x
Convex Datacenter
Página 12 de 992 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112512 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 11896

Tópico: GRAND VITARA

  • #133
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Se não tivesse que mover com a carroceria(muita mão de obra) não teria dúvida em escolher os BF 245x75x16.

    Abs.
    Meu caro,

    A mão-de-obra para colocação de calços na carroceria representa 20% do trabalho pra colocar os calços na suspensão. Além do que são peças baratas. Acho que deveria considerar essa possibilidade seriamente. Tenho uns 4 amigos com Vitara usando pneu 245/75/15, inclusive um Grand Vitara. Como já disse, fica melhor o 31" no aro 15.

    Outra coisa é que umas rodas de liga leve possuem têm off-set negativo (ficam mais para fora do carro). Se colocar pneus 245/75/16 no aro original vai ficar com pneu grande mas todo dentro do paralama. Quando fica com 1 dedo mais pra fora fica mais bonito. SÓ BOBAGEM NÉ???

  • #134
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Proprietário´s dos GV´s,
    Vou perguntar novamente e é ultima vez:
    "Algém sabe da relação de marchas + diferencial +Tcase H e L do GV 2.0 TD de 87 cv?
    E preciso saber com urgencia!"
    Se é escrito URGENCIA pois preciso saber, porr@!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #135
    Joao,
    Adoraria ajudar, mas eu pelo menos não sei... e tb já procurei bastante esse assunto.
    Boa sorte. Se descobrir posta aqui.
    Abs

  • #136
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Meu pai colocou no vitara dele os Black Star Guyane 255/75R15, esses tem realmente 31" de diâmetro. Pelo menos agora que são novos não fazem barulho no asfalto e muito bons na trilha, realmente os melhores pneus de uso misto.
    Devem ficar muito bons nos GVs também, sendo que tem também na medida 235/75R15.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #137
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Meu caro,

    A mão-de-obra para colocação de calços na carroceria representa 20% do trabalho pra colocar os calços na suspensão. Além do que são peças baratas. Acho que deveria considerar essa possibilidade seriamente. Tenho uns 4 amigos com Vitara usando pneu 245/75/15, inclusive um Grand Vitara. Como já disse, fica melhor o 31" no aro 15.

    Outra coisa é que umas rodas de liga leve possuem têm off-set negativo (ficam mais para fora do carro). Se colocar pneus 245/75/16 no aro original vai ficar com pneu grande mas todo dentro do paralama. Quando fica com 1 dedo mais pra fora fica mais bonito. SÓ BOBAGEM NÉ???
    Caro André, recebi uma informação da Suzucar que nos GV 5 portas, logo, também no Tracker, não pode ser usada roda aro 15 no lugar da aro 16 por causa do sistema de freios. Hoje, verificando com o meu mecânico vimos que, de fato, os discos e as pinças ficam muito proximos do aro de liga 16" e concluimos que, com aro 15, aparentemente, não vai caber dentro do aro.

    Abs.
    Andrejur

  • #138
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Caro André, recebi uma informação da Suzucar que nos GV 5 portas, logo, também no Tracker, não pode ser usada roda aro 15 no lugar da aro 16 por causa do sistema de freios. Hoje, verificando com o meu mecânico vimos que, de fato, os discos e as pinças ficam muito proximos do aro de liga 16" e concluimos que, com aro 15, aparentemente, não vai caber dentro do aro.

    Abs.
    A observação procede.

    Mas todas as dúvidas serão tirada a partir de hoje, porque acabei de tirar da concessionária o meu TRACKER. No fim de semana vou testar os aros 15" que tenho.

  • #139
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Talvez um roda com offset bem negativo caiba, tipo a 15x8 com offset -25, mas só testando.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #140
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    oi pessoal,

    sei q não tem exatamente a ver com o que está sendo discutido por aqui, mas, tendo em vista a riqueza das informações do tópico, gostaria de saber:

    1- quais as diferenças entre os modelos samura, vitara e gv, com exceção da aparência, obviamente. eu digo, suspensão e partes correlatas ( o que importa para trilhas e cia) são iguais, similares?? qual é o melhor, se é que tem um??

    2 - me parece que a tracker é identica ao gv, certo...então qdo se fala de um para qualquer coisa serve para o outro ???

    3 - vale a pena procurar bem por um tracker a diesel ou este motor não é tom bom e os a gasolina são melhores??


    agradeço desde já,

    caius.

  • #141
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por caiusj Ver Post
    2 - me parece que a tracker é identica ao gv, certo...então qdo se fala de um para qualquer coisa serve para o outro ???

    3 - vale a pena procurar bem por um tracker a diesel ou este motor não é tom bom e os a gasolina são melhores??
    O Tracker é o Grand Vitara em tudo. A versão atual 2.0 gasolina foi comercializada até 2003 pela Suzuki.

    Não recomendaria um Tracker diesel por dois motivos básicos:
    a) o preço de um carro ano 2002 é o mesmo que um 2.0 gasolina 2007.
    b) a motorização diesel para esse carro tem se revelado uma grande fonte de dor-de-cabeça. A mecânica é complexa, cara e estatisticamente problemática. Tanto que esse foi o motivo de a GM ter suspendido a importação desse carro. Dizem os técnicos que é devido a baixa qualidade de nosso diesel, que compromete os filtros e bomba prejudicando, por consequência, o motor.

    Se pensa em um G. Vitara ou Tracker vai de motorização a gasolina, preferencialmente o motor 2.0 que é mais comum e com maior oferta de peças.

  • #142
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    A observação procede.

    Mas todas as dúvidas serão tirada a partir de hoje, porque acabei de tirar da concessionária o meu TRACKER. No fim de semana vou testar os aros 15" que tenho.
    C O N F I R M E I

    O aro 15 não cabe nos carros que vêm com aro 16. O problema está no disco de freio que é um pouco maior para compensar o maior diâmetro da roda, com isso as pinças ficam alguns milímetros mais altas a arrastam no aro.

    A solução é simples e basta um esmeril para desbastar em 3 ou 4 milímetros a superfície superior da peça.

    Na trazeira não tem problema algum.

    Vou providenciar isso porque pretendo colocar pneus 31/10,5/15

  • #143
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    Valeu a dica Andre, mas este desbastamento não vai fragilizar a peça? Qual o off set da roda aro 15 que pretende colocar, o pneu não vai sair pra fora e ter problemas com os poliça? Também tenho vontade de colocar aro 15 na minha tracker 2003, fico no aguardo das suas soluções.
    Abraços.
    Carlos
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #144
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Valeu a dica Andre, mas este desbastamento não vai fragilizar a peça? Qual o off set da roda aro 15 que pretende colocar, o pneu não vai sair pra fora e ter problemas com os poliça? Também tenho vontade de colocar aro 15 na minha tracker 2003, fico no aguardo das suas soluções.
    Abraços.
    Carlos
    Irmão.

    Testei as rodas aro 15 e não ficaram pra fora não. Não sei o off set mas percebi que ficaram uns dedos mais pra fora do que o aro original. Mas ficaram faceando com os prolongadores do para-lamas. Ou seja, os pneus não ficaram além do limite do para-lamas, isso por causa dos acabamentos plásticos.

    Uso rodas Vasca aro 15.

    Verifiquei, também que para um pneu 31/10,5/15 é necessário retirar o último acabamento plástico do para-lámas trazeiro.

    Pra esse pneu usarei calços de 2" na suspensão e + 2" na carroceria. Para o último serão necessárias adaptações na barra que liga os amortecedores (dentro do capô) e na barra de direção. São peças simples (calços) que devem ser feitas no torneiro. Nada complicado.

    Pretendo também retirar o acabamento plástico da saia e colocar um estribo bem forte.

    Sobre o desbastamento ainda não posso falar com certeza, mas vi a peça já trabalhada em um crro de um amigo e não chei que isso poderia comprometer nada. É uma peça bruta que aceita bem esses 3 milímetros.

    É isso.

    Quando tiver fazendo posto todas as fotos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade