x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

  • #8749
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Braww,

    quando está pensando em ir? Já tem uma programação?

    Quero ir para Delfinópolis no feriado de 21 de abril. Só falta convencer a patroa, pois ela quer ir para Diamantina.
    Guilherme,

    Ainda não tenho uma data definida mas provavelmente será fim de semana fora de feriado, só não fui neste Carnaval pq um dos pneus me deixou inseguro e não saberia bem o que poderia encontrar já que era previsão de chuva, mesmo que leve.

    Delfinópolis é um bom passeio e se prepare para andar a pé para chegar até as melhores cachoeiras. De lá até a Canastra não aconselho, pois teria que passar pela Serra Branca onde até bike passa com dificuldades e sendo carregada pelo que sei atualmente e até 4x4 leves não estão encarando.

    A melhor opção é por Sacramento (Portaria 03) ou via Ibiraci a partir de Franca, subindo um trecho em melhores condições que a Serra Branca até onde sei.

    Outro ponto importante é que a Portaria 1 está interditada, pois caiu barreira na estrada onde estavam mexendo e não há passagem para São Roque de Minas, portanto seria um trecho de ida e volta no mesmo dia para a base.

    Espero que convença a sua patroa..rs..é um passeio que vale a pena.

    Vamos nos falando quem sabe as datas batem.

    Abraços !!

    Braww

    GV 2.0 12V M 4x4 2009/2010
    4X4 Brasil

  • #8750
    Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    44
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Não sei se funciona da mesma forma, mas o C4 da patroa estava com problema de não direcionar o ar para onde a gente queria. No caso dela, era um parafuso espanado entre o módulo de controle do ar e o mecanismo que redireciona o ar. Acho que vale 'a pena dar uma olhada... pelo que vi dava para fazer com superbonder, mas como um C4 é quase impossível de desmontar os painéis, mandei na autorizada e saiu menos de 400 dilmas.
    Levei o carro hoje na concessionária Suzuki daqui de Brasília (Soma) e identificaram que o problema é que a peça que interliga a parte externa da saída do ar (que tem os direcionadores) à tampa de vedação interna (essa tampa existe para impedir a entrada de poeira quando a saída não está sendo utilizada) está quebrada. Tem que trocar todo o conjunto. Me pediram R$ 195,00 em cada uma. Achei caro. Alguém conhece alguma revenda de peças Suzuki "paralela"? Não vejo necessidade de colocar uma peça original tão cara. Abs., Gustavo.

  • #8751
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Gustavo,

    A melhor loja de peças Suzuki aqui no Brasil, fora as concessionárias é a Suzucar (www.suzucar.com.br), mas creio que este tipo de peça você não vai encontrar por lá. Aqui no Brasil a melhor opção, fora as concessionárias, é procurar em desmanches. Tem alguns anúncios de Grand Vitara sucateada no Mercado Livre. Você pode perguntar para eles pelo ML, creio que será interessante ter uma foto e o part number da peça. Outra opção é procurar no ebay e no exterior esta peça a partir do part number dela.

    boa sorte!
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #8752
    Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    44
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Pois é. Na Suzucar não tem. Vi algumas sucatas no mercadolivre. Acho que pode ser a solução. Ou então "morrer" na facada da concessionária.... Obrigado!

  • #8753
    Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    154
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos, tenho muito em adquirir um grand vitara 2010 em diante e então gostaria de saber sobre durabilidade conforto manutenção meu uso será misto mas costumo fazer passeios e trilhas leve. Tenho uma tracker e gosto muito mas quero um carro at. Quanto a peças sou o oposto pois fujo da suzucar e vou em concessionárias ou importadores. Sou cliente da Acioly que dó mesmo grupo porém melhor atendimento
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

  • #8754
    Usuário
    Entrada
    18/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Acabo de adquirir um GV 2015.
    Pergunta: Vale a pena colocar o protetor de cárter nesse veículo? O modelo aceita protetor de cárter?

    Lí algumas reportagens (da VRum) dizendo que nem todos os veículos aceitam essa peça (ex. VW e Tucson) porque pode, além de prejudicar a ventilação, impedir a queda do motor em caso de colisão, causando riscos aos passageiros.

    Alguém saberia responder?

    Obrigado,
    Samuel

  • #8755
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por DORELLA Ver Post
    Levei o carro hoje na concessionária Suzuki daqui de Brasília (Soma) e identificaram que o problema é que a peça que interliga a parte externa da saída do ar (que tem os direcionadores) à tampa de vedação interna (essa tampa existe para impedir a entrada de poeira quando a saída não está sendo utilizada) está quebrada. Tem que trocar todo o conjunto. Me pediram R$ 195,00 em cada uma. Achei caro. Alguém conhece alguma revenda de peças Suzuki "paralela"? Não vejo necessidade de colocar uma peça original tão cara. Abs., Gustavo.

    Gustavo,

    hoje chequei a saída de ar e o problema do meu também é esse. A peça do meu também está quebrado. E pra falar a verdade, é uma peça muito frágil, quebra fácil. Um lado quebrou com minha esposa e do meu lado no lava-jato.

    Para não ficar sem ventilação, coloquei uma fita na tampa de vedação pra mantê-la aberta até trocar a peça. Pelo que vi da tampa, ela está bem limpa. Se manter a circulação interna ligada, não vai entrar poeira no carro não, pois não chega muita poeira até ela.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8756
    Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Posts
    823
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Braww Ver Post
    Guilherme,

    Ainda não tenho uma data definida mas provavelmente será fim de semana fora de feriado, só não fui neste Carnaval pq um dos pneus me deixou inseguro e não saberia bem o que poderia encontrar já que era previsão de chuva, mesmo que leve.

    Delfinópolis é um bom passeio e se prepare para andar a pé para chegar até as melhores cachoeiras. De lá até a Canastra não aconselho, pois teria que passar pela Serra Branca onde até bike passa com dificuldades e sendo carregada pelo que sei atualmente e até 4x4 leves não estão encarando.

    A melhor opção é por Sacramento (Portaria 03) ou via Ibiraci a partir de Franca, subindo um trecho em melhores condições que a Serra Branca até onde sei.

    Outro ponto importante é que a Portaria 1 está interditada, pois caiu barreira na estrada onde estavam mexendo e não há passagem para São Roque de Minas, portanto seria um trecho de ida e volta no mesmo dia para a base.

    Espero que convença a sua patroa..rs..é um passeio que vale a pena.

    Vamos nos falando quem sabe as datas batem.

    Abraços !!

    Braww

    GV 2.0 12V M 4x4 2009/2010
    Ixi, então complicou. Vou com duas meninas de 2 e 5 anos que não curtem muito caminhadas e a mãe menos ainda.

    Pelo que tinha lido, dava pra chegar bem perto das cachoeiras num 4x4. Imaginei que para o GVIII seria uma boa aventura. Tem algum lugar que tenha que andar menos e dar pra fazer umas trilhas mais leves?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #8757
    Usuário
    Entrada
    18/10/2014
    Local
    Natal/RN
    Idade
    42
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Cleiton,

    Sobre o GV sair de linha. A Suzuki mundial lançou um novo Vitara (crossover de pequeno/médio porte, tipo o ASX da mitsubishi) e parece que disse que o Grand Vitara não seria mais fabricado.

    Como o GV é importado, pode ser que para 2016 ou 2017 não tenhamos mais o GV no país. A Suzuki Brasil apresentou no salão de são paulo em 2014 o S-Cross que pode ser que fique no lugar do GV por aqui e pode ser que daqui a algum tempo possa desembarcar o novo Vitara, lembrando que este novo Vitara não tem mais nada a ver com o nosso GV, deixando de ser um SUV de verdade para se tornar um crossover.

    O GV é o carro chefe da Suzuki Brasil, então pode ser que a comercialização do mesmo possa continuar por aqui, mas pra quem está preocupado em comprar um carro que vai sair de linha, é um risco.

    Sobre o preço do carro zero, normalmente existe espaço para negociação nas concessionárias, por outro lado com o dólar subindo o tanto que está e a volta do IPI, pode ser que este espaço tenha acabado... No segundo semestre do ano passado comprei um GV que o preço de tabela era 104 por 97...

    Sobre comprar seminovo, eu acho que vale a pena. O carro que eu comprei, provavelmente eu conseguiria comprar usado por uns 92, com poucos quilômetros rodados. Um carro seminovo, estaria na garantia e os GVs não têm problemas crônicos ou surpresas desagradáveis, fora o gasto de IPVA que para um usado já deve-se comprar quitado.

    Sugiro você postar também no tópico Grand Vitara 09, que é onde se fala sobre o GVIII.

    Abraços, Augusto
    Grande Augusto! Obrigado pela resposta. Ajudou bastante. Minha preocupação era mesmo essa questão do GV sair de linha e eu ficar na mão qnd precisasse de um reparo em alguma peça daqui uns anos...

  • #8758
    Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Samuel Lima Ver Post
    Olá pessoal,

    Acabo de adquirir um GV 2015.
    Pergunta: Vale a pena colocar o protetor de cárter nesse veículo? O modelo aceita protetor de cárter?

    Lí algumas reportagens (da VRum) dizendo que nem todos os veículos aceitam essa peça (ex. VW e Tucson) porque pode, além de prejudicar a ventilação, impedir a queda do motor em caso de colisão, causando riscos aos passageiros.

    Alguém saberia responder?

    Obrigado,
    Samuel
    Oi Samuel,

    Bem vindo ao clube e felicidades com a viatura.

    Se você tem alguma pretensão de fazer trilhas, tem que colocar alguns protetores no carro. Os mais indicados são da new track (link para o protetor de cárter http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=272). Quanto a questão de segurança, acredito que você esteja correto e que ele talvez atrapalhe em situações de colisões extremas aonde o motor deveria cair.

    A Suzuki comercializa protetor de cárter para o GV, acredito que por ser da Suzuki, ele não vá atrapalhar no quesito segurança e ventilaçao, mas você pode tirar a dúvida na concessionária. O nível de proteção que ele oferece é menor do que este da new track.

    Poste lá no tópico Grand Vitara 09 que tem mais gente para opinar.

    Abraços, Augusto

  • #8759
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Ixi, então complicou. Vou com duas meninas de 2 e 5 anos que não curtem muito caminhadas e a mãe menos ainda.

    Pelo que tinha lido, dava pra chegar bem perto das cachoeiras num 4x4. Imaginei que para o GVIII seria uma boa aventura. Tem algum lugar que tenha que andar menos e dar pra fazer umas trilhas mais leves?
    Conheço um parceiro que sabe bem sobre Delfinópolis e que pode ajudar.
    Vou pegar algumas dicas e mando por aqui.
    Canastra ainda acho uma boa opção, pois pela entrada de Sacramento há uma pousada antes de chegar a Portaria 03 e teria opção de ir até a parte superior da Casca D'anta onde há poços para banhos com uma caminhada de 50 a 100 metros e mais a frente a esquerda sentido Portaria 1 a cachoeira de Rolinhos que vale o esforço ( 100 a 200 m máximo de caminhada) e não sacrificaria sua meninas.

    Outra opção que tem é seguir via Araxá/Tapira até São João da Serra da Canastra onde tem acesso a várias cachoeiras tanto a Leste quanto a Oeste do paredão, sinceramente não conheço a estrutura e acesso até elas pois ainda não fui para este lado.

    Estou anexando um mapa que pode te ajudar a visualizar o que falo.
    GRAND VITARA-mapa-grande.jpg
    Abs!

  • #8760

    Bieleta e buchas da barra estbiliadora !!!

    Citação Postado originalmente por AntonioCMN Ver Post
    Oi Fabio,
    Já tive barulho 2x, uma foi bucha da barra estabilizadora e a outra foi coxim do motor.
    Abs.
    Boa Tarde Antônio ,

    Acabei de chegar do mecânico e constatamos que estou com folgas nas bieletas (barulho maior) e nas buchas da barra estabilizadora.
    Encomendei as bieletas da SUZUcAR de uma marca paralela(R$ 92) e não as originais(R$ 218) .... muita diferença de preço
    Minha pergunta é : alguém já usou estas peças ??? Ainda posso trocar ...

    Valeuuuu ...
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade