x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1

    Dúvida sobre qual pneu comprar para Jimny




    Pessoal,

    Estou precisando de uma ajuda de vcs no que se refere aos pneus para Jimny. Ainda estou com os originais (Dueler Bridgestone 205/70 R15 de uso em asfalto) e como é a primeira troca fiquei interessado em comprar o mesmo do Dobló Adventure (50% 50% asfalto/terra)(Firestone) e com a mesma medida acima, porém o custo por pneu chegou a quase R$850,00 - ficando inviável . Encontrei também um da Pirelli - Chrono TL 106/104R 205/70 R15 por R$399,00 cada. O vendedor informou que o perfil deste é para asfalto e possui as bandagens laterais mais resistentes (duras) e poderia deixar o jipe pulando em determinado momento. Alguém tem experiencia com estes pneus?
    Meu uso é mais urbano e pretendo fazer alguns passeios leves, tipo estradas de terra/areia. Qual devo usar?
    Gostaria de manter o perfil/medida original do Jimny. Alguém conhece outros pneus que se enquadrem nesta medida: 205/70 15?
    Qual a opinião sobre o Pirelli 215/75 R15? Por ser mais alto/largo pega na na caixa de roda? Deixa o carro mais lento? E consumo?
    Espero contar com a ajuda de vcs.
    Abraços
    Tmorais.

  • #2
    Moraes o 215/75 realmente pega na cx.de rodas na frente e deixa um pouco mais lerdo e o gastando mais também.Eu já usei o 215/75 e atualmente uso o 205/75 e posso te afirmar que é melhor p/areia, por ser menor e + leve e o jimny não perde torque, bastando baixar a calibragem p/ 14-15 libras.P/ o seu uso com certeza a melhor opção é 205/70 ou 205/75.Opções:

    - BF Goodrich long trail T/A 205/70 ;
    - Bridgestone Dueler A/T 205/70;
    - Pirelli Scorpion S/T 205/75;
    - Goodyear Wangler RT/S 205/75.

    Abraços, Ricardo.

  • #3
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Ricardo,

    Valeu pelas sugestões. Me tire uma dúvida sobre o 205/75, este por ser um pouco mais alto tende a pular no asfalto? Estas opções de pneus são para qual tipo de terreno?
    Abraços

    TMorais

  • #4
    Não acho que pule mais só por ser um pouquinho mais alto;uso 21 lbs no asfalto.Esses pneus, são de desenho aslalto/terra e p/o uso que você vai fazer (asfalto e areia) vai te atender bem.Na areia Moraes, o que realmente influi no desempenho é a baixa calibragem e não o tipo de desenho do pneu.

    Abraços, Ricardo.

  • #5
    Olá esse post é bem antigo, mas queria saber se pro modelo HR se existe algum PNEU que substitua o original sem ter a suspenção modificada.
    O pneu do HR é 215/75 R15 eu gostaria de por no meu um outro que seja da mesma altura 75 mas bem mais grosso no estilo "pra fora" da carroceria, não quero raspar paralama. Se tiverem foto pra ilustrar agradeceria bastante.
    Acho o original do HR bem superior ao que vinha antes do modelo HR, mas tb acho fino d+.
    No aguardo, abraço!
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade