x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Espaçador de Rodas OU Inverter as Rodas ???




    Pessoal,

    Quero colocar as rodas de meu samurai mais para fora e conversando com uns amigos vieram duas soluções, mas fiquei na dúvida ..............

    - Comprar espaçadores (solução mais cara)

    - Inverter as rodas (ganho muito mais distancias entre as rodas, ficam muito mais para fora que os espaçadores)

    Ambas terei que inventar um "para-lama" para não ter problemas com os policiais.

    Mas ai fica a dúvida qual fazer ???

    []'s

  • #2
    Fala Eduardo,

    Tb estou com problemas, pois minhas rodas ficara "pequenas" para os meus pneus! Eu comprei uns pneus 31" eles estão raspando no feixe de molas, por isso tô procurando uma roda um pouco + larga e com offset + negativo, me decidi por Mangels de aço 15x8 offset-25, só que eu tô tentando achar um jogo usado!!!
    Aqui em SP eu tentei procurar alguém que invertesse o miolo da roda , mas não achei ninguém que fizesse o serviço, por isso estou vendendo as minhas Mangel 15x7 offset-12 para comprar as outras. Você poderia me dizer como dá para "inverter" as rodas? Será que isso não afeta o balanceamento da roda? Tem idéia de quanto fica para fazer isso e quem faz esse serviço?
    Que pneu vc usa no seu Samurai?

    []'s
    Pinhal

  • #3
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Como regra geral dá para inverter ou reposicionar o miolo da roda, inclusive dá para alargar a roda.

    Não sei como se aplica isso as rodas do Samurai, e também não sei se é economicamente viável.

    Desde que bem feito em um bom torneiro, não terá problema de alinhamento não.

    Abraços Du.

  • #4
    Galera,

    Levantei o preço dos espaçador e achei coisa de 180,00 reais o par e para inverter as rodas 50,00 cada, acho mais viavel e muito mais jogo fazer, só estou querendo mesmo é saber as consequencias de inverter as rodas já que tenho um jogo de rodas/pneus para trilha e outro para "passear" no shopping..........

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    rodas

    Srs.

    Qualquer boa loja que trabalha com recuperação de rodas póde fazer o serviço. Não existirá problema algum de balanceameto se o serviço for bem feito. O valor gira em torno de R$25,00 a R$50,00 por roda.
    Esse negócio de alargar a roda eu nunca vi, porém não aconselharia.
    As consequencias de virar as rodas, são as mesmas de usar espaçador ou qualquer outra modificação que distancie a linha central da roda, da ponta de eixo, maior esforço nos rolamentos.

    []´s

  • #6
    All,

    Aki em SP quando procuro uma loja que trabalha com recuperação de rodas todas me dizem que mexem só com rodas de liga leve e não de ferro....... Conclusão: um serviço super fácil que é tirar uma solda e soldar ao contrário, não estou achando quem faça!!!!!
    Me disseram que talvez quem mexa com concerto de rodas de caminhões possa fazer esse serviço...........

    Quem for aki de Sampa e conhecer alguém que faça esse tipo de serviço por favor ME AJUDEM!!!!!

    []'s com Samuca parado na garagem por causa das rodas
    Pinhal

  • #7
    Marcel,

    Era exatamente onde eu queria chegar, o esforço que será realizado nos rolamentos não fará com que eles estourem com mais facilidade ???

    Ou isso pode ocorrer a qualquer tempo ou hora mesmo ???

    []'s com medo de ter que trocar os rolamentos em intervalos pequenos.

  • #8
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    rolamentos

    Eduardo,

    A coisa não é assim também, o esforço aumenta, a vida útil diminui, mas não é que vc terá que trocar todo mês. O tempo de vida útili diminui, sei lá, se vc troca um vez a cada 3 anos, vai passar a trocar a cada 2 anos, não sei precisar o tempo, até pq não é só o tempo que conta, tem a forma como o carro é utilizado também.

    Faça a mudança, sem medo de ser feliz.

    []´s

  • #9
    Marcel,

    Era exatamente dessa confirmação e desse empurraozinho que eu estava precisando semana que vem irei fazer sem medo de ser feliz.

    Obrigado a todos

    Só mais uma perguntinha, invertendo fará alguma diferença para continuar correndo os RAIDs ??? Ou ficará melhor devido a maior distancia entre as rodas e com isso ganhando estabilidade ???

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    Rodas

    Matou, meu amigo....

    A estabilidade aumenta, com certeza ficará melhor em RAID´s.

    []´s

  • #11
    Valeu Marcel,

    E obrigado pela dica.

    Como falei estarei providenciando semana que vem, pois nessa semana estou fazendo os ultimos acertos para o RAID DA MEIA NOITE EM VOLTA REDONDA nesse fim de semana.

    []'s

  • #12
    Eduardo,

    Voltando ao assunto muito tempo depois, onde faço isto nas rodas do vitara, aqui no rio?




    Valeu,

    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade