x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3

    GV II/Tracker x GV III - J20A 128 cv X J20A 140 cv




    Estimados, tenho um Tracker 2008 e não pretendo trocar de jipe, pois é difícil encontrar no Brasil jipe que rivalize em robustez e confiabilidade. Estou fazendo uma manutenção severa para mantê-lo confiável e um detalhe que me chama a atenção é a versão III ter 140 cv, e creio que deva ser diferença de altura do cabeçote, ou taxa de compressão para que o mesmo motor ganhe os cavalos a mais. Como ele está com 300 mil rodados, acho que ele merece uma geral de cabeçote, e gostaria de saber se alguém sabe a altura do cabeçote do J20A na geração III - o J20A na geração II é 122,0 mm.

  • #2
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Acredito que um ponto forte da diferença seja a taxa de compressão da geração II (que foi fabricado até 2008) seja de 9,3 e da geração III é 10,5 conforme fichas técnicas dos carros apresentadas nesses sites automotivos. Outras coisas como a programação do módulo mais aperfeiçoada provavelmente deve ter trazido melhorias mas a taxa de compressão é inquestionável. Como quero continuar com o jipe que é espetacular e no parco mercado brasileiro sem equivalência, vou fazer esse upgrade adequando a taxa de compressão às novas realidades do nosso combustível, trazendo a performance melhorada e provavelmente economia de combustível. O remap parece também somar nessa melhoria, como é mostrado no vídeo abaixo:

    Xeque mate na Chevrolet Tracker 2.0 4x4! Original Vs Remap melhorou a potencia e consumo? #153 - YouTube

    Onde a melhoria é surpreendente. Estou tentando contato com essa oficina.
    4X4 Brasil Razão: Link

  • #3
    Usuário
    Entrada
    06/10/2020
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    29
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Acredito que um ponto forte da diferença seja a taxa de compressão da geração II (que foi fabricado até 2008) seja de 9,3 e da geração III é 10,5 conforme fichas técnicas dos carros apresentadas nesses sites automotivos. Outras coisas como a programação do módulo mais aperfeiçoada provavelmente deve ter trazido melhorias mas a taxa de compressão é inquestionável. Como quero continuar com o jipe que é espetacular e no parco mercado brasileiro sem equivalência, vou fazer esse upgrade adequando a taxa de compressão às novas realidades do nosso combustível, trazendo a performance melhorada e provavelmente economia de combustível. O remap parece também somar nessa melhoria, como é mostrado no vídeo abaixo:

    Xeque mate na Chevrolet Tracker 2.0 4x4! Original Vs Remap melhorou a potencia e consumo? #153 - YouTube

    Onde a melhoria é surpreendente. Estou tentando contato com essa oficina.
    Como é a questão de preços de peças mecanicas e de funilaria? São difíceis de achar e são caras?
    Tenho pensado em ter um carro 4x4 para fazer viagens mais longas. Tenho pensado na duster 4wd 2.0 por ser mais nova e facil manutenção, contudo sempre vejo falarem muito bem da tracker, mas já são carros bem mais velhos
    Ai fica minha duvida com isso.
    Em questão de preço a duster 4wd está na faixa dos 50-60k, já a tracker na minha cidade encontro 40-45k (o que acho até bastante pelo ano do carro)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motor j20a gv/tracker
      Por eder oliveira no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 05/04/2022, 07:57
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 07/12/2020, 13:20
    3. Vendo motor completo (-bloco) ou em peças J20A Tracker/Grand Vitara
      Por Elisson no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/07/2015, 10:18
    4. Kit turbo TRACKER J20A
      Por Victor Miro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/09/2014, 16:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade