x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Galera, acabei de fazer a segunda revisao e os caras estavam pedindo para a substituicao do oleo de diferencial dianteiro e traseiro. No manual esta apenas para inspecionar e substituir se necessario, mas quando cheguei nem inspecionaram o carro e na ficha do servico ja estava escrito para fazer.
    Optei por nao fazer, sendo que no manual esta escrito apenas para trocar na oitava revisao.

Obs: Carro esta com 7600km rodado.

O que voces acham? Era necessario ou era so mais um servico que eles empurram pro cliente?

Ahm, boatos do vendedor de que no final do ano ou no inicio do ano que vem ira vir com GV com motor do passat, mas ele nao falou se era o V6 ou o 2.0T.

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Ahm, boatos do vendedor de que no final do ano ou no inicio do ano que vem ira vir com GV com motor do passat, mas ele nao falou se era o V6 ou o 2.0T.
    Que será motor VW parece ser verdade, agora qual não sei, se viesse com o do Tiguan seria ótimo.

O motivo de terem deixado de importar o V6 parece ter sido justamente esse, o fim da parceria do motor com a GM e início com a VW.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por R. Mendes Ver Post
    Que será motor VW parece ser verdade, agora qual não sei, se viesse com o do Tiguan seria ótimo.

O motivo de terem deixado de importar o V6 parece ter sido justamente esse, o fim da parceria do motor com a GM e início com a VW.

Povo....
    Como tenho Tiguan 2.0T.... É puta carro... com 200 pocotós com 28.5 kg a 1700rpm!
    Estou gostando muito do carro....
    Já fiz de tudo... E ele praticamente brincou!!!!!
    Pois antigo V6 era a Captiva.... Com menor cilindrada!
    Ô Normio..... Pq fez a 2° revisao tão cedo? Geralmente é de 20mkm...
    O meu devo fazer a 1° revisao... De 10mkm na semana que vem!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo....
    Como tenho Tiguan 2.0T.... É puta carro... com 200 pocotós com 28.5 kg a 1700rpm!

Opa tudo bem Joao Baeta?
    Entao tentei negociar se podia fazer as revisoes pela kilometragem e eles nao deixaram. Por isso que tenho que fazer do que ocorrer primeiro, ou a kilometragem ou o tempo ( a cada 6 meses).
    O que consegui negociar para tudo estar na garantia eh a troca do oleo pela kilometragem e nao por cada revisao.

Obs: Desculpa pela falta do acento.

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Caro Troncoso

Na minha pesquisa sobre a V6 me criou uma grande duvida entre ela e a Freelander 2, e vejo que vc eh uma pessoa ideal para me comentar das diferenças. Sei que a Freelander é mais urbana, mas já vi algumas em situações complicadas e se saíram bem. E me parece que a qualidade do acabamento e detalhes sao bem mais "desenvolvidos"...
    Qual sua opnião ???

Abs...
    Bem... não sei se eu sou a pessoa indicada... eu não conheço o GV V6... não me consta que ele esteja sendo vendido atualmente... aliás, não sou "expert" em carros, estou mais prá "curioso" do que qualquer outra coisa, já que não faço trilhas, no máximo uma duna ou outra, raramente (a cada vez que se salva uma alma)...

De qualquer forma, o que eu percebo é exatamente o que você disse: É realmente mais urbana.

Ela é bem maior do que o vitara, surpreendentemente mais confortável e show de bola no acabamento.

Mas eu não me sinto a vontade em comentar, porque o modelo do vitara que eu tenho é o automático de 4 cilindros, enquanto o freelander já é o intermediário ("SE"). Com isso, a freelander já tem uns trecos a mais que me deixa com a sensação de estar pilotando quase num avião.

Além de tudo que já vem no "S" (que não é pouca coisa), o "SE" possui:
    • faróis xenon que ligam e desligam automaticamente,
    • integração com o celular via bluetooth, onde posso atender chamadas através do controle localizado na própria direção,
    • 2 apoios de braço independentes (1 para o motorista e 1 para o passageiro),
    • bancos de couro, (com acabamento impecável);
    • duplo sensor de estacionamento (na frente e na traseira),
    • regulagem elétrica dos bancos dianteiros, sendo que a posição do motorista pode ser gravado (tem 3 posições de memórias). E vale ressaltar que ao gravarmos a posição do banco, o sistema grava juntamente as 2 posições de cada um dos 2 retrovisores externos, ou seja, as 4 posições. Explicando melhor, cada retrovisor externo possui 2 posições de ajuste: 1 para as marchas normais (prá frente) e 1 de quando engatamos a marcha ré.
    Mas como nada é perfeito, eu me decepcionei muito no concernente à vocação off road. Embora ela me pareça bem robusta, na minha opinião, ela possui 2 problemas básicos:
    • É tão baixo quanto o meu vitara. Neste último eu instalei o lift conforme já disse anteriormente. Mas para o Freelander eu ainda não achei nenhum à venda. Aliás, de tão sofisticada que é a suspensão, eu acho que nem teria coragem de instalar lift nele.
    • Embora possua tecnologia específica off road ("Terrain Response" e controle de descida, dentre outros), prometendo adequar o veículo a situações especificas (areia, gelo, lama e declives) na minha opinião não possui o principal: a "redução". De modo que eu fico meio apreensivo quando coloco em situação de maior risco, já que fico dependendo unicamente da potência dos 6 cilindros do motor. Prá ser um Land Rover, achei essa "falta" meio ridícula... e se essa "jeringonça resolve atolar"? Pense num vexame!!! (em se tratando de um Land Rover, vão dizer logo que a culpa é do condutor, hehehe).
    Aliás, eu me senti profundamente enganado pela vendedora da concessionária, porque quando eu questionei a falta de algum botão ou mecanismo para acionamento da redução, ela me garantiu que o veículo tinha a tal redução mas que eu não me preocupasse com o seu acionamento pois ele se dava de forma automática. Só depois de ter comprado o carro é que eu vi que não era bem assim.

4X4 Brasil
    Freelander2 SE aut 2010 / Grand Vitara aut 2010 + lift iroman + pneus yokohama
    Ex Tracker man 2004 + lift / Ex L200 HPE man 2005 + kit refrigeração.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Normio,
    Muito estranho de ele nao ter deixado...... Pela km e nao pelo tempo...
    Se estivesse um GV3 (Sonho meu)...
    Pois conheço todo mundo na loja Mullenium.... Nunca ia dar problema... Pois todo mundo me conhece... Facilita muito!
    Mas Qnd lançou o famoso 2.0 16v de 140cv e pensei.... Como aumentaram 200kg do carro e só 12cv... E pensei que nem ia dar certo.. E proprietarios reclamam baixa pocotós que o carro oferece..... Sendo puta motor que nunca dá problema!
    Quando peguei Tiguan... Fiquei pensando.... "será que o carro é bao?"... Fui viajando lá e acolá... Cad vez mais apaixonado... Motivo: Exelente motor 2.0T de 200 pocotós e 28,5 kg de força! E show de conforto..... Segurança 10!
    Quando fui a Sul de MG (Mar de Minas ou seja Furnas)... E fui... Fiquei supreendido o que o carro oferece tanta coisa... E preocupado que lá nem oferece gasolina dv ou podium.... Que fiquei bastante preocupado... Vim aqui... E podia colocar a comum....
    Coloquei 2T de comum e rodei... Pois lá as estradas é de terra.... chuva e faz lama! ...
    E o carro enfrentou sem dar intimidade... Foi que foi.... Lembrando que o carro nao possui a reduzida.... Algo mais: a 1° marcha é como é a "reduzida" e mais o torque baixo! E o carro é nota 10!
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Estou agendando para fazer a 3ª revisão, a de 30 mil km. Detalhe é que estou com apenas 18 mil km rodados. Ridícula essa estória de ter de fazer pelo tempo!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Estou agendando para fazer a 3ª revisão, a de 30 mil km. Detalhe é que estou com apenas 18 mil km rodados. Ridícula essa estória de ter de fazer pelo tempo!
    Pois é.....
    Proprio manual diz a km e tempo juntamente...
    É complicado.....
    Baeta's Off Road!

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Galera, acabei de fazer a segunda revisao e os caras estavam pedindo para a substituicao do oleo de diferencial dianteiro e traseiro. No manual esta apenas para inspecionar e substituir se necessario, mas quando cheguei nem inspecionaram o carro e na ficha do servico ja estava escrito para fazer.
    Optei por nao fazer, sendo que no manual esta escrito apenas para trocar na oitava revisao.
    Obs: Carro esta com 7600km rodado.

O que voces acham? Era necessario ou era so mais um servico que eles empurram pro cliente?

Normio, eu tb fiz a segunda revisão na semana passada na Proauto da Barra Funda e se eu fosse na deles essa revisão sairia um pouco mais de 1.400,00, fui tirando muita coisa e acabou ficando em 615,00 e dentro desse foi trocado o tal do óleo e o meu esta com 12.000km. E tb pediram para fazer uma troca de velas e tb não dexei, mas farei isso na proxima revisão.
    Eu to achando que esses caras da Proauto tão querendo dar uma de espertos, pois qdo era Kasama a coisa era mais séria, na próxima eu vou fazer na Rakki onde esta o Toninho q era da Kasama, o cara sempre foi honesto comigo.

Abs.

Abs
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Povo....
    João
    Ano passado fui pra Alemanha e rodei 1600km em 20 dias. Aluguei um Tiguan e me entregaram um com motor 1.4T de 150HP (versão Trend se não me engano), pneus mistos aro 16, protetores embaixo do carro e etc. Achei que me dariam esse 2.0T e no começo fiquei decepcionado...que nada o carro é muito bom, motor no tamanho certo, anda que é uma beleza e é bem econômico (com a gasolina de lá, é claro!). Alias descobri que existem mais de seis modelos desse carro na Europa, inclusive um chamado Town & Country que vem bem preparado pra caminhos piores. Essa versão que a VW importa é a que menos vende na Europa, existem outras bem interessantes, mas acho que pro peso do GVIII esse 2.0T seria de bom tamanho
    Abs
    Luis Artur

Pessoal

No último fim de semana fiz uma trilha leve com a turma do Jeep Clube Niterói e ouvi o GV3 bater pino nas subidas mais brabas, com uso da reduzida.
    O Marco Antônio, companheiro nosso aqui do fórum e que também estava lá de GV3 me falou que seria a gasolina e que devo usar a Podium devido à taxa de compressão do nosso motor. Ele usa sempre no dele e nunca teve esse problema.
    Só hoje vou reabastecer a viatura e usar pela primeira vez a Podium.
    O que queria saber é se algum dos companheiros já teve esse mesmo problema.
    De qualquer forma estou para fazer a revisão de 30.000km e vou falar nisso. Só espero que não tentem me extorquir dizendo que tem que trocar velas e outras coisas. Tenho os dois pés atrás com essas revisões.

Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal

No último fim de semana fiz uma trilha leve com a turma do Jeep Clube Niterói e ouvi o GV3 bater pino nas subidas mais brabas, com uso da reduzida.
    O Marco Antônio, companheiro nosso aqui do fórum e que também estava lá de GV3 me falou que seria a gasolina e que devo usar a Podium devido à taxa de compressão do nosso motor. Ele usa sempre no dele e nunca teve esse problema.
    Só hoje vou reabastecer a viatura e usar pela primeira vez a Podium.
    O que queria saber é se algum dos companheiros já teve esse mesmo problema.
    De qualquer forma estou para fazer a revisão de 30.000km e vou falar nisso. Só espero que não tentem me extorquir dizendo que tem que trocar velas e outras coisas. Tenho os dois pés atrás com essas revisões.

Abs!
    Ja tive esse barulho de bater pino ( eu acho que eh de bater o pino, nao tenho ctz), mas era porque a kilometragem estava quase no limite para a troca de oleo. Esse barulho fazia raramente, principalmente em rotacao mais baixa quando estava em ponto morto ou quando nao acelerava ( em descida por exemplo).
    1 dia depois, fui trocar o oleo, e nunca mais deu o barulho.

Ahm, e nessa segunda revisao, eles tambem insistiram em trocar as velasmas nao aceitei

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem