

1º Compre um cilindro mestre do Uno. Encontrar o modelo correto é fácil, bastando levar o original e escolher o que tem o encaixe no hidrovácuo semelhante ao original.
2º Com uma lixa, manualmente e sem grande esforço, reduza o diâmetro na parte que encaixa na hidrovácuo. A diferença é mínima e não é preciso torneiro, pode ser feito com um lixamento manual sem dificuldade.
3º Arranje dois pequenos pedaços de barra de ferro, com um lado cortado em ângulo reto e o outro um pouco enviesado. No lado reto deve ser feito um furo do diâmetro do parafuso fixo do hidrovácuo original, que será utilizado.
4º Encaixe o cilindro mestre no hidrovácuo original e não se importe com a furação diferente do cilindro mestre adaptado, pois ela não será utilizada. Após encaixar a peça, prenda o cilindro com os pedaços de barra chata que foram preparados na etapa anterior. Estes pedaços de barra irão ser fixados nos parafusos do hidrovácuo e servirão para prender o cilindro mestre adaptado, substituindo a função da furação do novo cilindro que não pode ser usada já que não coincide com a furação do hidrovácuo original. Na foto deve-se reparar que foi usada uma porca como espaçador para que o pedaço de barra não fique desnivelado em relação ao cilindro.
5º A tubulação original pode ser substituída por tubos de cobre, facilmente encontrados em lojas de refrigeração e bem baratos. São, também, facilmente moldados para encaixar nas saídas do cilindro. A fiação original deve ser adaptada na nova tampa (apenas 02 fios!).
Pronto, basta fazer a sangria e usar o carro. Fica perfeito.
Vantagens desta adaptação em relação à outra demonstrada em um tópico deste fórum.
1 – Mais barata, já que não é preciso fabricar um flange para adaptar outro hidrovácuo no painel corta-fogo.
2 – Utilizando o hidrovácuo original o freio fica com comportamento idêntico ao do carro novo, já que a peça original é dimensionada para a pressão de trabalho do motor.
3 – Rápido de fazer. Todo o trabalho foi feito em uma manhã.
4 – Não necessita de torneiro, pode ser feita até em casa por quem tem habilidade e algumas ferramentas.
5- Por não usar flange atrás do hidrovácuo, o cilindro não fica deslocado para adiante e perto da caixa de roda, ficando em posição semelhante ao original.
Espero ter ajudado.