x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Problemas com embreagem de cerâmica

Nao sei se ja foi discutido aquo no forum(eu procurei e nao achei muita coisa especifica nao).
    Queria saber os possiveis problemas de se usar a embreagem de ceramica no Samurai 95. pode quebrar oque? quais as peças que deve ser reforçada? valeu

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Não precisa reforçar nada... só maneirar na hora de soltar o pé pois a danada cola mesmo e pega tração muito mais rápido que a convencional... se soltar o pé muito ligeiro pode quebrar algo na transmissão...
    Se for fazer, posta os contatos por aqui e os valores...

[]s

Blz!!
    Eh que tem uns caras que ja usa elas por aqui e dizem que precisaram trocar a ponta do eixo(fresado) dos cardans pelas de jipe.. adaptaram porque elas torceram..
    porem acho que a embreagem so revelou um problema ja existente, que cedo ou tarde ia quebra..

Quanto aos preços, ta pedindo 500,00 reais e so vai aproveitar meu colar.. o resto troca tudo.. pelo preço de uma nova aqui sai por 400,00 ou 360 a vista.. talvez compense!!

abrs

Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 4
    O negócio é que se o carro sofre uma força que antes fazia a embreagem patinar, agora ela não vai patinar e vai mandar a força pra outro lugar, talvez por isso seus amigos quiseram reforçar alguns componentes do carro
    Rafael Maurici

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Com embreagem de cerâmica tem de saber segurar o pé, como com pneuzão... não dá pra dar trancos.
    O que o WOT postou tá certo ... o objetivo deste tipo de embreagem é ser mais resistente ao desgaste mas o sistema só aguenta o mesmo "peso" do sistema anterior... o motorista tem de controlar o carro no pé (fazendo meia embreagem mesmo... e isso é bem mais difícil com a de cerâmica), ao contrário do que temos de fazer com a convencional se naum ela queima.

mas lembrem-se que até a embreagem de cerâmica tem seus limites, bem maiores que os da convencional, mas tem limites sim....

[]s

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    o motorista tem de controlar o carro no pé (fazendo meia embreagem mesmo... e isso é bem mais difícil com a de cerâmica)
    Praticamente não dá queimar, a embreagem fica muito mais sensível, fica bom em arrancada porque os caras não precisam ficar controlando na embreagem e querem a potencia toda no menor tempo possível. Sabe aquelas situações onde se está tentando vencer um obstáculo, vc acelera, pega embalo, o jeep começa a fraquejar e vc dá uma queimada de embreagem para manter o giro (ou o motor não morrer, em uma situação desta (de falta potência/torque) o jipe simplesmente morre, deixando vc muitas vezes em uma situação bem delicada e sem controle.

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Que é bem mais difícil de fazer a meia embreagem eu concordo... e por isso tem gente que empena o eixo primário... mas que dá para fazer dá sim... se naum der tem de regular....

Vc inicia dando uns tranquinhos mas depois pega o jeito... o ponto do pedal para fazer a embreagem "queimar" com discos cerâmicos é bem específico, vc segura o pé num determinado ponto e fica pressionando o pedal levente para baixo e deixando voltar até aquele ponto.... no vai vem vai vem o disco patina e desliza... mas se descuidar a viatura dá um pinote

[]s

Tem um amigo que colocou ontem essa embreagem de ceramica.. depois eu posto aqui a opiniao dele e as melhorias e alguns macetes que ele vai apendendo com o tempo..

Cool

Ja ouvi que quando a embreagem de ceramica esquenta ela trepida muito...

embreagem de ceramica

Caros amigos, coloquei a embragem de ceramica no meu samuca 95, e os ganhos que eu tive com ele foam consideraveis, o unico problema e com o pe que vc tem que dosar, porque senao o tranco e forte e toda essa força vai pro carda porque a embragem nao desliza, mas se souber usar direitinho nao ira ter problemas com a embreagem, mas sim vantagens com ela.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem