x
Convex Datacenter
Página 74 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174574 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #877



    Citação Postado originalmente por fmarley Ver Post
    bem, já estou com o carro e até agora ainda não tive a oportunidade de levá-lo à areia...talvez amanhã pela manhã....

    agora é o seguinte, o consumo médio não passou dos 5km/l, mas não fiz ainda nem 200km com o carro. ando de ar o tempo inteiro, até pq coloquei o fumê e tenho q andar com os vidros fechados durante alguns dias, mas acho q está acima do normal.....

    a pergunta é: no início, o consumo é pior e vai melhorando com o tempo, ou isso não tem nada a ver?

    abs

    Esqueci de comentar: consumo menor que 5 km/l na cidade acho demais, mesmo com ar ligado.

  • #878
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Francisco. Eu tenho um Tracker 2006/2007 . Gosto muito do carro, mas como não tenho a opção de trocá-lo por um zero , num futuro próximo, estou estudando qual carro comprar. Um dos candidatos seria a TR4 (preço mais próximo ao Tracker) e talvez um GV III, apesar de mais caro. Como você tem a TR4 e optou pelo GVIII, o que você me diz a respeito? Abs e obrigado. Válter
    Olá Válter, boa noite. Olha só a TR4 é um jipinho bem valente. Gosto dos carros da Mitsubishi pelo fato de possuirem um chassi e suspensão resistentes, além de permitir o engate da tração pelo meio da alavanca(mais confiável) do que via botão(eletrônica).
    O Grand Vitara(os anterios) não negam fogo, também são bons 4X4.

    P/ vc entender o motivo da troca, vou ter que te contar uma breve história:

    O meu primeiro 4x4, foi uma TR4 AT a gasolina que comprei em 2004(0 km). Passei 1 ano e meio com ela(muitas aventuras nesse tempo) e bateu a vontade de ter um carro a diesel.
    Então comprei uma Pajero Sport AT 2.8 de um amigo com 4 anos de uso(2002). Achei excelente, muito bom o carro, confortável e com um motor forte. Em 2008 com 7 anos de uso(4 c/ o antigo dono e 3 comigo) e após ser "judiado" por mim em trilhas e de ter sobrealimentado o motor, começou a dar uma manutenção mais constante e resolvi trocar por um outro 4X4 0 Km.

    Ah minha intenção era pegar uma L200 Triton a diesel, porém como irei me casar daqui a um ano, tive que comprar um apartamento e o dinheiro que sobrou, não seria o suficiente p/ pegar uma Triton zero, logo, comprei outra TR4 0 Km também AT, só que agora na versão Flex.

    O motivo da troca:
    Contudo, já acostumado por 3 anos de uso com o conforto da Pajero Sport, não me acostumava mais com a TR4. Uma coisa ao qual não consigo suportar em uma carro é uma direção hidráulica dura(pesada), e isso a TR4 tem. Se vc migrar do seu Tracker p/ uma TR4, vai sentir essa diferença, pois a direção do Tracker é bem macia/leve, em compensação possui um câmbio(alavanca) de engates dura, já a da TR4 manual, é bem mais precisa(já dirigi uma manual de uma amiga minha).

    Outra coisa, o câmbio da minha TR4 é AT(aut.) e em comparação ao câmbio da Pajero Sport AT(que é o 4InvecsII), o da TR4 tem um gerenciamento meio "burro", as vezes fica indeciso e não reduz no momento certo, vc tem que fazer na marcha ou pisar muito forte no acelerador(aí nesse momento gasta-se muito combustível) p/ forçar a redução.

    A Suzuki:
    Após 7 meses com essa nova TR4, em um dia que fui pega-la após uma revisão, como a concessionária Suzuki daqui em Natal/RN fica em frente a concessionária Mitsubishi, resolvi dar uma passadinha lá p/ vê o novo Grand Vitara III.

    Fiz um teste drive e achei-o mais confortável que a TR4, com uma direção hidráulica leve, e com um câmbio AT(aut.) com respostas(trocas) mais precisas que a da TR4. Aliado ao fato da redução do IPI, vi que se troca-se de carro o dinheiro dado de volta na troca, não iria comprometer o Apto que ainda estou pagando.

    Então, em favor do conforto, resolvi trocar. Se vc me perguntar, qual dos 2 é mais confortável, digo o Grand Vitara; qual dos 2 é melhor no 4X4(mais Off-Road), Não sei te dizer, porque ainda não testei o Grand Vitara neste quesito, só fiz o teste no asfalto. Vou pegar o carro quarta-feira dia 20, pois estou esperando chegar as proteções de cárter e caixa de transferência.

    Quando eu coloca-lo no areião(dunas) daqui e na lama , aí sim, vou poder dizer qual dos 2 é melhor no off-road.

    Abraços e boa escolha no futuro do seu novo carro, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #879
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Válter, boa noite. Olha só a TR4 é um jipinho bem valente. Gosto dos carros da Mitsubishi pelo fato de possuirem um chassi e suspensão resistentes, além de permitir o engate da tração pelo meio da alavanca(mais confiável) do que via botão(eletrônica).
    O Grand Vitara(os anterios) não negam fogo, também são bons 4X4.

    P/ vc entender o motivo da troca, vou ter que te contar uma breve história:

    O meu primeiro 4x4, foi uma TR4 AT a gasolina que comprei em 2004(0 km). Passei 1 ano e meio com ela(muitas aventuras nesse tempo) e bateu a vontade de ter um carro a diesel.
    Então comprei uma Pajero Sport AT 2.8 de um amigo com 4 anos de uso(2002). Achei excelente, muito bom o carro, confortável e com um motor forte. Em 2008 com 7 anos de uso(4 c/ o antigo dono e 3 comigo) e após ser "judiado" por mim em trilhas e de ter sobrealimentado o motor, começou a dar uma manutenção mais constante e resolvi trocar por um outro 4X4 0 Km.

    Ah minha intenção era pegar uma L200 Triton a diesel, porém como irei me casar daqui a um ano, tive que comprar um apartamento e o dinheiro que sobrou, não seria o suficiente p/ pegar uma Triton zero, logo, comprei outra TR4 0 Km também AT, só que agora na versão Flex.

    O motivo da troca:
    Contudo, já acostumado por 3 anos de uso com o conforto da Pajero Sport, não me acostumava mais com a TR4. Uma coisa ao qual não consigo suportar em uma carro é uma direção hidráulica dura(pesada), e isso a TR4 tem. Se vc migrar do seu Tracker p/ uma TR4, vai sentir essa diferença, pois a direção do Tracker é bem macia/leve, em compensação possui um câmbio(alavanca) de engates dura, já a da TR4 manual, é bem mais precisa(já dirigi uma manual de uma amiga minha).

    Outra coisa, o câmbio da minha TR4 é AT(aut.) e em comparação ao câmbio da Pajero Sport AT(que é o 4InvecsII), o da TR4 tem um gerenciamento meio "burro", as vezes fica indeciso e não reduz no momento certo, vc tem que fazer na marcha ou pisar muito forte no acelerador(aí nesse momento gasta-se muito combustível) p/ forçar a redução.

    A Suzuki:
    Após 7 meses com essa nova TR4, em um dia que fui pega-la após uma revisão, como a concessionária Suzuki daqui em Natal/RN fica em frente a concessionária Mitsubishi, resolvi dar uma passadinha lá p/ vê o novo Grand Vitara III.

    Fiz um teste drive e achei-o mais confortável que a TR4, com uma direção hidráulica leve, e com um câmbio AT(aut.) com respostas(trocas) mais precisas que a da TR4. Aliado ao fato da redução do IPI, vi que se troca-se de carro o dinheiro dado de volta na troca, não iria comprometer o Apto que ainda estou pagando.

    Então, em favor do conforto, resolvi trocar. Se vc me perguntar, qual dos 2 é mais confortável, digo o Grand Vitara; qual dos 2 é melhor no 4X4(mais Off-Road), Não sei te dizer, porque ainda não testei o Grand Vitara neste quesito, só fiz o teste no asfalto. Vou pegar o carro quarta-feira dia 20, pois estou esperando chegar as proteções de cárter e caixa de transferência.

    Quando eu coloca-lo no areião(dunas) daqui e na lama , aí sim, vou poder dizer qual dos 2 é melhor no off-road.

    Abraços e boa escolha no futuro do seu novo carro, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Valeu Francisco. Muito obrigado pela explicação. Felicidades com o novo carro. Abs. Válter

  • #880
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,065
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Pessoal,
    Boa tarde!
    Sou novo aqui, e queria uma ajuda de vocês.
    Estou fechando a compra de um Suzuki Grand Vitara GIII, só que o pessoal da concessionária de BH me informou que todos à venda são 2008/2009.
    Disse que só em agosto deve chegar o 2009/2009, pois tem muitos em estoque.
    É isso mesmo, ainda não tem 2009/2009? Com o desconto que estou tendo (80mil) compensa pegar o 2008/2009 mesmo?
    Agradeço antecipadamente.
    Abraço à todos!
    Somente existe em estoque no Brasil o modelo 08/09 e o 09/09 somente chega quando o estoque diminuir , como já foi falodo por volta de Agosto. Sobre o preço acho que posso conseguir mais barato. Qualquer coisa mande uma M.P

    Abraços.
    Vitarinha 3 portas 1997
    Yuki totalmente original
    :-)

  • #881
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,065
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Esqueci de comentar: consumo menor que 5 km/l na cidade acho demais, mesmo com ar ligado.
    Sobre o consumo da minha que é mecanica esta por volta de 7,5~8,0 km/l na cidade como ar ligado direto (em BH) e a média na estrada tambem com o ar e velocidade mais alta 9,5 km/l A Viatura esta atualmente com 5.000 km rodados.
    Abraços.
    Vitarinha 3 portas 1997
    Yuki totalmente original
    :-)

  • #882
    Usuário Avatar de Paulo Bittencourt
    Entrada
    17/04/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,065
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo!
    Acabei de ver um GV3 3D......
    Prata.....
    Já começou a vender aqui já?!

    Baeta salvo engano este modelo não estava nos planos para a importação.
    Não seria um veiculo do Chile, Argentina ou Paraguai que esta "passeando" pelo Brasil. Você chegou a ver a placa dele?

    Abraços.
    Vitarinha 3 portas 1997
    Yuki totalmente original
    :-)

  • #883
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    Performance do Grand Vitara.

    Hoje finalmente peguei o Grand Vitara na concessionária após esperar por 4 dias pelos protetores de caixa de câmbio e transferência.
    Pelo pouco que andei até agora, o que eu pude perceber foi que por ter um gerenciamento do câmbio AT mais inteligente que o da TR4(meu carro anterior), possui uma performance no asfalto melhor que a Pajero.

    Se tudo der certo, neste domingo poderei ter a oportunidade de colocar ele nas dunas daqui, e aí poderei compara-lo em um dos quesitos off-road(areia fofa) com a TR4.

    Atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #884
    Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0

    Automática X Mecânica

    Senhores trilheiros,
    Vou comprar uma Grand Vitara no mês que vem, e estou com um grande dilema?
    1- Automática
    2- Mecânica
    Li todas informações de vocês (sempre muito úteis) mas queria saber algumas opiniões, se não for incômodo:
    1- Consumo,
    2- Conforto,
    3- Preço de revenda,
    4- Nas trilhas,
    Me desculpem minha ignorância, mas será o meu primeiro 4x4, e talvez meu primeiro automático...
    Agradeço à todos.
    Abraços,

  • #885
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por amgontijo Ver Post
    Senhores trilheiros,
    Vou comprar uma Grand Vitara no mês que vem, e estou com um grande dilema?
    1- Automática
    2- Mecânica
    Li todas informações de vocês (sempre muito úteis) mas queria saber algumas opiniões, se não for incômodo:
    1- Consumo,
    2- Conforto,
    3- Preço de revenda,
    4- Nas trilhas,
    Me desculpem minha ignorância, mas será o meu primeiro 4x4, e talvez meu primeiro automático...
    Agradeço à todos.
    Abraços,
    Olá amgontijo, como eu estou com o carro a apenas 1 dia, não tenho como falar sobre o consumo.

    Em relação ao conforto, achei excelente; com computador de bordo, ar-condicionado digital, bom acabamento interno, controle do som no volante, bancos confortáveis, etc.

    Preço de revenda, acho muito cedo p/ se falar disso agora, até porque o carro tem apenas 8 meses aqui no Brasil(este novo modelo), portanto, não tem como se ter um parâmetro p/ tal avaliação.

    Nas trilhas ainda não tive a oportunidade de coloca-lo.

    Em relação a mecânica e a automática, eu particularmente te aconselho a automática. Eu desde que peguei meu 1º carro aut. em 2004, já estou no 4º e não quero mais saber de carro com câmbio manual, a não ser que seja de graça .

    Apesar das maiorias dos carros mecânicos serem um pouco mais espertos(e um pouquinho + econômicos) que seu equivalente automático, este último compensa em muito no conforto na estrada e principalmente no trânsito da cidade.

    Nas trilhas, cada um tem suas vantagens e desvantagens, por exemplo: em erosões, o aut. dá um show, atravessia de alagados ponto p/ o aut., na areia plana os 2 são equivalentes, na subida de dunas o mec. saisse melhor, na lama os 2 são bons... e por aí vai.

    Aconselho vc a efetuar um teste drive em ambos p/ vê em qual vc se adapta melhor, pois essa é uma questão de gosto muito pessoal.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #886
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    E aí Hneto, Paulo e Crisamb, vocês que compraram o carro há algum tempo, o que dizem do consumo e preço das revisões. Além disto, algum problema crônico? Enfim, o que estão achando do carro?
    suzuki40+

  • #887
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    E aí galera? Nenhuma novidade?
    suzuki40+

  • #888
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    E aí galera? Nenhuma novidade?
    Olá Eldon, em relação ao consumo, a minha que é automática está fazendo na cidade(trânsito urbano com tráfico) com o ar ligado 7,3 Km/L. Na estrada não posso dizer, pois ainda não tive a oportunidade de testa-la.

    Por falar em câmbio AT, a do GV-III tem o gerenciamento bem melhor que a do TR4, com trocas mais precisas e no tempo certo.

    Em relação a suspensão, achei ela muito dura em relação a Pajero(na TR4 e Sport são mais macias); ou seja, pode ser melhor p/ dar mais estabilidade ao carro, porém se sente mais as irregularidades do asfalto.

    Quanto a a problemas crônicos posso citar o banco trazeiro do lado direito que faz barulho e a ressonância criada pelo protetor da caixa de marcha/transferência que leva p/ dentro do carro. Bem, estes são os 2 problemas crônicos dele, pois já vi dar em outros GV.

    No meu(em específico) os vidros de 2 portas vinheram com uma pequena folga e isso causa um barulho quando se entra em uma rua de paralepípedo.
    Vou ver se mando efetuar esses pequenos consertos na próxima semana, ou então esperar p/ serem feitos na revisão, que aliais, vai ser a 1ª daqui a 2 meses; mas de antemão, vou lá verificar os preços e posto aqui depois.

    No mais, é um ótimo carro, confortável internamente, um bom som com disqueteira p/ 6 CD's , ar cond digital, bom espaço interno na mala, uma direção suave com um ótimo jogo de giro, bancos confortáveis e um bom câmbio AT.
    P/ mim peca nos pneus, de perfil baixo e com característica p/ asfalto. Assim que entrar uma graninha $$ vou trocar esses malditos por uns mais off-road e maiores.

    Devido a falta de tempo e clima bom, ainda Não deu p/ testa-lo no off-road, assim que tiver a oportunidade, ponho as impressões aqui.

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade