Powered by vBulletin

opiniões para vitara ou samurai alto...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/02/2004, 20:05
    Andre,

Primeiro vá em alguma trilha como Zeca, faça amizades com o pessoal do Jeep Clube da sua cidade, ai depois você ve o que realmente quer.

Nao entre na moda do 4x4 simplesmente por estar na moda, você vai gastar grana e vai fazer muita burrada e depois se arrepender do dindin perdido. Veja se realmente lhe interessa, o veiculo que mais se adequa a você e então pesquise, como lhe falei.

Para adiantar, qualquer jeep com pneus acima de 33" você já vai ter um trabalho desgraçado e um dindin consideravel para faze-lo. E ainda provavelmente não vai se divertir como muita gente com seus jeeps acertados e pneus 30", 31" , etc.

Ahh, diesel é para pick-ups. Todo jeep que se preze roda a gasolina ou a alcool! Com um 2.0 aspirado tu ja consegue mais de 130 cv na gasolina/alcool, já com diesel tem que ser 2.8 pra cima com turbo , intercooler e o diabo!

[]s com uma Ranger Diesel e um Samuca a gasolina (quem sabe a alcool em breve!)
  • 13/03/2004, 11:44
    LuizCabral
    Citação:

Postado originalmente por ojaneri
    Andre,

Ahh, diesel é para pick-ups. Todo jeep que se preze roda a gasolina ou a alcool! Com um 2.0 aspirado tu ja consegue mais de 130 cv na gasolina/alcool, já com diesel tem que ser 2.8 pra cima com turbo , intercooler e o diabo!

Disse tudo.
    Não acho que diesel seja melhor. Eu por exemplo tenho um vitara gasolina e um jeep álcool. Ambos andam muito mais que muitos carros a diesel aqui em minha cidade.
    Além de tudo voce ainda vai tem dor de cabeça com manutencao de turbina, se preocupar com o intercooler, e outras frescuras que o diesel tem.
    :o
  • 15/03/2004, 22:02
    Mauricio Martins
    Tentando organizar as idéias depois de tanta informação:

:arrow: Custo inicial:

Se o budget foi ai na casa das 20 pila, acho que a linha Suzuki é uma boa escolha. Muito menos, Lada, bem mais, Troller, Land...

Mais trilha, estradas de terra, lama: Samurai
    Mais cidade, carro bonitinho, tirar uma onda: Vitara

Resolvidas as questões acima, resolva primeiro a compra, ache o carro certo, bem conservado e a preço justo. Ai, monte um projeto e mão à obra... :D

Abraço,
  • 15/03/2004, 22:03
    Mauricio Martins
    Tentando organizar as idéias depois de tanta informação:

:arrow: Custo inicial:

Se o budget foi ai na casa das 20 pila, acho que a linha Suzuki é uma boa escolha. Muito menos, Lada, bem mais, Troller, Land...

Mais trilha, estradas de terra, lama: Samurai
    Mais cidade, carro bonitinho, tirar uma onda: Vitara

Resolvidas as questões acima, resolva primeiro a compra, ache o carro certo, bem conservado e a preço justo. Ai, monte um projeto e mão à obra... :D

Abraço,
  • 15/03/2004, 22:20
    Rafael_Reis
    Vitara mais cidade? :shock:

Acho q não é bem assim nao... :twisted:

Abraços vitareiros,
  • 15/03/2004, 22:23
    Mauricio Martins
    Calma Rafa, também tenho Vitara, heheheh...

Original por original o Vitara é bocadinho mais urbano, né?

;-)
  • 15/03/2004, 22:31
    Rafael_Reis
    Eu nao diria q o vitara é menos jipe só pq é mais confortavel...

O fato é q pór possuir IFS os recurso para offroad SERIO do Vitara são mais limitados.

Me atrevo a dizer q ate a coisa ficar mesmo HARD, o Vitara até vai melhor. Agora quando o Samuca passa do nivel do SPOA, ai nem tem mais papo pro Vitara...

Abraços vitareiros,
  • 15/03/2004, 22:36
    Mauricio Martins
    O grande barato é o seguinte: os dois são muuuito bons... E digo mais, ainda não enfiei o meu na lama, é mais novinho, um pouco mais caro, dá um pouco de dó... Mas tá me dando uma coceira. Até pq, o bicho tem uma carinha comportada, mas é só levantar e ver os "trilhos de trem" que ele tem embaixo pra ver que tá longe de um carro normal.... A alma é de jipe de verdade, só que bastante confortável!!!
  • 16/03/2004, 11:55
    xande4wd
    CJ
    OLA ANDRE,

PELO OQUE VC QUER, EU ACHO MELHOR VC COMPRAR UM CJ5 E TRANSFORMAR ELE TODO, CAPOTA DE FIBRA = AR-CONDICIONADO, PNEUS GIGANTES =MONSTRO DAS TRILHAS E DO ASFALTO, ADAPTAÇOES, ADAPTAÇOES E MAIS ADAPTAÇOES INUMERAS ADAPTAÇOES.

SE VC QUER UM MONSTRO, TOMA!!!!!!!!!!!!!!!

[]' S 8)
  • 21/03/2004, 15:58
    Rafael_Reis
    Discordo!!!

Olha, nao conheço um jipe de trilha sequer q nao tenha sofrido várias adaptaçoes... Nao importa a marca, faz parte do negocio! :wink:

Abração,
  • 22/03/2004, 00:34
    xande4wd
    3 Anexo(s)
    "Estou em busca de um 4x4 que seja fácil de preparar......minha intenção é aumentar o carro fazer tipo um mini-bigfoot ( mas "dentro" das normas do detran) nada que seja intransitável pela cidade.
    Em carros norrmais de rua, o mai fácil de preparar é os que possuem mecanica ap: gol, parati, voyage, etc.... carros que preparados ficam muito fortes!
    É quase isso que quero fazer no meu jipe mas invés de aumentar a potancia quero modificar sua altura!!

Qual jipe seria o ideal pra isso?

Eu queria um carro que não fosse muito rústico entende...senão a mulherada vai sair correndo do carro....

Já pensei em sizuki ( vitara ou samurai), mas eles me parecem com mecanica difícil e manutenção cara........ agora o que eu faço? dá uma luz aê!!! "

OLA ANDRE, TUDO BEM????

VC QUER UM CARRO BEM ALTO, PORTANTO TEM DE TER CONDIÇOES DE MEXER NO CARRO, COISA QUE O VITARA E O SAMUKA PODEM ATE TE DAR MAS, $$$$$$$ E MUITA DORZINHA DE CABEÇA, PRA QUEM GOSTA DISSO E PRATO CHEIO... HEHEHEHE....

VC PODE POR ELE O MAIS ALTO POSSIVEL MAS VIZUALMENTE NUM VAI DAR MUITA DIFERENÇA, A NAO SER QUE VC PONHA UNS PNEUS MUITO GRANDES E FAÇA UMA ADAPTAÇAO INFINITA, NOSSO AMIGO BILL PODE TE PASSAR MUITA EXPERIENCIA NESTE ASSUNTO(O CARRO DELE ACHO QUE NAO RODA NO ASFALTO). SEM FALAR NA DIRIGIBILIDADE EM ASFALTO QUE SE PERDE EM ESTABILIDADE E VELOCIDADE, ISTO E COMPROVADO POR TODOS QUE USAM PNEU DE GOMO OU DE MEDIDA MAIOR QUE 30" OU 33" (ISTO E A MINHA OPNIAO...), QUE ACHO QUE VC VAI QUERER USAR NE.....

NO CJ VC TEM CONDIÇOES DE FAZER A ADAPTAÇAO DE VARIAS OPÇOES DE MOTORIZAÇAO, ACERTAR O CONJUNTO E O MAIS IMPORTANTE, PODENDO APLICAR CADA MOTORIZAÇAO PARA CADA TIPO DE MODADLIDADE OU DE COISA QUE TU VAI FAZER.....

COM RELAÇAO AO CONFORTO, COISA QUE NAO PREZO NO OFF-ROAD, SUJIRO A ADAPTAÇAO DE UMA CAPOTA DE FIBRA FABRICADA AQUI NO BRASIL MESMO FICA MUITO BONITO.

FALO COM ESPERIENCIA EM SUZUKI, JA VI MUITO PREJUISOS E TIVE ALGUNS QUE NAO GOSTEI NEM UM POUCO....

ACHO QUE SE VC QUISER UMA COISA DIFERENTE E QUE NAO VA TE DAR DESGOSTOS, FAÇA UM CARRO COM O SEU JEITO.... SE NAO TEM BARREIRAS PARA O $$$$$$, MELHOR AINDA.... AI SIM TERA UM CARRO FEITO PRA VC.... POR VC.... NADA MELHOR QUE ISTO NAO EH GALERA?!?!?!?!?!?!?!?!? E O CJ SEJA O 5 OU O 7 SAO OTIMAS PLATAFORMAS PARA SE TRABALHAR, VEJA EXEMPLOS EM TODO O MUNDO OFF-ROAD....

8) 8)
  • 22/03/2004, 11:07
    xande4wd
    MAIS ALGUMAS
    ANDRE, PEÇA OPNIOES AOS MAIS EXPERIENTES AQUI NO FORUM, A MINHA OPNIAO VC JA SABE. Num ta rolando de anexar nenhuma foto......
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:09.