Acabo de adquirir meu 1º Samurai e dei uma pesquisada nos fóruns sobre qual seria a melhor forma de se erguer a suspensão de um modelo 97 helicoidal. Não achei muita coisa, por isso gostaria da ajuda de vocês sobre o assunto (calço, molas, etc....). Alguém já fez ou tem experiência no assunto ?
Desde já agradeço.
abraço,
Legal...
mas 3 duvidas...
1- nao deu p/ ver nas fotos se vc fez algo p/ correcao do caster... vc fez?
2- esse pitman foi fundido assim ( customizado p/ vc ou vc achou um de alguma caminhonete que serviu) ou era o original e foi emendado e soldado p/ ficar assim ?
3- as molas traseiras que vc esta usando sao de qual carro ? ficou legal ? se colocar 2 pessoas sentadas no banco de tras a traseira do carro nao arria muito nao?
a foto do eixo traseiro mostra que os suportes dos links do seu eixo ainda sao os originais e ainda nao quebraram ( coisa muito comum de acontecer, praticaemnte todo samurai helicoidail que eu conheco que faz trilha quebra), e agora com sua suspensao com lift é questao de pouco tempo p/ quebrar... eu faco um suporte novo com chapa em 4.25mm ( a original tem apenas 2,5mm) que fica no lugar da original ( é preciso remover a original do eixo) e resolve de uma vez por todas as quebras ali. se interessar...
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
mas 3 duvidas...
1- nao deu p/ ver nas fotos se vc fez algo p/ correcao do caster... vc fez?
... corrigi um pouco aumentando o suporte da barra (a ponta que usa as buchas maiores)
2- esse pitman foi fundido assim ( customizado p/ vc ou vc achou um de alguma caminhonete que serviu) ou era o original e foi emendado e soldado p/ ficar assim ?
...original emendado com a devida solda apropriada. Foi um torneiro quem fez.
3- as molas traseiras que vc esta usando sao de qual carro ? ficou legal ? se colocar 2 pessoas sentadas no banco de tras a traseira do carro nao arria muito nao?
...não tenho bancos atrás, pra não ter de carregar a sogra. hehehe
As molas não sei dizer se são originais, mais em breve colocarei molas mais duras e compridas para eliminar o calço e ganhar um pouco mais de firmeza.
Vc tem alguma sugestão de molas para substituir?
a foto do eixo traseiro mostra que os suportes dos links do seu eixo ainda sao os originais e ainda nao quebraram ( coisa muito comum de acontecer, praticaemnte todo samurai helicoidail que eu conheco que faz trilha quebra), e agora com sua suspensao com lift é questao de pouco tempo p/ quebrar... eu faco um suporte novo com chapa em 4.25mm ( a original tem apenas 2,5mm) que fica no lugar da original ( é preciso remover a original do eixo) e resolve de uma vez por todas as quebras ali. se interessar...[/QUOTE]
... o link tz quando quebrar te ligo. Quanto esta pedindo pelo par de chapas?
São usadas em carroceria de ônibus urbano de várias marcas, dentre elas os da BUSSCAR. Encontrei em lojas especializadas em acessórios elétricos para caminhões e ônibus.
R$9,00 cada. E tem todas as cores.
A de ré preferi colocar em formato retangular, localizada na tampa trazeira.