x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: VITARA DIESEL

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2006
    Idade
    60
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    VITARA DIESEL




    CAROS COLEGAS, TENHO UMA TOYOTA SW4-98 DIESEL, PORÉM ESTOU PENSANDO EM VENDE-LA E COMPRAR UM SUZUKI VITARA A DIESEL.
    GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÕES SOBRE O REFERIDO CARRO (VITARA A DIESEL).
    GRATO

  • #2
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Meu caro Jaziel

    Vitara a diesel existe a partir do ano de 2000 (Grand Vitara), somente na versão 4 portas. É um excepcional motor, 2.0 turbo diesel interculer, que equipa as versões "Top Line" - o mesmo da GM Tracker.

    O desempenho (impressão pessoal) no asfato é semelhante ao motor 1.6 em baixa e retomadas. Na trilha certamente o diesel levará larga vantagem pelo maior torque.

    Em velocidade de cruzeiro é que o 2.0 diesel faz diferença, o conssumo é mínimo, uns 12 por litro se não estou enganado.

    É um carrão.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #3
    Ai Galera,
    Alguem sabe se este motor a Diesel da GM Tracker pode ser adaptado no Vitara 95 3P sem grandes mudanças ? Vale a pena ? ja que o motor original a gasolina já está nas ultimas !!!!

  • #4
    fernando, adaptar eh possivel, mas não eh viavel devido ao custo.
    quanto ao uso existem duas opçoes, o tracker/g. vitara motor mazda(87cv) ou motor peugeot(110cv).
    o mazda eh mais confiavel e dah menos manutenção, fraco na saida e bom redimento na estrada. em trilhas como o seu irmão mais novo nem pensar, terrivel. apenas para passeios não muitos dificeis. carro muito confortavel
    obs.: outro ponto fraco eh a fumaceira que esse motor faz.

    motor peugeot 110 cv apos 2001. motor eletronico, muito economico, excelente para uso urbano devido a agilidade qdo a turbina esta cheia. o motor gosta de giro alto. em viagens tb eh muito confortavel. ponto fraco eh a manutenção, tomar muito cuidado com a qualidade do diesel e a sujeira no tanque. manutenção cara e sem opção de usar peças de chevette.

    boa escolha

    edvaldo
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Edvaldo,

    Oq vc acha do AP/Diesel vira?

    Abraços,
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #6
    Citação Postado originalmente por edvaldo
    fernando, adaptar eh possivel, mas não eh viavel devido ao custo.

    edvaldo

    Quando você fala em custo você se refere ao preço do motor ou terei que trocar outros componentes, como caixa, diferencial, etc ?

  • #7
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira
    Quando você fala em custo você se refere ao preço do motor ou terei que trocar outros componentes, como caixa, diferencial, etc ?


    o valor do motor RHZ ou do RF muito alto inviabiliza, já os diesel eletronicos usados pela gm e vw são boa opções devido ao custo mais em conta. Ultimamentoe tenho acompanhado muitos leilões de motores diesel com preços bem em conta, como os 1.6 e 1.9. um dos grandes arrematadores desses moteres em SP eh o Crestana, que revende em sua loja em SP.

    edvaldo
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #8
    edvaldo,
    Você chutaria um valor total de quanto eu gastaria nesta transformação para o diesel ? Custo com compra de motor, Mão de Obra e troca de peças e componentes e adptações ?

  • #9
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edvaldo
    ...motor peugeot 110 cv apos 2001. ... manutenção cara e sem opção de usar peças de chevette...
    Peças de Chevette em motor Diesel

    []'s em dúvida.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Jeanilson,
    Utilizo hoje no meu sidekick 5 Portas o motor 1.9 da VW com turbina da S10. Um motor destes "novo" está em torno de R$10000,00 (preço da crestana e um cara no mercado livre). Some a isto os valores que o Detran vai te cobrar em vistoria e outras coisas, estes eu não tenho idéia, mais R$ 740,00 de um kit da deeptec (capa seca, embreagem, rolamento )para colocar o motor na caixa do suzuki. Outro item a verificar são os diferenciais, o antigo dono que adaptou o motor disse que teve que trocar os diferenciais pelo do Gran Vitara pois no diferencial original do vitara ficou muito reduzido.

  • #11
    Usuário Avatar de Felipe Nogueira Torrano
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    Fala Gustavo!
    Nossa!!
    Meu sonho é um Vitara com este motor|!!!
    Como ficou o desempenho??
    Ouvi dizer que este motor adaptado tem problemas com aquecimento!! Vc teve??
    Trocou o câmbio??

    []'s sonhadores
    DE VOLTA! - CJ-5 1966 Original de tudo - JUVENAL o Jipe

  • #12
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por grlorenzetti
    Jeanilson,
    Utilizo hoje no meu sidekick 5 Portas o motor 1.9 da VW com turbina da S10. Um motor destes "novo" está em torno de R$10000,00 (preço da crestana e um cara no mercado livre). Some a isto os valores que o Detran vai te cobrar em vistoria e outras coisas, estes eu não tenho idéia, mais R$ 740,00 de um kit da deeptec (capa seca, embreagem, rolamento )para colocar o motor na caixa do suzuki. Outro item a verificar são os diferenciais, o antigo dono que adaptou o motor disse que teve que trocar os diferenciais pelo do Gran Vitara pois no diferencial original do vitara ficou muito reduzido.
    Grlorenzetti,

    Obrigado pela informação não não sou eu que estou querendo trocar o motor da viatura.

    A minha dúvida foi que em um post anterior o Edvaldo havia mencionado que uma vantagem do motor utilizados nos Gran Vitaras até 2001 (Mazda 87cv) em relação aos motores mais novos (Peugeot 110cv) é que podia utilizar peças de Chevette em sua manutenção. Foi isso que não entendi já que o motor do Chevette é a gasolina e na teoria ele não tem nada a ver com os motores de ciclo Diesel.

    Edvaldo, Poderia exclarecer essa questão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    3. Comprando um Grand Vitara Diesel 2002
      Por lmazzucatto no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/08/2009, 07:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade