Postado originalmente por Fernando Teixeira
Rafael Reis,
Não estou falando em colocar peças de Fiat 147 ou Chevete em Vitara, procuro sempre comprar peças originais e levar em oficinas especializadas aqui em BH, mesmo porque Jeep não é carro popular. Quando pensei em trocar o meu motor por um diesel é porque o meu a gasolina ja está muito rodado e precisando ser aberto, então eu queria comparar o custo de uma troca por diesel com o custo de reformar o meu a gasolina. Levantei esta questão por não ser da area de manutenção de veiculos e por isto não tinha ideia dos custos, que agora tenho. Eu também acho que não justifica gastar 12 paus para trocar um motor pelo simples prazer de mudar, mas comparar gastos e vender o jeep velho para comprar um novo todo original também não justifica porque conheço muitos jeeps Willys, Engesa e outros que valem mais que muitos GVs e SW4 e para seus donos cada centavo investido justifica a melhoria do jeep.
Prefiro equipar um Vitara 95 para o off-road com varios acessorios, do que juntar este dinheiro e comprar um Vitara mais novo todo original.
Por isto Rafael, te dou razão em alguns pontos mais acho que tem o outro lado que o Edvaldo comentou acima que tambem é bom fazer por prazer porque isto nos faz bem.
Acho os dois pontos de vista válidos, dependendo da disposição de cada um em gastar, porque o que gastar e onde é coisa muito pessoal e nem todos pensam igual.
Abrs