x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Capota conversível para os CANVAS




    Saudações a todos, aproveito para me apresentar no excelente site, Walter, Rio de Janeiro, 45 anos. Após acalentar um sonho de mais de dez anos de possuir um JIPE finalmente tomei coragem e comprei um Vitara 3 portas 97 Metal Top de um grande amigo. Entretanto nas minhas buscas encontrei vários CANVAS em bom estado mas a canseira para retirar a capota me desanimou. De qq modo ainda está nos meus planos um dia tentar um CANVAS mas porque será que ninguém nunca tentou fabricar uma capota que fosse fixa na parte dianteira e conversível atrás??? Fácil de abrir e rebater como as dos Jeeps ???Alguem tem alguma notícia???

  • #2

  • #3
    Caro Wallace, muito obrigado pela resposta, mas o que eu estava procurando era uma capota que pudesse ser basculhada para trás facilmente como as conversíveis PISOLETRO para JEEPS, assim ela não seria retirada e sim ficaria sanfonada atrás como a mairia dos carros conversíveis. Já vi nos Jeeps e são bem práticas. Acho que para o Vitara ninguem pensou ainda, talvez por que precisasse criar algumas ferragens para o basculhamento. Mas valeu , o site da besttop é muito bom e eu não conhecia.
    Walter

  • #4
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Wnicolino,

    Tem como enrolar as capotas dos Vitaras Canvas de uma maneira bem prática, dê uma olhada nesse link:

    http://bbs.zuwharrie.com/content/topic,15581.0.html

    Aproveitando esse tópico: O único inconveniente que eu ví até agora nas capotas dos Canvas é a insegurança causada pela extrema facilidade se de abrir atrás (é só puxar o zíper ). Então faço a pergunta aos outros donos de Canvas: Já tiveram muito problemas de visitas dos "amigos do alheio"? Será que consturando um olhal para prender o zíper com um cadeado é uma boa idéia ou é muita "gambiarra"?

    Eu sei que se o FDP quiser entrar só teria que cortar a lona (assim como é só quebrar o vidro de um Metal Top). A minha idéia seria só aumentar a segurança, protegendo mais as coisas do interior contra um "visitante ocasional" sem perder a praticidade de abaixar a capota rapidamente...

    []'s "curtindo" os nhec-nhec da capota de fibra por enquanto...

  • #5
    GENIAL!!!!!!!!!
    Nossa fica muito bom, já estou até arrependido de não ter insistido na busca por um Canvas, mas o próximo será com certeza.
    Eu acredito que para aumentar a segurança como vc propõe seria necessário fabricar uma barra traseira(envolvendo o tecido) que percorresse todo o perímetro do portamalas que pudesse ser "trancada" por dentro, apenas para que só se possa abrir a capota de dentro do carro, além de permitir abrir a tampa(porta traseira) sem tocar na capota.
    Quanto aos amigos do alheio vale a máxima: não adianta ser conversível ou não, nunca devemos deixar nada de valor dentro do carro porque pelo menos aqui no Rio o pessoal te rende e leva o carro inteiro. Minha decisão por comprar o Hard Top passou mais pela trabalheira para alijar a capota do que por medo de violação. Afinal não há preço que pague o charme de um jipinho conversível, mas tem que ser prático de verdade, senão o carro fica com o pior dos dois mundos.
    Obrigadâo!!!!

  • #6
    Pô Nicolino,

    quer algo mais prático do que o sistema de "teto solar" dos Vitara canvas ????? Dá quase prá abrir em movimento............rsrsrsrs.................e mesmo não deixando o carro totalmente conversível, dá aquele prazer gostoso de andar sem teto............

    [ ]s Canvas no frio gaúcho..............
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #7
    Fala Arlei,

    Vc tem razão, mas ainda acho que o sistema podia ter sido projetado de modo mais prático. Mudando um pouco de assunto, eu já morei em Rio Grande (ali depois de Pelotas) onde comprei um Gurgel conversível, daqueles que parecem um jipinho. Rapaz, no inverno não dava pra usar o carrinho, e colocar e tirar a capota isto sim era uma novela rsrsrsr. Aliás qd cheguei para morar na cidade me encantei com um CJ com motor de Opala lindão, mas ainda estava muito "verde" para comprar um Jipe e perdi o negócio, mas me lembro bem, eu tinha uma moto e meu limite para usá-la (completamente encapotado) era 5 graus!!!. Mas qd saltava levava uns dez minutos recuperando os movimentos. rsrsrs Mas é uma grande terra o Rio Grande, muitas saudades.
    Abçs quentinhos aqui do Rio Tchê!!!!

  • #8
    Nicolino, tenho a solução para seu problema rs rs
    Tenho um Stratus conversivel 98 que a capota alem de bascular como voce falou, faz isso com o acionamento de um botão, sem nenhum esforço ou trabalho. Posso vender ele para voce.
    Pode usar no frio avontade pois a capota é dupla e faz um bom isolamento, além do ar condicionado quente e frio ser bem forte rs rs

    Não sei se viu mas tem a Sunport do Vitara é toda em pedaços e pode retirar cada um separadamente normalmente somente com ziper e velcro.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Capota Vitara Canvas

    Bom dia amigos!
    Comprei um Vitara Canvas 1993 e gostaria de saber a maneira certa de remover e colocar a capota de lona! Se alguém tiver uma ordem certa ou passo a passo para me passar eu agradeço!
    Obrigado desde já

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade