x
Convex Datacenter
Página 990 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 490890940980981982983984985986987988989990991992 ÚltimoÚltimo
Resultados 11,869 a 11,880 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #11869
    Usuário
    Entrada
    07/12/2021
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde, alguém poderia me adicionar em um grupo de whatsapp que comentaram que tinha de proprietários de Grand Vitara, comprei um que está parado desde março, vou buscar essa quinta, mas gostaria de tirar algumas dúvidas antes de andar com ele, do que fazer para não ter problemas, o que seria ideal fazer visto que o carro está 9 meses parado, antes de rodar ou mesmo ligar ele para não ter nenhum problema, sendo que o veículo estava funcionando normalmente. Muito obrigado, meu contato é o 48 991500484.

  • #11870
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jasonfloripa Ver Post
    Boa tarde, alguém poderia me adicionar em um grupo de whatsapp que comentaram que tinha de proprietários de Grand Vitara, comprei um que está parado desde março, vou buscar essa quinta, mas gostaria de tirar algumas dúvidas antes de andar com ele, do que fazer para não ter problemas, o que seria ideal fazer visto que o carro está 9 meses parado, antes de rodar ou mesmo ligar ele para não ter nenhum problema, sendo que o veículo estava funcionando normalmente. Muito obrigado, meu contato é o 48 991500484.
    Eu não compraria nem se tivesse ficado apenas 2 meses parado.
    _____________
    Renegade STD

  • #11871
    Usuário Avatar de GSC
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ruídos de toc-toc no painel ao girar a chave: o meu GV 2013 começou, há algumas semanas, a apresentar um ruído vindo do painel, como de fosse um metrônomo (30 "tocs"), assim que a chave é virada. Esperando acabar a sequência de tocs ou não esperando, o carro liga normalmente e funciona sem qualquer outro problema. Alguém tem ideia do que poderia ser?

  • #11872
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    GSC,

    Pode ser um dos atuadores do ar condicionado. TALVEZ. Em alguns veículos, esses pequenos motores levam as palhetas que direcionam a saída do ar e/ou que fazem a mistura quente/frio a uma posição de repouso ao se desligar a ignição. Quando o veículo é ligado novamente, elas retornam à posição que está definida no painel. Como essa movimentação é feita através de pequenas engrenagens, se uma delas estiver com algum dente gasto ou quebrado, ela escapa e faz barulho similar.

    Não sei se você consegue desabilitar o sistema de ar condicionado no seu GV (como um fusível, por exemplo), mas valeria o teste. A propósito, você já notou algum funcionamento diferente do sistema?

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por GSC Ver Post
    Ruídos de toc-toc no painel ao girar a chave: o meu GV 2013 começou, há algumas semanas, a apresentar um ruído vindo do painel, como de fosse um metrônomo (30 "tocs"), assim que a chave é virada. Esperando acabar a sequência de tocs ou não esperando, o carro liga normalmente e funciona sem qualquer outro problema. Alguém tem ideia do que poderia ser?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #11873
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Concordo com a resposta do Miranda_MG. Muito provavelmente é um dos motores de atuação do ar. Se o barulho vier de trás do porta-luvas é o motor que controla o ar externo e interno. Faça o teste apertando o botão que fica logo abaixo do ar condicionado. Um botão com dois carros.

    Se for este motor, a peça é essa:



    Tive de trocar a minha. Tentei comprar no mercado livre, mas por duas vezes vieram com o mesmo defeito. Comprei na Rakki de São Paulo, enviaram via correios.


    Citação Postado originalmente por GSC Ver Post
    Ruídos de toc-toc no painel ao girar a chave: o meu GV 2013 começou, há algumas semanas, a apresentar um ruído vindo do painel, como de fosse um metrônomo (30 "tocs"), assim que a chave é virada. Esperando acabar a sequência de tocs ou não esperando, o carro liga normalmente e funciona sem qualquer outro problema. Alguém tem ideia do que poderia ser?

  • #11874
    Usuário Avatar de GSC
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Miranda MG e Geovanny, obrigado pela ajuda! Vou tentar fazer este teste agora, mando notícias aqui.

  • #11875
    Usuário
    Entrada
    10/02/2022
    Local
    rio grande/RS
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, tenho uma gv 2009 e recentemente liguei a reduzida, entrou normal, passei por uma areia meio pesada, logo após tentei desligar e não saiu mais da reduzida, testei fusiveis (os da caixa da frente e os de baixo da direção) e estão todos bons, testei o terminal onde vai os fios na caixa da reduzida e não ta chegando corrente, mas os fios aparentemente estão todos ok, alguem sabe se tem mais alguma caixa de fusiveis ou algum relé da reduzida ?

  • #11876
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Muito tempo sem acompanhar o tópico...!
    Estou na minha terceira GV3 4x4 (geral quarto, tive 2001 a diesel)
    Atual é ano 14 top de linha... Prata...!
    GRAND VITARA-gv3-prata.jpg

    Esse carro já conhecia, pois era do amigo meu.... Vendeu p/ SP e busquei no final de agosto de 21
    Peguei com quase 85.000km.... Extremo cuidado, sou o quinto dono...!

    Tive 12-12 prata que peguei em 2015 (44.450 até 153.400km, deu PT)
    14/15 chumbo - peguei em março de 2020...... com Quase 60 mil km.... Roubaram em maio de 21 com +- 76000km
    Atual: 13/14 (Mesmo equipamento da 14/15) com quase 85.000km (Já veio com proteções + lift de 1.5")...... Estou rodando pouco e rodovia (cidade quase nao uso)
    Voltarei a viajar em breve...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11877
    Usuário
    Entrada
    09/07/2022
    Local
    Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GSC Ver Post
    Ruídos de toc-toc no painel ao girar a chave: o meu GV 2013 começou, há algumas semanas, a apresentar um ruído vindo do painel, como de fosse um metrônomo (30 "tocs"), assim que a chave é virada. Esperando acabar a sequência de tocs ou não esperando, o carro liga normalmente e funciona sem qualquer outro problema. Alguém tem ideia do que poderia ser?

    Comprei a minha Grand Vitara em setembro de 2021. A minha é 2012. Cerca de 3 meses atrás começou a fazer o mesmo barulho. No meu caso basta posicionar a exaustão do ar condicionado para "fechada" ou "recirculando" que para.
    "O novato do Trecho"
    Grand Vitara GL 2012 4x4 Automática

  • #11878
    Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por herbertolive7 Ver Post
    Comprei a minha Grand Vitara em setembro de 2021. A minha é 2012. Cerca de 3 meses atrás começou a fazer o mesmo barulho. No meu caso basta posicionar a exaustão do ar condicionado para "fechada" ou "recirculando" que para.
    Boa tarde companheiro.

    O motor que fecha e abra a entrada de ar externo está com defeito. Ele possui engrenagens plásticas que quebram os dentes e faz esse barulho. Ele fica atrás do porta luvas.

    Nome da peça: Atuador da caixa do ar
    Código da peça: CSA512T009

    O meu deu esse problema e cheguei a comprar a peça usada no mercado livre, mas não fiquei satisfeito. Devolvi e comprei original na Suzuki. Isso foi um ano e meio atrás. Preço na época perto de R$600,00.

  • #11879
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Povo!

    Dúvida aqui:
    Eu troquei óleo de cambio na 6f dia 28/10 a modo manual......
    Retirei o velho, fez extra lavagem, colocou novo óleo 3309+ limpeza do filtro também
    E quando estava voltando p/ casa no domingo (pois moro em Petrópolis agora), e sempre o app SZ Viewer ligado e monitorando e reparei grande diferença de temperatura entre arrefecimento e óleo de cambio
    (88/90 e cambio a 140) estranhei começou a sentir cheiro de queimado e parei...
    Deixei de resfriar, andei pouco e chamei o reboque.....
    E o cara da oficina testou o carro, tirou a válvula termostato para testar e continua aquecendo a temperatura do cambio(E já recolocou no lugar)
    Colocamos a mangueira de fora para ver óleo circulando e estava ok..... Quando colocamos no radiador de e continua dando a diferença de temperatura....!
    Só quero entender pq está aquecendo o óleo de cambio....?
    Será que tem ar no sistema dele?
    Fico em duvidas....!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11880
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Como já falei mais de uma vez, muitas vezes, antes de vc executar e quando orcou comigo: o barato sai caro, sempre deitam e rolam em vc .. Agora quero ver... Rico muca iooooohh.. Kkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade