x
Convex Datacenter
Página 988 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 488888938978979980981982983984985986987988989990991992 ÚltimoÚltimo
Resultados 11,845 a 11,856 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    11/11/2019
    Local
    Itaboraí/RJ
    Agradecimentos: 0

Unhappy Ajuda. Parachoque de Impulsão

Bom dia!
    Desculpe, mas onde conseguiu comprar esse parachoque de impulsão com protetor para o farol?
    Estou a procura e não consigo encontrar...

Abraços e obrigado!!

Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Boa noite galera! Participei do do Suzuki Adventure deste final de semana em Itaipava/RJ. Fui na categoria FUN, apesar o percurso não ter terrenos muito acidentados, é bem divertido. Abaixo as fotos da viatura adesivada!!!
    Anexo 432017Anexo 432018Anexo 432019Anexo 432020

Usuário
    Entrada
    12/11/2019
    Local
    Vitória/ES
    Ajuda na escolha de um Grand Vitara 2010

Olá amigos do fórum!

Peço licença para publicar aqui um post que fiz, mas que foi redirecionado para um outro que não é movimentado desde 2014, como estou precisando tomar uma decisão resolvi postar aqui também. Será que alguém pode me ajudar?

Comecei a acompanhar este fórum tem uns meses quando surgiu a necessidade de comprar um 4x4 e não conhecia praticamente nada deste novo mundo, então se me permitirem vou fazer meu primeiro post para solicitar a ajuda de vocês...mas gostaria de contextualizá-los antes de entrar especificamente no propósito do post.

Recentemente comprei um terreno em uma área rural cujo acesso se dá por uma estrada de terra com alguns trechos com bastante declividade e não muito bem construído, apesar de ser uma estrada rural com certa movimentação e que recebe manutenção frequente, em certas situações pode se tornar bastante complicada. Atualmente tenho um Honda Fit 2008 e apesar de gostar muito do carro e de a princípio estar relutante em trocar, considerando as circunstâncias terei de fazê-lo. Subi para o sítio algumas poucas vezes com o Fit, e apesar de ter chegado lá, o fato dele ser muito baixo judiou um pouco do carro, principalmente em trechos com muitas pedras. Não cheguei a pegar a estrada na chuva, mas acredito que nessa condição realmente apenas um 4x4 consiga me levar lá com segurança, e por isso comecei a buscar um carro com esta finalidade.

Como podem ver não pretendo fazer trilhas pesadas, apenas preciso de um carro mais alto, robusto, resistente e com tração 4x4. Além disso, um carro que seja confortável tanto para o dia a dia como para fazer viagens mais longas. Gostaria ainda que este fosse econômico (mas essa opção já descartei! hahaha). Portanto, depois de buscar bastante e ler inúmeros posts aqui no fórum estava decidido a comprar uma Tracker 2008, gostei bastante do carro e só li coisas boas a respeito, carro realmente valente! Entretanto, a necessidade de um espaço um pouco maior e maior conforto para viagens, bem como o câmbio automático, me fizeram optar por seu sucessor o Grand Vitara 3ª geração, que me apareceu como a solução perfeita para o meu caso.

Iniciei então a busca por usados aqui na região (Vitória-ES) na faixa de preço que posso arcar (Aproximadamente 30.000 reais). Encontrei dois carros do ano 2010 do jeito que procuro. Vou descrever as características deles e gostaria da opinião dos colegas mais experientes para me auxiliar na tomada de decisão sobre qual escolher.

Carro 1:
    É um carro de um vendedor privado da OLX, único dono e todas as revisões realizadas na concessionária, parece estar muito bem cuidado.
    Ano 2010;
    120.000 km rodados;
    4x4;
    Completo;
    Câmbio automático;
    Central multimídia de fábrica;
    Câmera de ré;
    Cor prata com aquele detalhe preto no comprimento da lateral.

Carro 2:
    É um carro de uma loja revendedora que comprou de uma concessionária da Nissan, não conhece muito bem o histórico do carro (eu teria que investigar um pouco mais).
    Ano 2010;
    86.000 km rodados;
    4x4;
    Completo;
    Câmbio automático;
    Central multimídia de fábrica;
    Câmera de ré e sensor de estacionamento;
    Cor prata com aquele detalhe preto no comprimento da lateral;
    tem aquele refletor maior no para-choque traseiro logo abaixo das lanternas (deve ser a primeira versão, achei mais feio esse detalhe do que o do outro que é mais discreto, mas estou disposto a relevar isso)

Ambos os carros estão com a luz do check engine apagadas (mesmo quando dá-se a partida), ou seja, em algum momento deve ter dado o problema crônico desse carro e a luz foi desligada (que infelizmente é um problema que me desanimou um pouco com o carro, não fossem todos os outros atributos teria buscado outro carro, mas não há nenhum outro com todas as características que procuro).
    Além disso, uma coisa que achei bastante estranha no Carro 2 é que ao entrar no carro verifiquei que o botão do 4x4 estava ligado na posição N, perguntei para o vendedor (que não conhece o carro direito) se ele deixava no N quando estacionava, e ele comentou que pegou o carro assim e nunca mexeu, que roda assim desde então, e que a opção 4H seria para quando precisasse do 4x4. Expliquei que é algo estranho pois teoricamente esse botão deixaria o carro em neutro sem possibilidade de tracionar e que este é um carro 4x4 integral e o botão deveria estar na posição 4H para rodar. (Estou enganado? Como poderia o carro continuar andando mesmo estando em N?)

Bom, como vocês podem ver tenho dois carros muito similares em análise, um com 120.000 km e todas as revisões em concessionária e outro menos rodado com 86.000 km, mas sem a certeza da procedência e com essa fato curioso do botão do 4x4. Ambos estão no mesmo valor também, 34.000 reais.

Qual será a melhor compra? Sei que existem vários outros fatores a serem considerados para bater o martelo, mas estou buscando opiniões para poder tomar a melhor decisão, considerando que pretendo ficar com o carro por um boooom tempo.

Será que vocês podem me ajudar? (O que mais devo considerar na compra?)

Agradeço desde já a atenção, tenho aprendido bastante neste fórum!

Usuário Avatar de Douglas Arco
    Entrada
    30/08/2015
    Local
    Araraquara/SP
    Citação Postado originalmente por gbouez Ver Post

Olá amigos do fórum!
    ...
    Boa noite amigo. Deixa eu contribuir com o que conheço (do carro e um pouco de mecânica). Eu acabei de compra um GV ano 2010, cambio manual (consumo melhor) 4X4 com 104.000 KM de um único dono. Bom eu gosto muito de fazer passeios em estrada de terras e lugares com a "necessidade" de 4X4 leve, assim optei pela compra desse carro. Eu rodei pouco com ele, mas o consumo rodoviário já pude constatar que fica entre 10 e 11. Um carro extremamente estável (4X4 sob demanda) e pelo que li no manual, a posição "N" só é utilizada para quando o veiculo vai ser rebocado.

Sobre a minha opinião é um carro que vale muito a pena. Posso dizer que já fui um feliz proprietário de HONDA (Civic 2005 1.7 MT, Fit 2008 1.5 CVT e Civic 2014 2.0 EXR), carros muitos robustos, de baixa manutenção e econômicos, porem pouco divertidos no fora de estrada. Eu achei o consumo aceitável pelo porte do carro, pelo que pesquisei é um carro de manutenção baixa (sistema toyota/honda) e relativamente barata.

Só um conselho, sei que é um carro que não é fácil de encontrar, porem procure com calma e encontre um carro com a manutenção em dia e KM correto (confiável), pois esses carros com baixa KM, porem sem histórico confiável é bem complicado.

O meu, eu sei que preciso trocar o filtro de combustível que fica dentro do tanque, e sei que é um pouco caro (R$ 1.000,00 a peça) porem troca a cada 100.000 KM. Fora isso esta todo revisado e com 4 pneus novos.

Por enquanto é isso que posso contribuir, espero que faça uma boa escolha/compra.

Abraço
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

Usuário Avatar de Douglas Arco
    Entrada
    30/08/2015
    Local
    Araraquara/SP
    Pessoal, como citei acima, eu preciso trocar o filtro de combustível do meu GV III 2010. Pesquisei um pouco e encontrei o conjunto completo para troca (R$ 1.000,00) porem gostaria de saber se existe uma solução confiável, porem mais barata?

Grato

Usuário
    Entrada
    25/04/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Citação Postado originalmente por gbouez Ver Post

Olá amigos do fórum!
    ...

Bom dia!

Quanto ao veículo encontrar-se com o botão na posição "N", isto não é problema. O ideal é que o veículo esteja na posição 4H que é a de uso diário, onde ele não está com o diferencial bloqueado. A posição N é utilizada apenas para quando for rebocar o veículo, porém, para acionar de fato esta posição, necessita-se parar o veículo, pisar no freio, acionar o pedal da embreagem e virar o botão para a posição N, acenderá uma luz no painel identificando a posição acionada. Somente virar o botão não altera em nada a situação em que o veículo se encontra, por isso ele anda normalmente.

A respeito de uma sugestão de compra, te adianto que não se preocupe com a diferença de quilometragem, é um veículo robusto e se bem cuidado, feitas as revisões corretamente, estes 34.000km não farão diferença. Meu conselho é procure um veículo bem cuidado e que você tenha conhecimento da procedência dele. Leve-o em um mecânico de confiança, ande no carro, escute os barulhos, teste todos os sistemas (ar condicionado, ar quente, 4x4, reduzida, luzes, som, aparência do automóvel) estas informações te proporcionarão saber se os donos anteriores se preocuparam em manter o carro em ordem.
    No mais, é um excelente carro para quem necessita de um veículo para o fora-de-estrada leve e até médio, sem qualquer necessidade de modificação. Esteja preparado para o consumo, pé leve = média aproximada entre 10 e 11km/l, pé normal = 8,5 e 10km/l e também para o preço das peças, que obviamente são melhores, porém mais caras que a de um carro popular.
    Boa sorte na sua procura!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

Usuário
    Entrada
    04/09/2018
    Local
    Estrela/RS
    Eu iria no carro 1 que tem procedencia, revisoes na concessionaria não significam muita coisa, porem pelo menos tens certeza de que foram feitas.

Usuário
    Entrada
    12/11/2019
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Douglas Arco Ver Post
    Boa noite amigo. Deixa eu contribuir com o que conheço (do carro e um pouco de mecânica). Eu acabei de compra um GV ano 2010, cambio manual (consumo melhor) 4X4 com 104.000 KM de um único dono. Bom eu gosto muito de fazer passeios em estrada de terras e lugares com a "necessidade" de 4X4 leve, assim optei pela compra desse carro. Eu rodei pouco com ele, mas o consumo rodoviário já pude constatar que fica entre 10 e 11. Um carro extremamente estável (4X4 sob demanda) e pelo que li no manual, a posição "N" só é utilizada para quando o veiculo vai ser rebocado.

Sobre a minha opinião é um carro que vale muito a pena. Posso dizer que já fui um feliz proprietário de HONDA (Civic 2005 1.7 MT, Fit 2008 1.5 CVT e Civic 2014 2.0 EXR), carros muitos robustos, de baixa manutenção e econômicos, porem pouco divertidos no fora de estrada. Eu achei o consumo aceitável pelo porte do carro, pelo que pesquisei é um carro de manutenção baixa (sistema toyota/honda) e relativamente barata.

Só um conselho, sei que é um carro que não é fácil de encontrar, porem procure com calma e encontre um carro com a manutenção em dia e KM correto (confiável), pois esses carros com baixa KM, porem sem histórico confiável é bem complicado.

O meu, eu sei que preciso trocar o filtro de combustível que fica dentro do tanque, e sei que é um pouco caro (R$ 1.000,00 a peça) porem troca a cada 100.000 KM. Fora isso esta todo revisado e com 4 pneus novos.

Por enquanto é isso que posso contribuir, espero que faça uma boa escolha/compra.

Abraço

Obrigado pelo relato. Gosto muito do meu Honda Fit e por mim não trocaria ele não fosse a necessidade de um carro mais alto e om 4x4 que surgiu.

Vou continuar pesquisando com calma a fim de encontrar um Grand Vitara do jeito que quero.

Abraço

Usuário
    Entrada
    12/11/2019
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Bom dia!
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post

Quanto ao veículo encontrar-se com o botão na posição "N", isto não é problema. O ideal é que o veículo esteja na posição 4H que é a de uso diário, onde ele não está com o diferencial bloqueado. A posição N é utilizada apenas para quando for rebocar o veículo, porém, para acionar de fato esta posição, necessita-se parar o veículo, pisar no freio, acionar o pedal da embreagem e virar o botão para a posição N, acenderá uma luz no painel identificando a posição acionada. Somente virar o botão não altera em nada a situação em que o veículo se encontra, por isso ele anda normalmente.

A respeito de uma sugestão de compra, te adianto que não se preocupe com a diferença de quilometragem, é um veículo robusto e se bem cuidado, feitas as revisões corretamente, estes 34.000km não farão diferença. Meu conselho é procure um veículo bem cuidado e que você tenha conhecimento da procedência dele. Leve-o em um mecânico de confiança, ande no carro, escute os barulhos, teste todos os sistemas (ar condicionado, ar quente, 4x4, reduzida, luzes, som, aparência do automóvel) estas informações te proporcionarão saber se os donos anteriores se preocuparam em manter o carro em ordem.
    No mais, é um excelente carro para quem necessita de um veículo para o fora-de-estrada leve e até médio, sem qualquer necessidade de modificação. Esteja preparado para o consumo, pé leve = média aproximada entre 10 e 11km/l, pé normal = 8,5 e 10km/l e também para o preço das peças, que obviamente são melhores, porém mais caras que a de um carro popular.
    Boa sorte na sua procura!

Entendi. O botão está na posição N, mas não está acionado. Bom, pelo menos não é um problema com o carro como imaginava que poderia ser.

Pois é, fiquei na dúvida se esses 34.000 km tem grande relevância na escolha, mas acredito que a conservação e procedência do carro é muito mais importante né...

Vou continuar olhando opções de GV a venda, mas acredito que pelo dinheiro que tenho disponível teria que ser algo parecido com os que descrevi. Um 2010-2011....

Agradeço a ajuda!

Usuário
    Entrada
    12/11/2019
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por AWinter Ver Post
    Eu iria no carro 1 que tem procedencia, revisoes na concessionaria não significam muita coisa, porem pelo menos tens certeza de que foram feitas.
    Estou considerando o carro 1 mesmo. apesar do carro 2 estar com menor quilometragem o carro 1 parece estar mais bem cuidado.

Abraço

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Estou assinando o tópico, para acompanhar as discussões, e marcá-lo para ler regressivamente as 900 páginas de conteúdo que tem aqui.

Já tive uma GV do modelo antigo (a minha era uma 98), e agora sou um feliz proprietário de um GV III 2014 Limited Edition.

Aproveitando... esse carro que peguei está impecável, uma relíquia... nunca vi um carro dessa idade tão novo.

Mas a grade frontal inferior do para choque está quebrada... apenas a parte preta, não atingiu a barra prata que tem no meio...

Alguém sabe onde consigo, e o custo aproximado dessa peça?

Logo que eu puder coloco uma foto pra mostrar a peça e o problema...
    Suzuki Grand Vitara III - Limited Edition

Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Agradecimento: 1
    Puxa, guilcm, eu não sei nada do GVIII, mas vou te dar a dica mais batida de todas, hehehe: Suzukar.... e o bom e velho Mercado Livre.
    Esse mês de maio eu tive sorte fazendo buscas no OLX, dá trabalho mas às vezes a gente encontra quem trabalha quase só com peças de GV...
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pequijeep Ver Post
    Puxa, guilcm, eu não sei nada do GVIII, mas vou te dar a dica mais batida de todas, hehehe: Suzukar.... e o bom e velho Mercado Livre.
    Esse mês de maio eu tive sorte fazendo buscas no OLX, dá trabalho mas às vezes a gente encontra quem trabalha quase só com peças de GV...
    Então... Agradeço pela resposta e intenção...
    Já comprei na Suzukar, para o meu GV antigo, e realmente, tem praticamente tudo e por um preço justo...
    Mas andei dando uma olhada, para o GVIII não tem muita coisa lá...
    Tem uma concessionária aqui em Floripa, quando tiver um tempo vou chegar lá pra ver se conseguem a peça, e o tamanho da facada...
    Suzuki Grand Vitara III - Limited Edition

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem