    Dá uma pesquisada no fórum que eu já vi uns desenhos e fotos do sistema. Se não achar, me avisa que eu tento fazer uma foto.

    Boa sorte!

  • #6

    Problemas com Vitara

    Colega flbernardo,

    o comentário do colega bcantunes é bem apropriado, até concordo com ele, é bom verificar mesmo, caso essa menbrana não acione nao terá passagem de ar pela borboleta, contribuindo para a sensação de veículo encharcado.
    Como seu problema só scorre com ele frio, e pelo que entendi, após esquentar volta ao normal, pode estar associado ao sendor de temperatura, caso quando vc ligue ele já esteja informando que o veículo está quente, a central eletrônica ( ECM ) não irá entender que precisa acelerar o motor ou almentar a quantidade de combustível injetado, favorecendo assim o sintoma relatado por vc.

    Na verdade pode ser muitas coisas, vc precisaria pelo menos fazer o teste de piscada da lâmpada "check engine". Caso precise de ajuda é só avisar.

    Caso não tenha sido específico, informe mais detalhes do sintoma que agente tenta ajudar.

    Estamos as ordens.

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Podem ser muitas coisas, como já foi postado... mas pela sua descrissão, eu vou de válvulas desreguladas...

    Se as válvulas estiverem muito apertadas, principalmente quando frio, o carro acila um pouco a marcha lenta sozinho.... depois de quente, se vc pisar "só um pouquinho de nada" no acelerador ele poderá repetir a ocilação...
    é besteira de consertar mas precisa de um bom mecânico com a "régua"de medida de regulagem apropriada...

    []s

  • #8
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Pessoal,
    estou saindo agora para "socorrer" uma amiga que tem um Sidekick 94. Segundo ela, parou no posto para abastecer (nada a ver) e quando foi legar a direção, que é hidráulica, deixou de ser hidráulica...
    Estou pensando que deve ter sido problema na bomba ou então algum fio que tenha se soltado...alguma sugestão ?
    Abs
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #9
    O Problema foi resolvido muito obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Sujeito,

    Resolvido como?

    []´s,

  • #11
    Rapaz a sonda lampda estava ligada da forma errada .................

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade