x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/02/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Pane elétrica no Grand Vitara 08/09




    Olá, amigos!

    Adquiri um Grand Vitara 08/09 em outubro/2020. Até semana passada, tudo mil maravilhas!

    Porém, semana passada fui "sorteado" com uma pane elétrica que está tirando meu juízo!

    Relato:
    Sábado passado (17/04/2021) pela manhã fui ao supermercado fazer umas compras e a luz da bateria começou a acender no painel. O carro continuava funcionando normalmente, ligando e desligando normal. Na segunda-feira seguinte, fui a uma auto elétrica bem conceituada aqui em Natal/RN e eles condenaram meu alternador. Fui em outro local específico de manutenção de alternador e troquei a placa, regulador e o extrator. Nessa brincadeira, gastei quase R$1000,00!

    Para a minha surpresa, ao colocar o alternador no lugar, a luz da bateria continuou acendendo e de brinde ganhei mais dois presentes:
    1) quando ligo o farol ou corto luz, o carro perde força e acusa no painel problema na tração;
    2) o ar condicionado não funciona. Quando acionado, acusa o mesmo problema relatado no item 1.

    Já rodei na internet e fóruns (nacionais e estrangeiros) atrás de relatos semelhantes e nada...

    Alguém já passou por essa situação, que possa me dar uma luz?!

    PS.: Nesse meio tempo, fui em uma outra oficina aqui perto de casa (antes de ir para a auto elétrica) e eles retiraram a bateria para testar o carro com uma nova. Não sei se tem a ver com o fato de "desprogramar" o carro, mas vai a informação adicional.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/03/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    93
    Agradecimentos: 4
    Amigo conseguiu solução para o seu Problema ?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/02/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Consegui em partes.

    Encontrei dois aterramentos rompidos. O problema que acusava quando ligava o farol, AC e limpador acabou.

    Porém, já queimei 2x o regulador de tensão do alternador e não consegui achar o motivo. Hoje (28/05/2021) fiquei no prego de bateria pq o alternador não está gerando. Amanhã vou encostar mais uma vez na auto elétrica para ver se encontro o motivo dessa queima do regulador do alternador.

    É uma Zica grande nesse carro!!!

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por André de Souza Amorim Ver Post
    Consegui em partes.

    Encontrei dois aterramentos rompidos. O problema que acusava quando ligava o farol, AC e limpador acabou.

    Porém, já queimei 2x o regulador de tensão do alternador e não consegui achar o motivo. Hoje (28/05/2021) fiquei no prego de bateria pq o alternador não está gerando. Amanhã vou encostar mais uma vez na auto elétrica para ver se encontro o motivo dessa queima do regulador do alternador.

    É uma Zica grande nesse carro!!!
    Eu consideraria verificar o seguinte:
    Revisar terminal da bateria negativo (-) , revendo o seu bom contato com a lataria do veículo.
    Revisar terminal da bateria positivo (+) reapertando terminais e conexões desde o alternador até a bateria e o cabo de potência do motor de arranque. Em muitos veículos o cabo de bateria positivo vai até o terminal principal do motor de arranque e volta outro cabo até o alternador, com uma bitola de fio um pouco mais fina.
    Na sua descrição do problema, parece que em alguns momentos a tensão da bateria isola do circuito elétrico, a recarga da bateria falha e o veículo funciona somente com a carga (força) de carga do alternador.
    Por isso que o veículo perde a força pois as velas funcionam somente com o faiscamento (mais fraco) gerado pela carga momentânea do alternador, não chegando desligar totalmente.
    Carga essa que também as vezes não é suficiente para acionar a embreagem elétrica do compressor do ar condicionado, e quando consegue acionar o AC, (ou quando vc acende os faróis), deixa o veículo mais "xoxo" ainda.
    O que também pode gerar o problema com a tração, visto que o acionamento também é elétrico e precisa de uma certa amperagem para o seu funcionamento.
    Mal contato de cabos de força do alternador à bateria também podem estar causando a queima de placas de controle de carga do alternador, devido às abruptas e constantes oscilações de carga do alternador.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/02/2015
    Local
    Natal/RN
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Eu consideraria verificar o seguinte:
    Revisar terminal da bateria negativo (-) , revendo o seu bom contato com a lataria do veículo.
    Revisar terminal da bateria positivo (+) reapertando terminais e conexões desde o alternador até a bateria e o cabo de potência do motor de arranque. Em muitos veículos o cabo de bateria positivo vai até o terminal principal do motor de arranque e volta outro cabo até o alternador, com uma bitola de fio um pouco mais fina.
    Na sua descrição do problema, parece que em alguns momentos a tensão da bateria isola do circuito elétrico, a recarga da bateria falha e o veículo funciona somente com a carga (força) de carga do alternador.
    Por isso que o veículo perde a força pois as velas funcionam somente com o faiscamento (mais fraco) gerado pela carga momentânea do alternador, não chegando desligar totalmente.
    Carga essa que também as vezes não é suficiente para acionar a embreagem elétrica do compressor do ar condicionado, e quando consegue acionar o AC, (ou quando vc acende os faróis), deixa o veículo mais "xoxo" ainda.
    O que também pode gerar o problema com a tração, visto que o acionamento também é elétrico e precisa de uma certa amperagem para o seu funcionamento.
    Mal contato de cabos de força do alternador à bateria também podem estar causando a queima de placas de controle de carga do alternador, devido às abruptas e constantes oscilações de carga do alternador.
    Deu aula! 👏👏👏👏

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep grand cherokee 2006 pane elétrica
      Por SauloJeep no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/01/2020, 14:54
    2. SOS / SOCORRO Pane elétrica / Grand Cherokke - 97
      Por RoyasV8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/04/2015, 19:23
    3. Pane Eletrica no Jeep Grand Cherokee?
      Por Jaiminho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/02/2015, 22:49
    4. GRAND VITARA - PANE ELETRICA !!! AJUDA !
      Por thiagobh no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2004, 22:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade